A Sony anunciou que removeu Cyberpunk 2077 da PlayStation Store com efeito imediato e emitirá reembolso total para qualquer pessoa que comprou o jogo digitalmente através dessa loja. A mudança segue uma semana de frustração para os usuários do PlayStation, que estão experimentando um desempenho extremamente fraco e travamentos frequentes no PS4 básico.
“A SIE se esforça para garantir um alto nível de satisfação do cliente, portanto, começaremos a oferecer um reembolso total para todos os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 através da PlayStation Store”, escreveu a Sony. “A SIE também irá remover Cyberpunk 2077 da PlayStation Store até novo aviso.”
Como observado no início desta semana, Cyberpunk 2077 é uma bagunça no PS4 e no Xbox One básico. “Não é que ele tenha sido construído com certas limitações de hardware em mente, mas que foi aparentemente construído sem essas limitações em mente e então moldado em uma forma que poderia realmente funcionar – a resolução diminuiu e o mundo despovoou”, escreveu ele.
Após o lançamento instável do jogo para o console, CD Projekt Red emitiu um comunicado prometendo mais melhorias de desempenho, enquanto também aconselhou os jogadores a “usar o sistema de reembolso da PSN ou Xbox respectivamente” para aqueles que procuram um. O problema é que, até agora, o sistema de reembolso da Sony não funcionava.
Seja qual for o caso, você definitivamente pode obter um reembolso agora se estiver em um PlayStation agora. O que é mais interessante é que você não pode mais comprar o jogo digitalmente nessa plataforma. Segure firme para ver se a Microsoft segue o exemplo, mas estamos cientes que as versões para Xbox Series X e Series S estão mais sólidas que a do PS5, ao menos de acordo com a Digital Foundry.
Por enquanto, Cyberpunk 2077 é um exclusivo dos consoles da Xbox, louco né? O que vocês acham?