Através do perfil do LinkedIn de Germain Mazac, desenvolvedor da Bethesda, temos a oportunidade de descobrir que a Mazac está trabalhando no componente RTX de Starfield: isso significa que o jogo suportará ray tracing?
Especificamente, a Mazac lida com “iluminação PBR (Physically Based Rendering), iluminação indireta e integração RTX”. PBR refere-se a alterar o valor de vários tipos de superfícies e texturas no jogo para que capturem e reflitam a luz adequadamente. Em combinação com o ray tracing tempo real – ou seja, calculando a direção, caminho e intensidade das fontes de luz – é criado um sistema de iluminação e sombra mais crível, variado e realista.
Caso a Mazac esteja realmente falando sobre integração de ray tracing, a experiência final do Starfield certamente seria muito interessante. Lembramos, no entanto, que a Bethesda não anunciou ou mesmo sugeriu que Starfield apoiará o ray tracing, portanto, no momento, não temos confirmações de nenhum tipo.
Além disso, antes de descobrir se haverá ray tracing, os jogadores gostariam de saber qual é a data exata de lançamento, ainda desconhecida, mas programada para o primeiro semestre de 2023.