A versão para PC de Star Wars Jedi: Survivor realmente parece um desastre, a julgar pela multiplicação de críticas negativas no Steam algumas horas após o lançamento oficial: por enquanto, a avaliação do jogo na plataforma Valve é “principalmente negativa”.
No momento em que este artigo foi escrito, Star Wars Jedi: Survivor tinha 1.591 avaliações no Steam , 67% das quais negativas. Os motivos das críticas são todos mais ou menos os mesmos: o jogo tem um desempenho péssimo, mesmo em PCs de última geração, quando simplesmente falha ao iniciar.
Two hours after Star Wars Jedi Survivor released, the game already required players to download a patch to continue playing. Low fps and poor performance. The game will literally tell you it’s about to be broken by skipping story elements.
Gamers keep spending their money on… pic.twitter.com/fgdwvPUYjc
— Rebs Gaming (@Mr_Rebs_) April 28, 2023
Por exemplo, na análise de White_Wolf_9946, podemos ler: “Até agora, estou preso na tela de carregamento. Não faço ideia do que vem a seguir, porque não carrega mais.” O usuário Santiago o renomeou como “Star Wars CPU Survivor”, enquanto o Doutor TacoChocolate explica com mais detalhes e com muita ironia: “O jogo é muito divertido, mas tem um desempenho péssimo. Eu uso um 3090 FE e um 5700x e tenho um fixo 30fps em algumas áreas. Em outras áreas fico com 45fps. Jogo em 1440p. Baixar as configurações e usar o FSR não faz diferença. Acaba gastando 19GB de VRAM. É um ótimo jogo, mas recomendo esperar até ter 24GB de VRAM e não tenho problemas para jogar a 30fps.”
O baixo desempenho também é confirmado em sistemas superiores, como o STENLY: “RTX 4080, i9-13900KF, 32GB 6000 DDR5, drivers atualizados no Win 11. Consigo atingir cerca de 30 fps. Ótimo.”
Tendo entendido a tendência, a Respawn já planejou vários patches para as próximas semanas, que visam resolver os muitos problemas técnicos que afligem a nova aventura de Cal Kestis e que confirmam um período nada brilhante para os jogos de PC em geral.