Sony tem receio que funcionários da Bungie fujam e está pronta para pagar US$ 1,2 bilhão

Jogo Destiny da Bungie

A Sony PlayStation está pronta para gastar US$ 1,2 bilhão (do total de 3,6 que gastará) na forma de bônus e incentivos para funcionários da Bungie. Foi o que foi afirmado na última reunião financeira. Dessa forma, um terço do valor da aquisição é para que os trabalhadores não fujam para outras desenvolvedoras.

A motivação? Simples, a Sony está comprando a Bungie, mas eles querem ter certeza de que, ao final do processo, terão nas mãos a mesma Bungie de hoje. A empresa japonesa quer garantir que tenha acesso às pessoas que realmente tornaram a empresa excelente e que têm anos e anos de experiência nas costas.

A Bungie é extremamente experiente em serviço ao vivo (e a Sony está mirando cada vez mais nessa direção, além disso, seus funcionários fizeram jogos de sucesso como Halo e Destiny ao longo dos anos. Claro que, a Bungie não é exatamente a mesma de décadas atrás e vários funcionários estão na 343 Industries do Xbox e em outras empresas do setor.

Um fato curioso é que o primeiro Destiny foi publicado pela Activision Blizzad, e para tal sistema de MMORPG foi fortemente dirigido pela Blizzard na época, editora agora que está se juntando ao Xbox Game Studios. A Blizzard é referência na indústira para jogos neste formato.

Certamente a Sony espera que os funcionários da Bungie não decidam fugir para outros caminhos. O negócio pode ser muito lucrativo para ambos, para um analista, que explica que o destino da Sony é avançar para a multimídia, área em que a Bungie também está se expandindo. Vamos acompanhar o caso desta aquisição bastante peculiar.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *