2017 foi um ano movimentado para a Steam. Em abril, a Valve revelou que a plataforma alcançava uma média de 14 milhões de usuários simultâneos por dia, o que me parecia um número incompreensivelmente grande, mas que já está ultrapassado em comparação com os números de hoje em dia.
Em setembro, atingiu 15 milhões, em outubro 16 milhões, e ontem quebrou a superou a marca de 17 milhões, atingindo o máximo de 17.686.886 jogadores online ao mesmo tempo.
Presumivelmente, a Black Friday tem algo a ver com isso, e você não ficará surpreso ao ouvir que a ascensão meteórica do PlayerUnknown’s Battlegrounds foi uma grande ajuda. Com quase 3 milhões de jogadores simultâneos ontem, o jogo está ajudando a Steam a quebrar recordes. Não demorará até PUBG rompa a marca de 3 milhões pela primeira vez. Isso é notável, considerando que, em setembro, todos ficaram impressionados quando quebrou o recorde de usuários simultâneos da Steam com 1,3 milhões.
Para a Steam, hoje (26) não foi tão bom, mas ainda atingiu a marca de 17,5 milhões. Provavelmente irá cair após o fim de semana (os dias da semana são naturalmente mais calmos), mas não me surpreenderia se ele atinjisse 18 milhões nas próximas semanas.
Fonte: PCgamer
Qual o requisito pra estar na contagem? Porque, se for tão-somente o fato de estar online, não é um número tão expressivo não…
Porém, se for necessário estar em jogo pra ser contabilizado, vamos ver o que o Steam tem de jogos com modo online forte:
1) As diversas versões de Counter-Strike
2) Dota 2
3) Call of Duty, que voltou à velha forma no último jogo
4) Project CARS 2
5) Destiny 2
6) Street Fighter V
7) E, é claro, PUBG
Além de muitos outros. Console não tem como competir contra isso rsrsrs
No entanto, isso não quer dizer que o Steam seja melhor ou pior, apenas que possui mais alternativas pra alcançar maiores números.
http://store.steampowered.com/stats/?l=portuguese
Falou bosta de mais
Quem gosta de COD é jogador de console
Project Cars nem aparece na lista dos top 100 jogos mais jogados da steam
Street Fighter V?
Destiny não é da Steam
Exemplos, fio. Citei vários a esmo, e de vários gêneros. O que eu quis dizer é que o Steam congrega a maioria dos arrasa-quarteirões do multiplayer.
Os únicos que eles não têm mesmo são Battlefield, Titanfall e os da Blizzard. E um ou outro que deve estar me escapando, mas não sou computador pra me lembrar de tudo, toda hora.
Os jogos da Blizzard são significativos porque, bem, tem WoW, Starcraft 2… Mas CS e Dota 2 dão e sobram.
E não é que a Activision resolveu lançar o Destiny 2 apenas na Battle.net? Que coisa, não… Obrigado pela lembrança!
Wolfenstein, METRO, Doom >>>>>>>>>>>>>>> vômito >>>>>>>>>>>>> COD pirateado >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> COD a R$ 200,00
Na verdade os multiplayers fortes no PC são: PUBG, Dota 2, CS: GO, LoL, Overwatch e Starcraft.
E a Steam contabiliza o número de pessoas logadas, e não jogando.