Se você esperava ver a próxima entrada da série Resident Evil ter um lançamento surpresa no Xbox Game Pass em um futuro próximo, o que você está prestes a ler pode ser um pouco chocante. A Sony tem gastado muito dinheiro para impedir que jogos multiplataformas cheguem em outras plataformas, mas desta vez o ataque foi mais longe.
De acordo com supostos documentos vazados – que parecem ter vindo do hack da Capcom no ano passado, a Sony fez um acordo exclusivo com a Capcom, o que essencialmente impediria Resident Evil Village de lançar em plataformas de assinatura “competitivas”, incluindo o serviço Game Pass do Xbox, Xbox Live Gold e Projeto xCloud.
Parece que este negócio para plataformas PlayStation duraria pelo menos um ano …
?#ResidentEvilVillage ne devrait pas arriver sur le #XboxGamePass avant minimum 1an. C'est ce que stipulerait l'accord confidentiel entre #Capcom et #SONY.#SONY semblerait incorporer désormais des clauses "Anti-GamePass" dans ses deals avec les studios. pic.twitter.com/a9O0gZFqx0
— Alfred Lameche (@AlfredLameche) April 20, 2021
Lembre-se de que isso é apenas um rumor, e esses documentos não foram oficialmente verificados – mas dado o sucesso do Game Pass e a própria história da Sony de bloquear jogos e conteúdo como exclusividades temporárias (até mesmo as demos REV começaram no PlayStation), não seria tão surpreendente se isso se tornasse realidade.
I believe it to be an authentic form of legal document based on the language used and scope of issues addressed. That said, it is impossible to detect any alterations that could have been made. I will likely do a #VirtualLegality video tomorrow on the more controversial aspects.
— Richard Hoeg (@HoegLaw) April 21, 2021
Há também uma chance de o editor do jogo Capcom nunca ter pretendido lançar Resident Evil Village no Game Pass em primeiro lugar, e isso pode não necessariamente acontecer mais tarde, também. Também foi mencionada “paridade técnica” na mesma documentação, mas não está se irão “capar” a versão do Xbox Series X para que fique parecida com a do Playstation 5.
O que você acha de tudo isso?