Starfield: vamos descobrir Neon, a capital do prazer galáctico

Você aí. Sim você! Acho que nunca vi seu rosto por aqui. Primeira vez no Neon ? Eu supus. Conheço todas as caras más deste lixão e a sua definitivamente não é uma delas. Bela nave! Ah, me perdoe, sou um grande fã. O que traz você ao Volii Alfa? Trabalhar? Negócios? Diversão? Hehe, seu sorrisinho me diz que consegui! Mas, veja bem, Neon é uma cidade… complicada. Becos emaranhados, andares diferentes, gente desagradável. Você não parece ser do tipo que se aventura em um lugar como esse sem proteção. Mas não se preocupe! Respiro este ar fétido desde que a minha mãe decidiu dar-me à luz, por isso sei uma ou duas coisas sobre este mergulho perdido entre as ondas do mar.

Então, o que você importa… não, espere! Não saia. É muito perigoso andar sozinho, principalmente para turistas. Não é confiável. Vamos fazer isso: vou te contar tudo com clareza. Só vou te ajudar se você me oferecer uma carona no final. Você sabe como é, um velho como eu se apegou a alguns vícios em sua longa vida e é difícil não ouvi-los. Naquela hora? Negócio feito? Ótimo! Vem vem! Vamos começar esta bela visita guiada ao Neon . Você verá que não se arrependerá.

Praça Bayu

Aqui estamos no coração da cidade, o Núcleo Neon. Como você pode ver, você encontrará de tudo aqui. Mas absolutamente tudo! Olha, esta é a Liga de Mineração, o negócio mais estúpido que você pode abrir em um planeta coberto de água. Porém, se precisar de matéria-prima, você encontra aqui bastante.

Já que começamos neste versículo, vamos continuar assim. Encontramo-nos no resplandecente Bayu Plaza, como o “grande” Benjamin Bayu, que controla este buraco de mundo com punho de ferro. Aqui você encontrará o posto avançado Freestar Ranger, caso precise de ajuda com a lei (dica: a “lei” é a última de suas aliadas na cidade, então tome cuidado com eles também, pois são cobras piores que os Ratos Neon).

Mais à frente está meu bom amigo Newwill e sua bela loja de sucata. Vende de tudo um pouco, por isso é um ótimo lugar para parar se você estiver procurando por coisas específicas que não encontra em outro lugar.

Aqui estamos no primeiro dos grandes centros de Neon, o edifício das Indústrias Ryujin . Além da sede, lá dentro você encontra Arborn, se quiser as melhores armas de energia, Tayo Astroneering, se precisar comprar uma nave de última geração, Drone, se precisar dos modelos de robôs mais recentes, e Tranquilitea, se precisar. procurando as últimas novidades em chá (até beber chá deve estar na moda agora, onde vamos parar?).

Indústrias Ryujin em Neon

Mas vamos continuar. Aqui está um dos meus lugares preferidos da cidade, por motivos óbvios: os Licores Legrande. É absolutamente necessário experimentar sua especialidade, o Blend, uma mistura de álcool que literalmente fará sua cabeça girar… bem, não literalmente, mas você entendeu. Esta é a entrada dos Apartamentos Ryujin. Parece-me que o nome já diz tudo, então vamos em frente, porque há muito para ver.

Você precisa de armas sérias? Você não encontrará lugar melhor para comprá-los do que na Neon Tactical.  As missões das Indústrias Ryujin são baseadas em furtividade e conspiração corporativa.

Mercado Ikuchi

A partir daqui você pode imaginar que começa uma linha imaginária que, uma vez cruzada, nos leva ao Mercado Ikuchi. Você se lembra do meu amigo Newwill? Aqui, a Sieghart’s Outfitters é seu oponente comercial mais feroz. É uma rixa que já dura há anos.

Se as alcofas Tayo não são esteticamente do seu agrado, aqui você encontra o showroom Stroud-Eklund (prefiro os Deimos, mas é uma questão de gosto, eu acho). Se, no entanto, você é como minha avó e adora o passado ou curiosidades de todos os tipos, uma ida ao Empório irá saciar sua sede por coisas que, para mim, têm menos valor do que um kit médico usado.

 Aqui existe uma agência do GalBank, que ninguém utiliza, exceto aqueles que têm de fazer transferências ilícitas entre contas bancárias de empresas multibilionárias. E aqui estamos no extremo oposto dos marcos de Neon, a Commerce Tower.

O Lounge Astral

Porém, na torre você também pode encontrar outro traficante de armas (caso não bastassem os que já conhecemos), Kore Kinetics. Depois, há muitas sedes sociais de várias empresas, como Generdyne Industries, Stroud-Eklund, Slayton Aerospace e Xenofresh Fisheries , o carro-chefe da Neon.

Aqui ao lado você encontra a central de segurança Neon (lembre-se do que falei sobre a lei desta cidade). E aqui está um lugar que minha velha mente não consegue entender: Melhore! Mudar sua aparência agora custa menos do que comprar roupas novas.

Se você pretende ficar vários dias e tem alguns créditos para gastar, pode conseguir um quarto no Hotel Volii, não dos mais luxuosos, mas algo me diz que você já dormiu em lugares piores. Por fim, Reliant Medical, se algum dia precisar de atendimento médico durante a sua estadia (não vejo como uma possibilidade muito remota, conhecendo esses caminhos).

Mas agora passemos aos andares inferiores, onde a verdadeira vida de Neon flui sem contestação. Este pode ser o Núcleo, mas é aqui que a alma da cidade está escondida.

Ebbside

Aqui estamos em Ebbside ! Ah, nada melhor do que gotas de chuva caindo na sua cabeça por canos suspensos. Ou talvez haja algo melhor? Claro que existe! Está bem aqui, na nossa frente: a casa de Madame Sauvage. Ficar aqui depois de um longo dia de trabalho é uma bênção! Acredite em mim, eu sei disso bem. Mas vamos em frente, você me paga uma bebida mais tarde.

Se você está planejando ficar, mas não pode pagar pelo Hotel Volii que encontramos anteriormente, você sempre pode pegar um sleepcasse aqui. Está mais frio, está mais úmido, mas ainda é um teto sobre sua cabeça. Nesta pequena clareira, porém, fica o Frenkie’s Grab+Go, um excelente lugar se você não tem vontade de cozinhar, mas ainda quer algo feito com calor humano e não embalado a vácuo por uma máquina como aquela porcaria que vendem na Chunks lá. Mas a escolha é sua.

Por fim, mais um lugarzinho que ajuda a “relaxar a mente”, o Euphorika. Você sabe pelo que o Neon é famoso, certo? Não? Vamos lá, aquela substância tirada dos peixes grandes que pescam nessas águas, que te faz acelerar… a aurora, vamos! Nunca ouvi? Seja como for, se você tiver dinheiro para gastar, poderá ter acesso à área VIP e se divertir o quanto quiser. Mas agora siga-me. A partir daqui você chega a Bassoventre. Ah, você definitivamente vai gostar.

Bassoventre

Finalmente chegamos em Bassoventre, combustível Neon que mantém tudo funcionando. A Xenofresh Fisheries é dona de praticamente todo o bairro, pois a magia que leva os peixes aos andares superiores e o pó milagroso acontecem aqui mesmo.

Sendo uma plataforma de trabalho, basicamente só encontrará aqui locais para comer, como outro daqueles Chunks, mas também Offworlds Eats e, claro, um restaurante Xenofresh Seafood. Há também uma pequena mercearia, a Quickshop e, ali, as portas que dão acesso aos laboratórios Generdyne. Só os deuses sabem o que fazem lá.

De qualquer forma, acho que chegamos ao fim da nossa breve visita guiada ao Neo . Exploramos toda a cidade. O que você diz? Eu merecia aquela bebida? Vamos, por aqui. Eu mostro o caminho. Não se preocupe: é um atalho. Só quem mora aqui há muito tempo sabe disso.  Acabei de perceber que nunca te contei sobre meu trabalho. Você vê, é muito particular. Basicamente, atraio as galinhas que acabam de chegar à cidade e apago-as bem. Atuar sempre como Cícero é muito chato, mas é a única maneira de guiá-los facilmente para uma armadilha. Afinal, eu já te disse: nunca confie em ninguém do Neon…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *