Sony “perdeu o controle” ao se opor à aquisição da Activision, segundo conhecido analista

A Sony está desesperadamente resistindo à aquisição da Blizzard pela Activision com grande força, mas de acordo com um advogado da Microsoft, não está fazendo isso da melhor maneira e “perdeu o controle” sobre a narrativa que está tentando impulsionar. A informação é de Florian Mueller, advogado que atualmente trabalha (também) para a Microsoft e analista especialista.

Florian Mueller compartilhou sua declaração no Twitter. Ele também afirmou que a Sony perdeu várias oportunidades de oferecer “soluções construtivas” e preferiu uma oposição feroz que os fez “perder o controle da narrativa”. Em outras palavras a japonesa estaria descontrolada e atirando para todos os lados possíveis para tentar garantir sua liderança.

Mueller disse à Game Rant que não tem conhecimento de “nenhuma outra instância em que a atitude de bloqueio de um queixoso tenha sido tão claramente expressa” como neste caso. “O órgãos regulatórios contra monopólio não gostam disso”, argumenta.

Quando questionado sobre o que a Sony poderia ter feito de diferente para afetar o resultado de longo prazo da aquisição da Activision Blizzard, Mueller aponta para uma revelação recente de que um executivo da Sony ignorou qualquer chance de fechar um acordo no dia da audiência da UE em 21 de fevereiro. “Todo mundo estava em Bruxelas e esse seria um bom momento para sentar e concordar”, diz ele. Para contextualizar, “todos” também inclui a Nvidia, que no mesmo dia anunciou um contrato de 10 anos com a Microsoft para trazer jogos de PC do Xbox para sua plataforma de streaming GeForce Now.

Mueller admite que criar burburinho suficiente para levar a investigações competitivas não é fácil, mas chama isso de “salário” em comparação com fazer com que os reguladores bloqueiem aquisições como essas que são “normalmente sancionadas” quando combinadas com “remédios eficazes”. Os “remédios” são os acordos de não exclusividade que a Microsoft está fazendo com várias empresas, como as mencionadas Nvidia, Nintendo e plataformas menores de streaming, como Ubitus.

 

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