STALKER 2 foi hackeado por um grupo russo, essas são as ameaças que o estúdio recebeu

Um grupo de jogadores russos emitiu um ultimato aos desenvolvedores do GSC Game World, ameaçando-os de publicar dezenas de GB de material vazado de STALKER 2 se não atenderem a seus pedidos, que incluem a reinclusão do russo entre os idiomas suportados.

O ultimato foi lançado com uma postagem na rede social VK, que você encontra neste endereço e daí a tradução para o inglês, na qual o grupo anexou algumas imagens e artes conceituais do jogo para demonstrar que suas ameaças são sérias e concretas. No comunicado, eles afirmam ter uma ” enorme quantidade de material sobre STALKER 2, incluindo a história completa, descrições de cinemática, várias artes conceituais, mapas globais e muito mais. O volume total é calculado em dezenas de gigabytes”.

Para evitar que esse material vaze na internet, solicita-se à GSG Game World que atenda às suas solicitações até 15 de março de 2023, incluindo um pedido de desculpas aos jogadores bielorrussos e russos, reintroduzindo o russo como idioma suportado e declarando no Discord oficial do STALKER 2 o usuário NF Star, que afirma ter sido bloqueado sem motivo, é “desbanido”.

O grupo diz que não gostaria de divulgar o material que possui porque sabe que “poderia levar ao adiamento ou cancelamento do jogo” e não é esse o seu objetivo. Eles afirmam que sua “atitude amigável” é evidenciada pelo fato de terem lançado apenas uma pequena parte de seu material, apesar de tudo. No momento, a GSC Game World não respondeu publicamente às suas ameaças.

Como você deve saber, STALKER 2 está em desenvolvimento no GSC Game World, um estúdio localizado na Ucrânia. Ou melhor, estava localizado na Ucrânia. A invasão das tropas russas no país obrigou de fato uma grande parte dos promotores a mudarem-se para Praga onde se encontra a nova sede, enquanto outros permaneceram no país e trabalham remotamente, outros ainda lutam pela sua pátria e infelizmente alguns de eles pereceram em batalha. Tudo isso inevitavelmente desacelerou o trabalho no jogo, agora agendado para um período indeterminado de 2023.

Em março do ano passado, a GSC Game World anunciou que não lançaria STALKER 2 na Rússia (e, portanto, também não funcionaria na localização para este idioma). Ao fazer isso, ele afirmou:

“Não lamentamos a perda daquela parte da comunidade que apóia a guerra na Ucrânia. Sabemos que há pessoas que sabem o que está acontecendo e apoiam a Ucrânia nesta guerra, mas você também não poderá comprar o jogo. Faça uma distinção não é possível.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *