Starfield: tudo o que sabemos sobre o novo RPG da Microsoft

Starfield é o jogo que está em alta, e muito é falado sobre ele, mas pouco se sabe. Qual é o “açúcar” que esse jogo tem? Sabemos que a Sony tentou pegar a exclusividade temporária dele quando a Microsoft ainda não tinha comprado a Bethesda, e que agora a Microsoft está “hypando” Starfield como um dos próximos grande títulos da Xbox Game Studios. O que este jogo tem de valioso? Porque as pessoas foram a louca quando ele foi anunciado em 2018? Será que não estamos todos superestimando o IP?

Vamos tentar entender tudo isso agora. Starfield é o primeiro RPG original da Bethesda em 25 anos e se passa no espaço. Então “só” por isso já está explicada a sua loucura do público em conferir isso de perto. Isso é quase tudo o que sabemos sobre esse projeto misterioso, do qual o estúdio já fala internamente há uma década. Existem alguns pequenos detalhes a serem recolhidos dos comentários que Bethesda fez, e do teaser trailer que Bethesda lançou na E3 em 2018. Fora isso, o mais recente que ouvimos no Starfield é Todd Howard dizendo a todos para serem pacientes na E3 2019.

Reunimos todas as informações escassas sobre o Starfield abaixo. Aqui está tudo o que sabemos sobre o próximo RPG da Bethesda.

Qual é a data de lançamento de Starfield?

A data de lançamento ainda não foi anunciada. Bethesda acabou de lançar Fallout 76 no final de 2018, e Todd Howard deu a entender à Gamespot que o jogo pode não ser lançado nesta geração de consoles. Contudo, esta geração acabará em menos de dois meses.

Antes da E3 2019, Todd Howard advertiu durante uma entrevista ao IGN que, embora Starfield seja a prioridade de Bethesda (em vez de Elder Scrolls 6, que também estamos aguardando ansiosamente), os fãs precisam ser pacientes. Os rumores mais recentes sugerem que será em 2021, mas é bem incerto isso. É um jogo para próxima geração.

Existe um trailer oficial de Starfield?

O teaser trailer da E3 2018 da Bethesda é tudo o que vimos do jogo até agora. Ele mostra o sol crestando a atmosfera de um planeta deserto, e mostra uma estação espacial. O design robusto e os painéis solares implicam em um tom realista de ficção científica mais semelhante à Gravity do que ao Mass Effect.

Na verdade, somos uma câmera flutuando no espaço neste vídeo. Você pode ver manchas de gelo nas lentes. Conforme o sol atinge a câmera, vemos uma palavra escrita em nosso próprio dispositivo refletida na lente. Mostra um logotipo e uma palavra parcial: constelação?

Alguns momentos depois, uma lágrima cósmica se abre atrás da estação e parece devorá-la. Um cataclismo espacial frio, talvez, ou um efeito de dobra realmente colorido.

A compra da Bethesda pela Microsoft mudará o Starfield?

Até onde sabemos, a Microsoft planeja deixar o ZeniMax sozinha, o que incluiria a Bethesda. A compra provavelmente não trará Starfield mais cedo, mas espero que um pouco de dinheiro extra e suporte da Microsoft não faça mal. Até ouvirmos o contrário, ainda podemos assumir que Starfield é o próximo grande RPG sendo desenvolvido pela Bethesda, seguido mais tarde por The Elder Scrolls VI.

Starfield está em desenvolvimento há anos

Não há uma data de lançamento ainda, mas Todd Howard diz que o projeto saiu da pré-produção e está atualmente em um estado jogável internamente. O teaser mostrado na E3 2018 foi projetado principalmente para nos dar uma ideia da atmosfera do jogo. Em uma entrevista para o The Guardian, Howard disse: “Temos falado sobre isso por uma década, começamos a colocar as coisas no papel cinco, seis anos atrás, e o desenvolvimento ativo começou quando terminamos Fallout 4, então dois anos e meio, três anos.”

Starfield tem o ‘DNA’ da Bethesda, mas terá ‘muitos sistemas novos’

Tudo o que sabemos sobre Starfield até agora está vazando em pedaços de entrevistas com Todd Howard. No Eurogamer, por exemplo, Howard foi pressionado sobre se Starfield seria um jogo da Bethesda Games Studios da mesma forma que Elder Scrolls e Fallout são. “Não quero dizer sim ou não porque não sei o que isso significa para você ou quem vai ler isso … É diferente, mas se você se sentar e jogar você reconhecerá como algo fizemos se isso faz sentido? Tem nosso DNA nele. Tem coisas que gostamos.”

Howard também acrescentou: “Mas há muitos novos sistemas em que pensamos que se encaixam muito bem nesse tipo de jogo.” Bem, hey, Bethesda nunca fez um RPG ambientado no espaço antes, então algumas diferenças realmente devem aparecer.

A viagem espacial em Starfield é perigosa como um ‘vôo nos anos 40’

Em um bate-papo na E3 2019 entre Todd Howard e Elon Musk, Howard divulgou que a viagem espacial em Starfield provavelmente não será um assunto comum utópico de Star Trek. “Viajar no espaço em nosso jogo, quero dizer que é como voar nos anos 40, como se fosse perigoso”, disse Howard. “Ainda é perigoso sair e explorar, embora muitas pessoas façam isso.”

No entanto, Starfield não deve ser confundido com um simulador de engenharia de foguetes. “Temos que gamificar um pouco”, disse Howard, “para que não seja tão punitivo quanto uma viagem espacial real.”

Todd Howard viajou para a SpaceX para trazer ‘autenticidade’ para Starfield

No mesmo bate-papo da E3 entre Howard e Musk mencionado acima, Howard disse que visitou a empresa SpaceX de Musk em busca de inspiração e pesquisa Starfield. Não está claro como essa inspiração se manifestará, mas Howard mencionou que o Hélio 3 – um combustível especulativo para a fusão nuclear – poderia ser o isótopo usado para abastecer as naves do Starfield, ou pelo menos é algo a ser debatido.

A partir dessas informações e do teaser trailer original, é razoável presumir que a estética de Starfield ficará mais próxima do realismo, em vez um jogo futurístico que frequentemente vemos na mídia de ficção científica.

O Windows Club está de olho neste e nos demais jogos da Xbox Game Studios. 👉 Siga-nos no Google Notícias, Facebook, Twitter e Instagram. Excelente conteúdo para seu Xbox.

13 comments on “Starfield: tudo o que sabemos sobre o novo RPG da Microsoft

  1. De um lado vc vê os caras recebendo o vídeo game em casa testando Redemption 2, Final Fantasy, Monsters Hunter, Forza Horizon, MW… E do outro os caras precisam ir até um cofre pra testar o vídeo game escondido por de baixo da mesa e jogar jogo Cartoon … Pqp, só eu vejo esse abismo de diferença? Transparência, confiança e respeito ao consumidor é outro nível no lado da Microsoft

    1. Bem que podiam mostrar Bright Memory Infinite, The Medium e Crossfire X. Mas as desenvolvedoras ainda não devem ter distribuído os jogos. Queria ver Bright Memory Infinite, jogo indie, esbanjando raytracing e fazendo frente aos gráficos de Demon Souls e Miles Morales.

  2. —————————————————————

    Sony está interessada em levar ips do PlayStation para o PC

    https://meups.com.br/noticias/sony-interessada-levar-ips-playstation-ao-pc/

    —————————————————————-

    Ubisoft alerta o PS5 não terá retrocompatibilidade com PS1, PS2 e PS3

    https://meups.com.br/noticias/ubisoft-ps5-nao-tera-retrocompatibilidade-ps/
    —————————————————————

    PS5 pode ter problemas com ray tracing em jogos de mundo aberto diz ex- Dev da Sony

    https://meups.com.br/noticias/ps5-problemas-ray-tracing-mundo-aberto/amp/

    ————————————————————–

    Microsoft adquire a Bethesda por US$ 7,5 bilhões

    https://meups.com.br/noticias/microsoft-adquire-a-bethesda-us-7-5-bilhoes/

    —————————————————————-

    Microsoft retribuiu a piada injusta da Sony em 2013

    https://meups.com.br/noticias/microsoft-retribuiu-a-piada-da-sony/

    —————————————————————-

    Fãs de PlayStation pedem para Sony comprar studios em resposta a Microsoft

    https://meups.com.br/noticias/fas-de-playstation-pedem-sony-comprar/

    —————————————————————-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *