Stalker 2 e a guerra na Ucrânia: desenvolvimento pausado, mas continuará “com certeza”

STALKER 2: Heart of Chernobyl deveria receber um vídeo com foco no estado de desenvolvimento do jogo, mas os eventos dramáticos que estamos presenciando transformaram a atualização regular do GSC Game World em um documento contendo cenas terríveis da guerra na Ucrânia, com a equipe que disse que teve que pausar o desenvolvimento, mas que “definitivamente” continuará.

A equipe de desenvolvimento é de fato localizada na Ucrânia, então se encontra diretamente no meio da zona de guerra após a invasão do exército russo. Isso, é claro, atrapalhou completamente os planos do GSC Game World, assim como os de quase todos os cidadãos do país, que agora se veem vivendo o pesadelo da guerra nas cidades. Conforme relatado, o desenvolvimento do jogo foi pausado, mas continuará no final do conflito.

Por esta razão, o que deveria ser um diário em vídeo sobre o desenvolvimento de STALKER 2: Heart of Chernobyl tornou-se uma espécie de documentário sobre o drama da guerra e um chamado para ajudar o país.

“Quando você mostra o gameplay?” Não é mais a pergunta mais comum, GSC Game World escreve sob o vídeo em questão: “Vocês estão bem, pessoal?” Agora se tornou o mais frequente. “Há algumas semanas, estávamos limpando um vídeo explicando as fases de construção da captura de movimento do STALKER 2, com algumas cenas do nosso estúdio, queríamos mostrar as cutscenes que criamos”, diz o comentário vinculado ao vídeo.

“Levou tempo para revisar os vídeos, escrever o roteiro e preparar os atores”, continua a gravação, “mas essas semanas agora parecem séculos atrás”, escreve a equipe, deixando espaço para as imagens tiradas da guerra em curso na Ucrânia.

STALKER 2: Heart of Chernobyl já havia sido adiado em janeiro passado para 8 de dezembro de 2022, mas neste momento o tempo provavelmente foi ignorado. No entanto, a equipe confirmou que o desenvolvimento certamente continuará “depois da vitória”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *