Starfield é comparado a Skyrim por Todd Howard; saiba muito mais detalhes

Depois de vazar o trailer de Starfield no início, o Washington Post publicou uma entrevista com Todd Howard da Bethesda, oferecendo mais detalhes sobre o que os jogadores podem esperar de seu novo jogo misterioso. Alguns minutos antes da conferência este site já tinha liberado o vídeo.

“É como Skyrim no espaço”, disse o produtor executivo Todd Howard, o que deve lhe dar uma ideia imediata do que você deve esperar. Você se juntará a uma organização chamada Constellation, que é uma facção de exploradores espaciais. Os jogadores irão configurar o histórico de seus personagens, com customização tipo Skyrim como você pode esperar de um título Bethesda.

Bethesda descreve Starfield como uma experiência do tipo “Han Solo” (jogue sozinho). “Entre em uma nave, explore a galáxia, faça coisas divertidas.” Diz Ashley Cheng, da Bethesda, que também afirma que o universo Starfield pode crescer e ser tão grande quanto Star Wars em termos de amplitude e tradição. A entrevista mostra como Fallout está recebendo uma série de TV com a Amazon, em referência à possibilidade de Starfield atingir serviços de streaming como um produto de ação ao vivo.

Mais sobre Starfield:

  • Confiante na data de lançamento; “é por isso que o anunciamos”.
  • Leva cerca de 300 anos no futuro.
  • Entre em uma nave, explore a galáxia.
  • Sua nave é chamada Frontier.
  • Você se junta ao Constellation, último grupo de exploradores espaciais.

A Bethesda admitiu que teve alguns problemas para definir o estilo de arte do jogo, mas acabou optando pelo termo “punk da NASA” para a identidade do jogo, criado por Istvan Pely. Parece que a Bethesda está dando atenção aos detalhes de seus designs, como o de Star Wars, com naves espaciais e ambientes que parecem “habitados”.

“[Pely] sabe o que todos os botões fazem nas naves. Mesmo que seja ficção científica, sua mente pode meio que traçar a linha de volta [à NASA]. Tudo deveria parecer vivido, mesmo para uma nave.” Eles descrevem o estilo como sendo uma ficção científica realista. Ao invés de naves imaculadas e brilhantes no estilo Star Wars, parece que as naves vão parecer realisticamente habitadas. O Post mencionou um MRE chamado “Chunks“, que é algum tipo de comida espacial futurística processada.

Na verdade, Bethesda revela que Starfield se passa 300 anos no futuro, o que não é muito longe em comparação com algumas outras franquias por aí. A tecnologia parece familiar até certo ponto, embora com uma reviravolta da era espacial. A Bethesda está construindo uma biblioteca interna inteira dedicada a expandir e registrar a tradição de Starfield, detalhando várias facções, robôs, esquemas técnicos e muito mais. Isso soa como se fosse tão rico quanto Fallout e Elder Scrolls em termos de amplitude e consistência, que é algo que você esperaria do primeiro estúdio da Bethesda. Starfield também irá alavancar uma versão de nova geração de Creation, apelidada de Creation 2, que deve ajudar a Bethesda a contornar algumas das peculiaridades de seus jogos anteriores.

Todd Howard diz que Starfield mergulhará em tópicos profundos que frequentemente acompanham o gênero de ópera espacial, explorando a espiritualidade e o papel da humanidade em um vasto cosmos insensível. E estamos aqui para isso. Starfield tem como meta 11/11/02, exatamente 11 anos após o lançamento do Skyrim. E, como escrevemos anteriormente, é realmente exclusivo para Xbox e Windows, chegando ao Xbox Game Pass no primeiro dia.

“Isso vai soar clichê, mas é sério. Quando você olha para o céu, há uma vontade de saber, o que está lá fora? Estamos sozinhos? Quais são as origens do espaço e do tempo e todas essas coisas ? Qual é o papel da religião em algumas dessas coisas? Então, chegamos a algumas grandes questões. Acho que um jogo como este é um bom lugar para fazer isso. Há filmes e livros que também o fazem, mas não vimos um jogo fazer isso dessa forma. E veremos o quão bem-sucedido teremos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *