Parece que o acordo para trazer Final Fantasy 14 para o Xbox é apenas o começo, já que o novo CEO da Square Enix, Takashi Kiryu, disse claramente nessas horas que quer apoiar os consoles da Microsoft, trazendo mais jogos no futuro no Xbox.
Durante a recente apresentação de Final Fantasy 14: Dawntrail, em que foi anunciada a versão Xbox Series X|S do MMORPG, o novo CEO da Square Enix se entregou a uma abertura notável em relação ao Xbox, ao contrário do que vimos particularmente nos últimos anos.
Kiryu supostamente explicou durante a apresentação que deseja continuar distribuindo ótimos jogos em todo o mundo e também deseja dar as boas-vindas à comunidade Xbox. A partir do anúncio de Final Fantasy 14, e sempre que possível, o CEO da Square Enix informou que quer trazer os jogos da empresa para os consoles Xbox.
Esta é uma declaração importante e significativa, vinda diretamente do novo CEO da Square Enix e em particular de um gerente recém-apresentado, o que pode realmente levar a uma mudança de rumo para a editora japonesa, notoriamente relutante em publicar títulos no Xbox, em menos nos últimos tempos.
Enjoyed being onstage with Yoshi-P and Kiryu-san to announce Final Fantasy XIV coming to Xbox. We’re thrilled that the Xbox community will join the Warriors of Light and we look forward to partnering closely with Square Enix on future games. pic.twitter.com/zq0ETkDFq1
— Phil Spencer (@XboxP3) July 28, 2023
Phil Spencer subiu ao palco da apresentação e obviamente recolheu as palavras de Kiryu ao relançar o mesmo empenho por parte da Xbox. “Fiquei feliz por ser convidado ao palco com Yoshi-P e Kiryu-san para anunciar Final Fantasy 14 no Xbox”, disse Spencer em um tweet.
Estamos entusiasmados com o fato de a comunidade poder entrar no mundo de Warriors of Light e esperamos continuar a parceria com a Square Enix para jogos no futuro. Nesta ocasião, Naoki Yoshida também deu sua opinião, confirmando seu compromisso de trabalhar com o Xbox avançando e apertando a mão de Spencer.
Agora só nos resta esperar pelos possíveis frutos desta nova colaboração: será que finalmente chegou a hora de ver Final Fantasy 7 Remake no Xbox? Ou talvez Final Fantasy 16 possa chegar aos consoles da Microsoft após o período exclusivo que o vincula ao PS5? Veremos.