Starfield não será jogável na Gamescom, e “haters” o atacam

A Gamescom 2023 está chegando e, para muitos jogadores europeus que migrarão para Alemanha no final de agosto, é o lugar perfeito para experimentar alguns dos próximos jogos. A esperança de alguns era poder colocar as mãos em Starfield, que estará disponível algumas semanas depois, ou seja, a partir de 6 de setembro de 2023. Infelizmente, embora o jogo esteja na lista de jogos que a Microsoft retornará durante seu show, não será um dos presentes no catálogo.

Isso tem despertado uma legião de haters que estão surgindo na net. Resumindo, de acordo com muitos, a Microsoft estaria escondendo o jogo já que teria muitos problemas para serem mascarados e não quer as pessoas saíbam.

Abaixo, confira um exemplo de postagem polêmica nas redes:

Rino:

ENORME: Starfield não será jogável para o público durante @gamescom .A Gamescom acontece de 23 a 27 de agosto, aproximadamente 1 a 2 semanas antes do acesso antecipado de Starfield e do dia de lançamento público.

O que você acha que isso significa para o estado do jogo no lançamento?

Destin:

Acho que isso significa que um jogo como Starfield é difícil de demonstrar para uma grande variedade de jogadores. 15 a 30 minutos no salão do show simplesmente não é tempo suficiente para colocar os dentes em um RPG da Bethesda. Pessoalmente, prefiro ver uma missão executada por alguém que saiba o que está fazendo bcd ou uma amostra editada do jogo. Só o direto durou 45 minutos e parecia que mal arranhava a superfície.

A verdade é que toda a estrutura de especulação e dúvida é baseada em um fator verdadeiramente grande: Starfield não poderá ser jogado na Gamescom 2023. O que precisamos então entender é quão real é esse “problema”.

Mas a verdade é que não há nada de particularmente estranho no fato de Starfield não estar disponível para o público em geral. Até para a imprensa seria muito difícil experimentar um jogo desse tipo durante um evento. Starfield é um RPG de mundo aberto e talvez devêssemos dizer universo aberto. Um teste rápido não permitiria ao jogador médio – que se depara com um estande no meio do caos do evento na Alemanha – entender o que fazer, como funciona a customização do nosso personagem ou qualquer outro componente do jogo.

Starfield pode ser um péssimo jogo, ou a maior obra-prima da Bethesda ou da história dos videogames, por enquanto não podemos saber, mas sua magnitude – tanto em termos de conteúdo puro quanto de mecânica – é inegável mesmo agora, mesmo sem ter acesso à versão completa, podemos ter certeza de que em meia hora (mas mesmo uma ou duas horas) seria impossível entender sua qualidade e, de fato, mais dúvidas poderiam surgir do que qualquer outra coisa se não fosse abordada com o olhar treinado de um especialista do setor .

Além disso, Starfield não precisa se vender ao público em geral com uma demonstração pública. O sucesso do jogo é uma certeza, tendo em vista que a Bethesda não publica uma obra desse tipo desde 2011 (Fallout não está na mesma categoria, apesar de ser um RPG).

Também deve ser lembrado que fazer uma demonstração para um evento significa uma quantidade enorme de trabalho adicional: a Bethesda agora está ocupada concluindo a versão final do Starfield, a tempo para o lançamento em 6 de setembro. Gastar recursos em uma demonstração que não é necessária e que não seria usada adequadamente pelo público certamente não é uma prioridade.

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