GRID Autosport chega ao iOS e mostra grande falha da plataforma da Apple

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A Feral Interactive revelou que GRID Autosport chegará ao iOS amanhã. O jogo de corrida será disponibilizado na App Store a partir do dia 27 deste mês, oferecendo uma experiência Premium de US$ 9,99 (R$ 32) que não possui qualquer espécie de microtransação adicional – por esse preço, não esperávamos que tivesse mesmo. O GRID Autosport ainda não tem data para chegar ao Android.

Mas começam os problemas

Para jogar, você vai ter pelo menos 8 GB de espaço livre e a versão 11 ou superior do iOS, sendo que ao menos 6 GB adicionais são necessários para os pacotes de DLC adicionais. Segundo a empresa, o jogo tem suporte ao iPhone 7 em diante e só funciona nos iPad Pros ou no iPad de 9,7 polegadas lançado em 2017. Adeus iPhone 6S (encontrado facilmente por mais de R$ 2.500 reais no varejo).

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A Apple não esconde o fato de que deseja que o iPad Pro, que possui iOS, seja o substituto dos PCs com Windows, mas convenhamos, se continuar assim está complicado. A franquia GRID possui muitos jogos para a Plataforma Windows e que suportam volantes, controle do Xbox e tecnicamente muito melhor elaborados. Além disso, no Windows, é possível rodá-los em máquinas muito mais baratas que um iPhone “ultrapassado” para tal jogo.

26 comments on “GRID Autosport chega ao iOS e mostra grande falha da plataforma da Apple

    1. Depende do estilo. Tower defense se sai muito bem. Entretanto, jogos de corrida e alguns outros, na minha opinião, demanda um joystick de acessório.

    2. Eu tbm pensava assim, mas o Android tem um bom potencial para emulação. Sexta-feira passada peguei um Razer Serval (Está 76 reais na Kabum, só a título de informação) e vou investir nos jogos para Android. Estou com vários emuladores no Retroarch, e também aproveitei para comprar o LEGO: Jurassic World e Stranger’s Wrath, cada um por 3,19, e muito bem produzidos.

      O problema dos dispositivos mobile (que afeta mais o Android do que o iOS) é que os usuários não são acostumados a pagar por software, por isso jogos com foco na história não vendem tão bem quanto um famigerado “Six-Guns” (freemium) lotado de micro transações.

      1. com um joystick desse, ai sim as coisas começam a ficar interessantes, mas tem o problema do estilo de jogo de celular, jogo de celular é zoado demais, não se compara a jogos de consoles, mas eu sei q hardware os celulares tem de sobra para rodar bons jogos com gráficos excelentes

    1. Esse é um blog, assim como a Seita Teen, que acredita que em um futuro próximo, as pessoas vão deixar de usar smartphones e voltar e usar pcs com Windows. Ou um dispositivo que não é smartphone, apesar de parecer com um. Então qualquer assunto que posso corroborar com essa ideia será publicado. Lembra da matéria do Marcelo Pacheco, os smartphones estão mortos? É tudo nesse sentido.

  1. Qual é a falha?
    Só vi o poder do Ios.
    um jogo desse é preciso grande poder, por isso é natural rodar só em dispositivos atuais. Quando ao android, creio que vai demorar muito tempo para este jogo chegar, pois a fragmentação é grande e nem os tops de linha têm gpu tão poderosa quanto a do iPhone.

    1. Os jogos no Windows, mesmo que exijam poder, podem ser rodado máquinas mais modestas. O sistema da Microsoft aproveita melhor o hardware.

      Achar isso normal é loucura, o cúmulo da

      1. Cara é um jogo de PC, bem atual, é cabuloso ele rodar em um dispositivo móvel, isso é um feito e tanto para o IOS, e são arquiteturas diferentes, acho que não cabe comparação.

  2. Que comparação estranha. Querer botar lado a lado iOS com Windows desktop, só pra falar mal de iPhone. Hahaha

    Nesse caso, tinha que ser iOS vs Android ou Windows vs Mac OS. Pra ser justo.

    E o fato de não suportar versões anteriores, se dá pelo motivo do hardware ser bem inferior aos mais atuais, do iPhone 7 e 8. Não tem nada haver com fragmentação. GRID autoesporte não roda em qualquer PC com Windows, sem uma boa CPU e GPU.

    Não entendi o motivo dessa matéria.

        1. foi em 1080. graficos medios, grid é um jogo bem otimizado.
          o pc é para o cliente , mas o filho dele tem uns joguinhos. engraçado é que tem jogos mais simples, porem menos otimizados, daí ficaram lentos. que ele testou lá, the cave, que deveria ser facil rodar… ficou lento, mas grid ficou ótimo.

      1. Mas o GRID Autoesporte não. Eu tenho os dois primeiros GRID, eles rodam, de fato, no meu Notebook i5 com Intel HD 4000 e muito bem, entre 30 e 40 fps em 720p. Ambos foram bem otimizados, mas também foram otimizados principalmente para a iGP da Intel. Quase nenhum jogo é pensado para atingir até mesmo essas GPUs integradas.

        E esse mesmo Notebook rodou vários outros jogos que me deixaram surpreso, como o Metrô 2033 e Last Light Redux, Battlefield 3, Kingdoms of Amalur, entre outros da geração PS3/360.

        Só que a matéria no site não fala sobre isso. Quer comparar Windows desktop com um iPhone. Ridículo. Comparação mais tosca que essa tô pra ver ainda. É o mesmo que querer comparar um carro com uma bicicleta.

        1. o autoesporte é outro? não sabia que tinha outro, tanta coisa pra fazer, nem to entrando pra olhar os jogos. trabalho, mulher, família. fim de ano ta quebrando em cima.
          daqui a pouco vou cortar o sono, ou chuto tudo e vou dormir.

          1. Ahuahuahia… Eu tô no mesmo barco. Tem gente que pensa que raposa é igual gato. Só dorme e come.

            A única coisa que eu tenho tempo de fazer é acompanhar as notícias, e nem isso eu tenho feito direito.

            Nos jogos, o último que terminei foi Metrô 2033 Redux, a uns bons meses atrás. A geração passada eu quase nem joguei nada, estou jogando agora, mas devagar… E do jeito que vai, só vou terminar de jogar tudo o que eu quero de 2006 a 2013, quando chegar os próximos consoles (vulgo próximo geração… KKK).

            No mais, Grid Autoesporte foi o último jogo da franquia, lançou acho que a uns 2 ou 3 anos atrás, e ele veio pra ser mais “simulador” e menos arcade do que os outros dois.

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