Starfield: revelou seu suposto orçamento e o número de desenvolvedores que trabalharam nele

Segundo uma página no Linkedin, o desenvolvimento do Starfield teria custado cerca de 200 milhões de dólares, enquanto o número de desenvolvedores ativos no projeto teria chegado a 500 pessoas. Deve-se especificar que estes não são dados oficiais, mas sim aqueles relatados pelo insider da indústria de videogames, ex-Accenture, David Reitman, que os divulgou no LinkedIn.

Obviamente, os dados precisam ser colocados em perspectiva. Na verdade, os 200 milhões de dólares deveriam ser o dinheiro gasto apenas no desenvolvimento do jogo, não incluindo, portanto, marketing e outros custos. Uma estimativa realista poderia sugerir um custo total de 300-400 milhões de dólares, considerando também iniciativas promocionais muito caras, como a que envolveu a banda Imagine Dragons.

O número de desenvolvedores também deve ser explicado, pois esses quinhentos podem ser tanto o pico alcançado durante o desenvolvimento do jogo, quanto o número total de todos aqueles que contribuíram para sua realização. Um jogo tão grande como Starfield, que está em desenvolvimento há mais de sete anos, provavelmente terá visto densidades variadas de desenvolvedores trabalhando nele.

200 milhões são um orçamento realista? Sim, considerando o que surgiu sobre os custos de desenvolvimento de títulos AAA como The Last of Us Part 2 e Horizon Forbidden West durante o processo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Aliás: ambos ultrapassaram os 200 milhões de dólares. Quer dizer, Red Dead Redemption 2 parece ter custado, só no desenvolvimento, cerca de 170 milhões de dólares.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *