Hoje, durante a teleconferência trimestral da Sony dedicada a investidores e analistas, o diretor financeiro Hiroki Totoki foi convidado a comentar sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. No entanto, a Sony não quer fazer especulações arriscadas sobre o assunto. A empresa está focada em expandir para o mercado de VR.
Especificamente, Totoki-san disse que é difícil para a Sony dizer qualquer coisa sobre o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard. Ele acrescentou que a aquisição ainda não está completa e a Sony não tem uma visão clara de que tipo de mudanças ocorrerão no modelo de negócios de jogos. Por causa disso, a Sony não quer pensar com antecedência.
Em vez disso, eles preferem “seguir e executar sua estratégia no momento certo”. Totoki-san também falou sobre VR, mencionando que há espaço para evolução tanto no lado do hardware quanto do software, então a Sony espera que o mercado se expanda.
Em seguida, Totoki-san falou sobre a previsão da Sony para vendas do PS5 no próximo ano fiscal (entre abril de 2022 e março de 2023), mencionando o fato de que a demanda do mercado é alta o suficiente para que as vendas recordes sejam alcançadas. A Sony está trabalhando em estreita colaboração com empresas parceiras fornecedoras e espera que possam atingir esse desempenho recorde, mas devido à interrupção contínua da cadeia de suprimentos, é impossível dizer com certeza o que acontecerá no próximo ano.
Dito isto, Totoki-san disse que é importante ter um objetivo de alto nível. Ao definir uma lente mais baixa, a Sony poderia relaxar e realmente apontar para isso. Uma previsão mais precisa para o ano fiscal de 2022 será compartilhada posteriormente no relatório de desempenho consolidado.
A Sony analisará cuidadosamente suas capacidades financeiras e riscos para decidir sobre qualquer investimento. A empresa quer focar bastante em realidade virtual e está aberta para novas aquisições de estúdios.