Sony teria pago para impedir que Resident Evil Village chegasse ao Xbox Game Pass

Se você esperava ver a próxima entrada da série Resident Evil ter um lançamento surpresa no Xbox Game Pass em um futuro próximo, o que você está prestes a ler pode ser um pouco chocante. A Sony tem gastado muito dinheiro para impedir que jogos multiplataformas cheguem em outras plataformas, mas desta vez o ataque foi mais longe.

De acordo com supostos documentos vazados – que parecem ter vindo do hack da Capcom no ano passado, a Sony fez um acordo exclusivo com a Capcom, o que essencialmente impediria Resident Evil Village de lançar em plataformas de assinatura “competitivas”, incluindo o serviço Game Pass do Xbox, Xbox Live Gold e Projeto xCloud.

Parece que este negócio para plataformas PlayStation duraria pelo menos um ano

Lembre-se de que isso é apenas um rumor, e esses documentos não foram oficialmente verificados – mas dado o sucesso do Game Pass e a própria história da Sony de bloquear jogos e conteúdo como exclusividades temporárias (até mesmo as demos REV começaram no PlayStation), não seria tão surpreendente se isso se tornasse realidade.

Há também uma chance de o editor do jogo Capcom nunca ter pretendido lançar Resident Evil Village no Game Pass em primeiro lugar, e isso pode não necessariamente acontecer mais tarde, também. Também foi mencionada “paridade técnica” na mesma documentação, mas não está se irão “capar” a versão do Xbox Series X para que fique parecida com a do Playstation 5.

O que você acha de tudo isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *