STALKER 2: Desenvolvedores confirmam hack e fazem grande pedido aos fãs

A equipe de desenvolvimento do STALKER 2 divulgou um comunicado sobre as ameaças recebidas por hackers que acessaram diversos conteúdos relacionados ao jogo. A equipe ucraniana da GSC Game World pede aos fãs que esperem por um anúncio oficial da data de lançamento do STALKER 2 e evitem ver quaisquer imagens ou vídeos potencialmente vazados deste hack.

“Recentemente, a conta de um de nossos funcionários para um aplicativo de colaboração de imagem foi hackeada”, diz o comunicado da empresa STALKER 2 compartilhado nas mídias sociais. “A responsabilidade foi reivindicada por uma comunidade de uma rede social russa. Eles ameaçam usar os dados obtidos para chantagem e intimidação “.

A GSC Game World, que atualmente está sediada em Praga após se mudar após a invasão russa da Ucrânia, observa que foi submetida a “chantagem, atos de agressão, hacking, tentativas de prejudicar jogadores e fãs e esforços para prejudicar o processo de desenvolvimento ou a reputação da nossa empresa” em várias ocasiões ao longo do ano passado. No entanto, ele diz que os eventos da guerra na Ucrânia são “muito mais assustadores” e que “tentativas de nos chantagear ou nos intimidar são completamente inúteis“.

A equipe diz aos fãs: “Em caso de vazamento, pedimos que você evite assistir ou distribuir informações sobre STALKER 2: Heart of Chornobyl”. Ele explica que muitos desses materiais podem estar desatualizados ou em andamento e incentiva os jogadores ansiosos para jogar a “ter paciência e aguardar o lançamento oficial para ter a melhor experiência possível”.

Para encerrar, o GSC Game World agradece à comunidade por seu apoio durante esses tempos difíceis. Ele conclui dizendo: “Nossa missão é colocar toda a nossa força e paixão para concluir o projeto e entregá-lo a você, apesar de todos os obstáculos no caminho. Seu apoio é nossa inspiração. Glória à Ucrânia.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *