Sony volta a focar na produção do PS4 por conta da escassez de matérias-primas do PS5, diz Bloomberg

Segundo relatos confiáveis da Bloomberg, a Sony tem uma estratégia aparentemente bizarra para compensar a escassez do PS5 produzido nesse período, aumentando a produção do PS4. Enquanto a Microsoft irá focar no Xbox Series S, que é um console da nova geração.

A empresa japonesa, segundo o que foi noticiado pelo jornal, teria comunicado aos parceiros da cadeia produtiva que pretende continuar e também aumentar a produção do PS4 em relação ao que estava previsto no decorrer de 2022.

Nunca houve um anúncio oficial sobre o fim da produção do console pertencente à geração passada, mas era previsível uma redução desse compromisso até uma conclusão gradual até 2022. Contudo, parece que acontecerá o contrário.

Em vez disso, dada a dificuldade em obter matérias-primas e a desaceleração geral na montagem que está levando à conhecida escassez de PS5 no mercado, em comparação com a demanda incessante, a Sony decidiu se concentrar novamente no PS4 para tentar aliviar a pressão.

Esta estratégia teria o duplo objetivo de continuar a manter uma presença importante no mercado com uma alternativa menos dispendiosa ao PS5 no que diz respeito aos jogadores, enquanto por outro lado permite que a Sony também mantenha relações muito ativas com os parceiros de produção, de forma a poder contar com uma relação de proximidade que possibilite a celebração de novos acordos com facilidade.

A consequência de tudo isso será que o PS4 ainda estará presente como uma atriz importante no mercado de videogames pelo menos para 2022. Isso pode levar a um abandono mais lento da máquina em questão também pelos desenvolvedores, com produções cross-gen talvez destinadas persistir no tempo, mas isso é apenas um palpite. Sabemos que a Sony tem focado em jogos crossgen, mais do que a Microsoft, inclusive, e pode ser que isso não pare este ano.

Por outro lado, a Microsoft tem focado no Xbox Series S que tem vendido bem segundo relatos, inclusive superou o Playstation 5 na Black Friday dos Estados Unidos. Parece que  Phil Spencer foi mais visionário e conseguiu contornar este problema de uma melhor forma.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *