STALKER 2: um dos desenvolvedores morreu defendendo a Ucrânia da invasão russa

Vladimir “Fresh” Yezhov, um dos desenvolvedores de STALKER 2: Heart of Chornobyl, morreu defendendo a Ucrânia da invasão russa, que infelizmente já dura quase um ano e tem produzido sofrimento atroz tanto entre a população civil quanto entre os militares que se viram lutando nesta guerra.

Engenheiro eletrônico de apenas 38 anos, designer de jogos da GSC Game World, Yezhov foi morto perto de Bakhmut, no meio de uma longa série de confrontos sangrentos dos quais ele mesmo havia prestado testemunho dramático, contando como um grande amigo seu havia sido baleado morto pelas tropas russas.

A equipe de desenvolvimento de STALKER 2: Heart of Chornobyl, como sabemos, vive uma situação extremamente complicada, com parte dos funcionários empenhados em trabalhar em condições precárias e parte alistados no exército ucraniano para defender o país das desejadas agressões de Putin.

Por esses motivos, o lançamento do jogo provavelmente não acontecerá em breve, embora a GSC Game World tenha reiterado sua intenção de publicar o título em 2023, apesar de todas essas dificuldades.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *