Sony PlayStation é processada por “lesar” nove milhões de consumidores

A Sony PlayStation foi processada em 5 bilhões de libras por acusações de ” roubar ” nove milhões de consumidores. Trata-se de uma ação coletiva contra a empresa, lançada por Alex Neill, que trata especificamente de lesar o direitos do consumidor.

De acordo com o processo, a Sony viola as regras de concorrência ao abusar de seu poder de mercado para impor condições injustas aos desenvolvedores e editores de jogos, forçando preços mais altos para os consumidores.

A redação do processo afirma explicitamente que a Sony “roubaria pessoas” adicionando uma comissão de 30% em jogos digitais e compras no jogo na PlayStation Store. Nos últimos seis anos, os consumidores teriam experimentado um aumento total de preços de cerca de £ 5 bilhões em suas compras.

De acordo com a ação, movida pelo Tribunal de Apelação da Concorrência do Reino Unido, qualquer pessoa que tenha comprado jogos digitais ou complementos em seu console na PlayStation Store desde 19 de agosto de 2016 tem direito a receber uma compensação. Os danos estimados para cada membro da ação coletiva variam entre 67 e 562 libras, sem juros.

Alex Neill disse sobre o processo: “Hora de jogar pela Sony PlayStation. Com este processo, quero defender milhões de pessoas no Reino Unido que tiveram que pagar um preço premium. Acreditamos que a Sony abusou de sua posição e roubou seus clientes .

” Os videogames são atualmente a maior indústria de entretenimento do Reino Unido, à frente da TV, do cinema e da música. Muitas pessoas vulneráveis ​​dependem dos videogames para construir comunidades e se conectar com outras pessoas. Milhões de pessoas que não podem pagar estão. Ações da Sony, principalmente agora que estamos no meio de uma enorme crise de custo de vida e os bolsos dos consumidores estão sendo espremidos como nunca antes. “

Alex Neill aproveitou a assessoria jurídica da Milberg London LLP. Segundo Natasha Pearman, sócia responsável pelo caso, a Sony desenvolveu uma estratégia anticompetitiva que elevou os preços ao consumidor, desproporcional ao serviço oferecido.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *