Parabéns ao Studio MDHR. O estúdio indie anunciou que o seu jogo diabólico Cuphead vendeu mais de um milhão de cópias nas duas semanas desde que foi lançado. Um feito impressionante para o primeiro jogo do estúdio. Em uma carta no site oficial do Studio MDHR, Chad e Jared Moldenhauer agradeceram os fãs por todo o seu apoio.
“Olá amigos! Cuphead só esteve disponível por duas semanas e nunca poderíamos ter sonhado com uma recepção tão admirável dos nossos fãs! Hoje, queríamos aproveitar um momento para agradecer a todos e cada um de vocês pelo seu apoio e estamos entusiasmados em compartilhar que o Cuphead foi platinado com mais de 1 milhão de unidades vendidas!
Trabalhamos incansavelmente ao longo dos últimos anos para entregar um jogo que permaneceu fiel à nossa visão e ambos somos humildes e entusiasmados por que tantas pessoas de todo o mundo estão jogando Cuphead – realmente valeu a pena.Todos nós no StudioMDHR, agradecemos novamente pelo seu apoio! “
Cuphead tomou a internet como uma tempestade quando foi anunciado pela primeira vez há mais de três anos na E3 da Microsoft. O jogo possui excelente animação desenhada a mão para emular desenhos animados dos anos 30. O jogo custa R$ 77 na loja da Microsoft. Confie em nós, vale a pena cada centavo.
Merecido!
Os caras ganharam uma bela quantia até agora
Desses 1 milhão, metade foi Steam, mostrando que a exceção dos carros-chefe do Xbox, é um bom negócio pra M$ publicar na Steam, favorece o próprio jogo e franquia em questão.
Exato.. Agora tem que ver valores, como uma loja de terceiros vende mais barato que a “dona”?
Se eu não me engano, seja pc ou console o preço é 19,99$, e pelo que vi só no Brasil que há discrepância nos preços em favor da Steam. Mas de todo modo,bacana que o jogo é sucesso, certamente vira franquia.
Acho que em países onde a pirataria é grande e
a Valve baixa o preço dos jogos pra desestimular o download ilegal.
No Brasil funciona assim, Jogos no PC são taxados como software, nos consoles são taxados como jogos de azar, um tributo mais alto, fora que tem a burocracia toda…. mais geralmente o que implica a diferença de preços é isso, ahhh um tempo atrás estava rolando umas matérias sobre abaixar a tributação de jogos de console, não sei o que deu….
Rapaz, não sei se faz sentido, mas o pessoal diz que os impostos de jogos de console são mais caros pq os de PCs são tidos como softwares e os de consoles não, daí a diferença nos impostos. Eu acho que os jogos play anywhere por terem ligação com os consoles na loja do PC, acabam herdando tal imposto. Se observas verás que os jogos que tem na loja que não são play anywhere possuem o msm preço da steam e em algum caso, uns centavos mais baratos até como Ori, Rise of the tomb Raider, Quantum Break… Já os play anywhere são mais caros como Cuphead, Resident Evil 7… mas tem a vantagem de serem duas cópias pro cliente, a Live, as conquistas, o cross save e tals
Tmb tem o motivo de vc comprar uma copia e ganhar duas né , vc comprando na live pode jogar no xbox one ou no pc pagando somente uma vez, lembrando que pode jogar com o mesmo save.
já na steam vc compra e joga somente no pc, fora o fato das taxas serem absurdamente menores.
Não vende, só no Brasil por conta dos impostos “loucos”.
Valeu as respostas.. Realmente ficamos nos achismos,, Meus pontos de vista são: Play Anywhere não beneficia o cliente e sim a empresa, pois a propaganda de paga 1 licença e joga em 2 plataformas cai por água abaixo, pois você paga por 2 licenças (valor) Logo querendo ou não você tem que levar as “duas cópias”, mesmo a MicroSoft alegando ser somente uma. Outra, os impostos, as vezes chego a concordar com isso de PC é software e console é “jogo de azar”, mas alguns jogos o preço fica páreo então nesse caso a live vende mais barato que a Steam? Pois mesmo pagando muito mais imposto o jogo está no mesmo valor.. Como eu disse, é tudo achismo. Acho uma sacanagem o play anywhere cobrar dobrado, salvo Recore que está num preço excelente. Tirando isso, era pra MS permitir escolher entre as 3 opções: Somente PC, somente Xbox e play anywhere (onde esse último tivesse um valor mais acessível do que o valor das 2 plataformas separadas)
Sim, quando os preços coincidem é porque a live tá mais barata, ou melhor, o lucro da MS é menor que o da Steam. Não faz sentindo oferecer duas opções caras, enquanto uma é mais barata e vantajosa, vender separadamente não reduziria o preço, o preço seria o mesmo porque não estão a venda ‘duas’ licensas. A MS não está vendendo duas licenças, apenas uma que pode ser acessada de duas plataformas diferentes onde a loja é uma só.
Isso não é verdade. Esse preço só é maior aqui no Brasil. Você já ouviu falar em “imposto”? Não sabia que os impostos aplicados para os games na steam são diferentes dos aplicados no Xbox console? Não sabia que os preços tem que coincidir entre as plataformas Xbox? Brasil é uma merda!
Então meu caro. Pesquisa aí o preço do jogo em dólar nos EUA, e em outros lugares. Já te adianto q CupHead (e mtos outros jogos) só custam mais barato na steam do Brasil. CupHead tbm está mais barato na Steam da Russia. O estranho é como 19,99 dólares viram 37 reais aqui no Brasil.
Legal que mostra que a outra metade, xone e Windows store, estão fortes tb. Com certeza, isso levará o pessoal da ms a aprimorar as lojas cada vez mais.
Não foi outra metade pq na steam vendeu 580 k e na gog 80 .
Eu me baseei no comentário que respondi, mas mesmo assim, as lojas da ms venderam bem
Foram mais de um milhão, a maior parte foi no Xbox.
Só na Steam vendeu mais de 600 mil cópias, fora as vendas na GOG….
Windows Store do PC acho q nem conta pq se compra lá, é o mesmo q comprar no Xbox. Bom, talvez eles salvem essa informação pra questão de estatística mesmo.
É aquela história do copo meio cheio, ou meio vazio. As lojas do Xbox seguramente iriam vender bem, pelo marketing envolvido. A surpresa positiva fica por conta da Steam.
600K na steam+GOG… provavelmente 200K ou menos no xone+winstore
Vendeu Maia na Stefan por que custa metade do valor do xbox
Custa metade no Brasil só. Nos EUA é 19,99 dólares em todas as plataformas. Parece q na Rússica o jogo é mais barato na Steam tbm. Não sei que mágica a Steam faz pq 19,99 doletas ñ dá 37 reais nunca.
Tem gringo que faz conta brasileira para comprar jogo mais barato na steam. Prática ilegal, mas funciona.
Já imaginei isso mesmo.
Merecido !
Vejo esse CupHead com o mesmo feeling de Braid em sua época. Clássicos instantâneos.
O foda é que só posso jogar segunda e sexta à noite. Vou ver se hoje eu mato logo o diabo, foi um perrengue aquela parte do cassino. Excelente jogo.
Mas tu já tá aí??? Eita vício dos infernos!!! Huehuehuehue
Muito merecido, admiro os caras pela história deles… Largaram os empregos, hipotecaram as casas e correram atrás de um sonho. Acho muito legal isso
Fizeram uma loucura, poderia ter perdido tudo, mas agora estão ricos.
Exato.
Reforço minha idéia de que a Microsoft precisa comprar essa IP junto com o estúdio e não deixar essa equipe de fora dessa negociação. Eu faria isso, retorno mais do que garantido.
Microsoft gastar dinheiro?! Na gestão Nadella?! kkkkk Microsoft prefere perder TUDO do que gastar um único centavo com qualquer coisa em sua vida!
Nadella não gasta NADA para agradar os Investidores que querem gastar $ para obterem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, e assim, só por milagre mesmo!
Eu acho que eles tentaram. É quase certo disso porque sai mais barato tentar compra lo antes de lança lo e a MS viu o potencial desse jogo e investiu nos caras. Na verdade a MS tentará com certeza garantir a exclusividade de qualquer jogo indie que apresentar grande potencial. E a MS deveria continuar tentando sim, mas se ficar muito caro e sem garantia de que esse game terá um sucesso continuo eu não acho que vai acontecer.
O risco sempre vai ter. Mas a julgar pelo sucesso eu arriscaria.
mais sucesso que PUBG ? D U V I D O
600k + de vendas foram na steam
Não se esqueça da GOG,não sabia que você frequentava o Windows club.
Tô por varios lugares brow! shaushau
Omnipresente,
Maior parte das vendas foi no PC.
Como vc sabe disso?
https://steamspy.com/search.php?s=Cuphead
Fora as contas privadas e as vendas na GOG, jutando tudo deve dar em torno de uns 800k, e no One deve ter vendido uns 300k, engraçado é que a plataforma aonde se tem pirataria vende mais do que a que não tem..
http://steamspy.com/app/268910
“Owners: 602 mil”
Vale lembrar que a Steam spy não contabiliza vendas dos perfis privados da Steam, ou seja, a quantidade de cópias vendidas pode ser ainda maior que isso aí. Fora que na GOG, outra loja do PC, tem vendeu bastante.
As vendas do Xbox estão junto com a da windows Store.
Jogão. Estou jogando no XBOX
vc é o unico caixista que comprou o jogo
Pra quem tá falando do preço de CupHead na Steam, se ela vende legalmente aqui no Brasil, ela vende com desconto, já q lá fora o jogo custa 19,99 dólares, o q passa de 37 reais.
Meu fii acorda, não é assim que funciona a Steam. SF V no lançamento foi vendido a 60 dólares na Steam americana e a R$99,00 reais na Steam Brasil. “Vende legalmente” claro que vende legalmente, é cópia original do jogo, pra tá na Steam precisa primeiro de tudo dá permissão da desenvolvedora. Já tão até inventando desculpas
EUAHUEHAUE
Esses caras são cômicos kkkkk
Não meu caro, apenas estava querendo saber como a Steam faz pra um jogo ficar mais barato no BR. Cômico é ficar xingando como se soubesse mas ñ explica nada.
Acorda vc cara. Como q 60 dólares vira 99 reais? Sabe fazer conversão não? Se ela vende mais barato aqui, isso é promoção.
Meu Deus esquece!!!
Esquece nada, fala aí qto 60 dólares fica em reais. Vamos lá! Continua. Se a Steam realmente atua no Brasil, os jogos dela aqui tem um baita desconto, sim ou sim? Se vc ñ se atentou q meu questionamento é em relação aos preços, vc quem realmente dormiu nessa.
https://uploads.disquscdn.com/images/413f6b45137fb4d7270a8478121f947ae06071c5e8a979962ac8161c0d53d220.jpg
Depois falam que sonysta é burro! PQP!!! Imposto sobre jogos de PC não são iguais ao imposto de jogos de consoles. Steam não trabalha assim, não é porque jogo tal está a 30 dólares que aqui tem que chegar a 90 + impostos, não é assim que a banda toca. Procure se informar, não vou ficar perdendo tempo tentando explicar, devia ser crime ser burro na internet com tanta informação!
Cara levou tempo achando essa imagem e colocando esse texto todo sendo q podia explicar como 19,99 dólares viram 37 reais na Steam. Sei que PC e consoles tem impostos diferentes. Estou falando apenas da conversão do dólar, ñ falei de imposto ainda. Certeza q eu sou burro? Vc pelo jeito ñ está entendendo meu questionamento. US$19,99 é diferente de R$36,99. E não estou falando de Sonysta, Caixista, Nintendista, nada disso. Estou falando da Steam.
Mais? Você tá nessa ainda de converter dólar pra reais? Cara deixa eu ir debater com a parede…
Mais fácil debater com a parede né, ela ñ questiona! Daí vc ñ tem q se esforçar pra explicar algo q pelo jeito vc tbm ñ sabe. Vc até agora só falou q ñ rola conversão da moeda, q a Steam ñ trabalha assim e q o preço é normal, ñ promoção. Então como funciona? Vai lá, se vc diz q manja, explica como funciona. Mas tenta dizer o q ela faz, pois o q ela ñ faz eu já sabia bem antes de vc aparecer. E tenta ser educado tbm, pois chega pagando de sabichão ou chamando de burro e depois ñ quer debate.
Os jogos para computadores são considerados software em todos os estados que compõe a nossa nação, e se beneficiam da lei da informática, diferente dos consoles que sofrem alta taxa de impostos de importação e outros impostos como PIS, COFINS, IPI. Mesmo se a Steam não existisse e os jogos de PC fossem importados em mídia física, ainda sim sairiam mais baratos. Jogos para PC recebem apenas um imposto que é o ICMS ou Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
As vezes uma pergunta em um fórum movimentado (mesmo com mtos fakes, haters, etc) a resposta sai mais rápido do pesquisar. No meu post inicial, eu ainda ñ sabia. Mas depois eu pesquisei e descobri e fiquei te torrando até vc falar algo sem atacar. Minha suspeita de “promoção” foi quase correta. A diferença é que é um preço para ficar de acordo com a realidade brasileira, ñ uma conversão direta pq só isso o preço já sairia maior do q ela pratica aqui. A melhor fonte que achei é de 2012, provavelmente qdo ocorreu a mudança. Segue ela aqui http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/10/jogos-do-steam-vendidos-em-real-no-brasil-serao-mais-baratos-que-nos-eua.html
Eu fiquei te zuando exatamente porque já estou cismado com hater e fanboy na internet. De 100 comentários que eu leio nos sites de jogos da internet a grande maioria, aproximadamente 80% é de hater e fanboy enchendo nosso saco nas reply.