Starfield, o enorme jogo de exploração espacial da Bethesda, está previsto para setembro próximo, mas aparentemente os haters já estão esfregando as mãos e arquitetando como estragar o jogo. Na verdade, o lançamento do título está quase chegando e os desenvolvedores estão prontos para o primeiro dia.
Muitos fãs não estão particularmente preocupados com nenhum bug que o jogo possa ter no lançamento, o que é parcialmente reconfortante.
Conforme também relatado pelo GamingBible, de fato, nas mídias sociais, alguns usuários ameaçam avaliar Starfield negativamente. O usuário NikoMueller conseguiu capturar uma captura de tela de XbotTears360 que twittou: ” Inicie a conta um em 1000. Adeus pontuação de Starfield”, ao lado de uma imagem do site Metacritic.
Dear @metacritic,
some people are publicly planning to misuse your platform to defame a future game and seemingly are proud of it.
This is just one of many examples.⬇️
Do you have plans on your user score system to avoid this happening in the future?
Many thanks in advance!🙂 pic.twitter.com/B7po4o4rrC
— Niko (@NikoMueller) August 16, 2023
NikoMueller legendou a captura de tela: “Caro Metacritic, Algumas pessoas têm planos de usar sua plataforma publicamente para difamar um jogo futuro e, aparentemente, estão orgulhosos disso. Este é apenas um dos muitos exemplos.”
Outro exemplo dizia: “Olha, não se preocupe. Eu conversei com uma tonelada de jogadores de PlayStation. Conheço um que tem 600 contas Metacritic prontas para detonar o jogo”.
É, portanto, uma pena que uma minoria esteja tentando criar desconforto com o review bombing de um jogo tão aguardado como Starfield (além do fato de que esses haters têm muito tempo livre em suas mãos). Afinal, estamos falando de um jogo que conterá mais de 1000 planetas para descobrir.
Esperamos, portanto, que o Metacritic endureça imediatamente as regras relacionadas às análises de usuários – como de fato já havia mencionado que queria fazer há alguns meses – evitando assim casos de review bombing preventiva.