O State of Decay 3 usará o Unreal Engine 5, enquanto o Undead Labs está se expandindo com a abertura de um novo estúdio em Orlando, Flórida. Essa informação foi indiretamente compartilhada pelo diretor de animação Simon Sherr que relatou esses detalhes em seu perfil no LinkedIn, posteriormente notados e compartilhados por Klobrille, um insider sempre atento aos movimentos das equipes do Xbox.
De acordo com o perfil do LinkedIn, ficamos sabendo que Sherr está “construindo um novo estúdio da Microsoft liderado pela Undead Labs em Orlando, dirigindo animações com Unreal Engine 5 para State of Decay 3 e promovendo tecnologias de animação em Xbox Game Studios.”
It looks like Undead Labs is building a new support studio in Orlando.
"Developing a new Microsoft studio under Undead Labs in Orlando, directing animation in UE5 for State of Decay 3 & fostering cross-studio animation technology initiatives across XGS."https://t.co/XRDBGx4jMX pic.twitter.com/KTGzPiV9wy
— Klobrille (@klobrille) January 2, 2022
Em junho do ano passado, Undead Labs estava contratando novos recrutas especializados no uso do Unreal Engine 5 e, portanto, a informação relatada no perfil de Sher confirma definitivamente o fato de que o State of Decay 3 irá explorar a nova versão do motor da Epic Games.
A abertura do novo estúdio em Orlando, por outro lado, pode significar um maior número de desenvolvedores trabalhando no jogo ou que a Undead Labs planeje dar vida a outro projeto, que neste caso só iremos descobrir no futuro. Também pode ser um estúdio de suporte para colaborar com outros estúdios da Xbox Game Studios. A boa notícia é que a Undead Labs pode trabalhar com dois IPs tranquilamente com este número de desenvolvedores.