Square Enix adquirida pela Sony PlayStation? Jeff Grubb ouviu rumores, mas não confirma

Ontem, como você provavelmente já sabe, a Square Enix vendeu a Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal para o Embracer Group por uma soma de 300 milhões de dólares. Uma operação que é sem dúvida muito importante e que deu origem a várias especulações segundo as quais o objetivo da empresa japonesa é efetivamente “aliviar” face a uma aquisição. A esse respeito, Jeff Grubb, repórter da VentureBeat, diz ter ouvido rumores de que a Square Enix será adquirida em breve pela Sony PlayStation, mas coloca as mãos dizendo que não pode confirmar com confiança a veracidade de tais rumores.

O próprio Grubb lançou ontem a hipótese de uma possível aquisição da Square Enix no Twitter. Na sua opinião, a venda das equipes ocidentais permitiu agilizar a empresa, tornando-se assim mais atrativa para uma aquisição. Não só isso, para Grubb também todo o interesse do CEO da Square Enix em NFT e blockchain é apenas uma estratégia para atrair investidores e maximizar os resultados de uma negociação de aquisição. Em tudo isso, no entanto, Grubb alegou que não tem ideia se há realmente uma transação em andamento.

Grubb mais tarde voltou ao assunto, desta vez afirmando que tinha ouvido rumores de uma possível aquisição da Square Enix pela Sony, mas não tinha informações suficientes sobre isso para dizê-lo com alguma certeza.

“Eu já disse isso mil vezes antes, mas sempre tem alguém que não sabe: você nunca tem informações suficientes para relatar uma aquisição com certeza. A aquisição da Square Enix pela Sony era o grande rumor. Mas não posso confirmar. E ainda não sei”, diz Grubb.

“Do jeito que essas coisas funcionam, ninguém quer falar conosco sobre aquisições por causa das consequências legais. Agora você sabe tanto quanto eu. Acredito que a Square Enix está na melhor posição para uma aquisição. Não significa nada. Esses acordos podem falhar ou ficar completamente chateados. Isso sempre acontece.”

A história nos ensina que operações delicadas que custam centenas de milhões de dólares, se não bilhões, dificilmente vazarão. Na verdade, a aquisição da Bungie pela Sony ou da Activision Blizzard pela Microsoft foram verdadeiros raios do céu que ninguém tinha previsto. A Bethesda ou até mesmo Obsidian, nunca foram vazadas.

Acreditamos que há especulação e que a Sony realmente pode ficar com os estúdios japoneses da Square Enix, mas não é uma certa e outra gigante poderá comprá-la ou até mesmo ela não ser vendida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *