Phil Spencer admitiu que Redfall e Starfield, ambos confirmados para 2023, são muito importantes para o Game Pass em 2023, depois de um 2022 em que não faltaram exclusivos, mas faltaram títulos muito populares.
O chefe da Microsoft Gaming falou sobre isso durante uma entrevista ao IGN, na qual declarou: “Redfall e Starfield são jogos muito importantes, como todos os first party games que estamos fazendo. O Game Pass tem tido um crescimento constante e quando adicionamos jogos ou sequências de jogos, vemos que o crescimento se torna mais sustentado.”
A Microsoft vê a Bethesda e seus estúdios como uma força-chave para 2023, como já demonstrado pelo excelente feedback da surpresa Hi-Fi Rush da Tango Gameworks , lançado em 25 de janeiro de 2023: “Estou realmente encorajado pela força que a Bethesda trará para nosso portfólio, que começaremos a ver em 2023. É emocionante.”
Dito isto, Spencer está ciente de que 2022 foi moderado em termos de lançamentos originais e não tenta esconder isso de forma alguma: “O compromisso que temos com nossos clientes de continuar oferecendo ótimos jogos é algo que levo muito a sério, o que as equipes levam a sério e 2022 foi muito fraco em termos de jogos. Portanto, estamos ansiosos para entrar em 2023, realizar um Developer Direct. Estou muito confiante nos jogos que apresentaremos, sabendo que poderemos exibir Starfield em show próprio, começando 2023 com bom ímpeto.”