Starfield deve ganhar mais conteúdo e tempo de jogo, fora da sua DLC

Há uma entrevista interessante em japonês com Phil Spencer do Xbox, onde ele é questionado sobre todos os tipos de tópicos, incluindo Game Pass, o novo relacionamento do Xbox com a Square Enix e, claro, Starfield, o maior lançamento do Xbox do ano.

Quando questionado sobre os planos de Starfield para o futuro, Spencer disse o seguinte:

“Acreditamos que é essencial continuar atualizando o conteúdo de Starfield para manter o envolvimento com o jogo no longo prazo e incentivar assinaturas contínuas. Isso é exatamente o que Todd Howard e sua equipe estão fazendo agora.”

Acho que esta é uma… resposta um tanto interessante e que sugere que o futuro de Starfield pode incluir outros elementos além do que já foi apresentado. Obviamente, a Bethesda já anunciou que Starfield receberá uma expansão (DLC), Shattered Space, onde as estimativas atuais apontam para algum momento no início de 2024, cerca de seis meses após o lançamento. As ferramentas de mod Creator da Bethesda também devem estar disponíveis até lá.

Eu tenho que me perguntar como seria “manter o envolvimento” com Starfield, no entanto. Obviamente, uma grande preocupação ao lançar um jogo como Starfield no Game Pass é que os jogadores possam assinar o jogo e cancelá-lo depois de um mês ou mais, sempre que sentirem que terminaram de jogar. Portanto, a Bethesda precisa dar-lhes um motivo para continuarem jogando.

Não quero dizer que Starfield vai se transformar em uma temido jogo como serviço, mas tenho que me perguntar qual é o plano aqui. Se uma expansão for lançada em seis meses, é tempo suficiente para perder assinaturas do Game Pass se as pessoas desistirem quando sentirem que dedicaram tempo suficiente ao jogo.

Eu me pego pensando em…Fallout 76 aqui. Ok, ok, espere um segundo. Não, não o lançamento do 49 Metascore, mas como ele evoluiu ao longo do tempo e criou uma pequena comunidade bacana. Desde o seu lançamento em 2018, Fallout 76 teve 16 atualizações diferentes de tamanhos variados, algumas enormes, outras pequenas. E eles continuam, já que uma nova atualização de Atlantic City chegará em dezembro.

Não espero que Starfield seja multiplayer. Mas eu me pergunto se poderíamos estar caminhando para uma série de atualizações pelo menos um pouco semelhantes às que listei. Não, não é um jogo como serviço. Não estou falando de temporadas e passes de batalha, mas de conteúdo suficiente para fazer as pessoas voltarem e entenderem mais que está chegando entre as grandes expansões (presumo que haverá mais de uma).

Talvez consigamos os veículos terrestres que todos desejam. Mais peças de nave e base (acho que esta é um dado adquirido). Mais armas e armaduras. Planetas que geram vida que nunca tiveram antes (pensando em algum tipo de evento de “caça às feras”). Pelo menos alguma quantidade de novas missões ou eventos “surpresa” colocados no jogo que fazem com que as pessoas façam login.

Absolutamente nada disso foi falado, então claramente não posso dizer que está acontecendo. Sem coisas assim, não tenho certeza de como você evita que muitas pessoas cancelem o Game Pass antes da expansão, ou mesmo necessariamente retornem à expansão quando ela chegar.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *