Starfield: No espaço, os inimigos podem aparecer a qualquer momento em alta velocidade

Aparentemente, os jogadores de Starfield precisarão ter um cuidado especial ao viajar pelo espaço, mesmo quando não houver ameaça no horizonte, pois os inimigos podem aparecer em qualquer lugar e a qualquer hora, se teletransportando de quem sabe para onde.

Starfield segue um roteiro mais real e podemos supor que, por exemplo, o planeta habitável mais perto da Terra está a 16 mil anos luz, ou seja, viajando na velocidade da luz para chegarmos lá levaríamos 16.000 anos! Então como resolver isso? Na ficção foi criado o hyperespaço para que possa viajar acima da velocidade da luz, algo aparentemente impossível diga-se passagem.

Analisando o vídeo de gameplay apresentado durante o Xbox & Bethesda Showcase 2022, alguns usuários do Reddit notaram que em uma sequência de viagens espaciais, duas naves inimigas aparecem do nada, precedidas de flashes, posteriormente atacando o jogador. Aparentemente, ela usaram o conceito de hyperspaço de alta velocidade para tanto.

Enemy ships in the gameplay demo appear to be warping. from Starfield

A explicação mais plausível é que as naves em Starfield são capazes de saltos interespaciais na velocidade da luz ou acima da velocidade da luz. Provavelmente o jogador poderá usá-los para viajar rapidamente de um ponto a outro da galáxia, mas aparentemente os inimigos poderão fazer o mesmo. Consequentemente, isso significa que nunca estaremos realmente seguros, pois uma ameaça potencial pode aparecer em qualquer lugar e a qualquer momento.

Starfield é esperado no Xbox Series X|S e PC no primeiro semestre de 2023.

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