Sucesso! Cuphead vende mais de um milhão de cópias em duas semanas

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Parabéns ao Studio MDHR. O estúdio indie anunciou que o seu jogo diabólico Cuphead vendeu mais de um milhão de cópias nas duas semanas desde que foi lançado. Um feito impressionante para o primeiro jogo do estúdio. Em uma carta no site oficial do Studio MDHR, Chad e Jared Moldenhauer agradeceram os fãs por todo o seu apoio.

“Olá amigos! Cuphead só esteve disponível por duas semanas e nunca poderíamos ter sonhado com uma recepção tão admirável dos nossos fãs! Hoje, queríamos aproveitar um momento para agradecer a todos e cada um de vocês pelo seu apoio e estamos entusiasmados em compartilhar que o Cuphead foi platinado com mais de 1 milhão de unidades vendidas!
Trabalhamos incansavelmente ao longo dos últimos anos para entregar um jogo que permaneceu fiel à nossa visão e ambos somos humildes e entusiasmados por que tantas pessoas de todo o mundo estão jogando Cuphead – realmente valeu a pena.

Todos nós no StudioMDHR, agradecemos novamente pelo seu apoio!

Cuphead tomou a internet como uma tempestade quando foi anunciado pela primeira vez há mais de três anos na E3 da Microsoft. O jogo possui excelente animação desenhada a mão para emular desenhos animados dos anos 30. O jogo custa R$ 77 na loja da Microsoft. Confie em nós, vale a pena cada centavo.

63 comments on “Sucesso! Cuphead vende mais de um milhão de cópias em duas semanas

  1. Desses 1 milhão, metade foi Steam, mostrando que a exceção dos carros-chefe do Xbox, é um bom negócio pra M$ publicar na Steam, favorece o próprio jogo e franquia em questão.

      1. Se eu não me engano, seja pc ou console o preço é 19,99$, e pelo que vi só no Brasil que há discrepância nos preços em favor da Steam. Mas de todo modo,bacana que o jogo é sucesso, certamente vira franquia.

      2. No Brasil funciona assim, Jogos no PC são taxados como software, nos consoles são taxados como jogos de azar, um tributo mais alto, fora que tem a burocracia toda…. mais geralmente o que implica a diferença de preços é isso, ahhh um tempo atrás estava rolando umas matérias sobre abaixar a tributação de jogos de console, não sei o que deu….

      3. Rapaz, não sei se faz sentido, mas o pessoal diz que os impostos de jogos de console são mais caros pq os de PCs são tidos como softwares e os de consoles não, daí a diferença nos impostos. Eu acho que os jogos play anywhere por terem ligação com os consoles na loja do PC, acabam herdando tal imposto. Se observas verás que os jogos que tem na loja que não são play anywhere possuem o msm preço da steam e em algum caso, uns centavos mais baratos até como Ori, Rise of the tomb Raider, Quantum Break… Já os play anywhere são mais caros como Cuphead, Resident Evil 7… mas tem a vantagem de serem duas cópias pro cliente, a Live, as conquistas, o cross save e tals

      4. Tmb tem o motivo de vc comprar uma copia e ganhar duas né , vc comprando na live pode jogar no xbox one ou no pc pagando somente uma vez, lembrando que pode jogar com o mesmo save.

        já na steam vc compra e joga somente no pc, fora o fato das taxas serem absurdamente menores.

      5. Valeu as respostas.. Realmente ficamos nos achismos,, Meus pontos de vista são: Play Anywhere não beneficia o cliente e sim a empresa, pois a propaganda de paga 1 licença e joga em 2 plataformas cai por água abaixo, pois você paga por 2 licenças (valor) Logo querendo ou não você tem que levar as “duas cópias”, mesmo a MicroSoft alegando ser somente uma. Outra, os impostos, as vezes chego a concordar com isso de PC é software e console é “jogo de azar”, mas alguns jogos o preço fica páreo então nesse caso a live vende mais barato que a Steam? Pois mesmo pagando muito mais imposto o jogo está no mesmo valor.. Como eu disse, é tudo achismo. Acho uma sacanagem o play anywhere cobrar dobrado, salvo Recore que está num preço excelente. Tirando isso, era pra MS permitir escolher entre as 3 opções: Somente PC, somente Xbox e play anywhere (onde esse último tivesse um valor mais acessível do que o valor das 2 plataformas separadas)

        1. Sim, quando os preços coincidem é porque a live tá mais barata, ou melhor, o lucro da MS é menor que o da Steam. Não faz sentindo oferecer duas opções caras, enquanto uma é mais barata e vantajosa, vender separadamente não reduziria o preço, o preço seria o mesmo porque não estão a venda ‘duas’ licensas. A MS não está vendendo duas licenças, apenas uma que pode ser acessada de duas plataformas diferentes onde a loja é uma só.

      6. Isso não é verdade. Esse preço só é maior aqui no Brasil. Você já ouviu falar em “imposto”? Não sabia que os impostos aplicados para os games na steam são diferentes dos aplicados no Xbox console? Não sabia que os preços tem que coincidir entre as plataformas Xbox? Brasil é uma merda!

      7. Então meu caro. Pesquisa aí o preço do jogo em dólar nos EUA, e em outros lugares. Já te adianto q CupHead (e mtos outros jogos) só custam mais barato na steam do Brasil. CupHead tbm está mais barato na Steam da Russia. O estranho é como 19,99 dólares viram 37 reais aqui no Brasil.

          1. Windows Store do PC acho q nem conta pq se compra lá, é o mesmo q comprar no Xbox. Bom, talvez eles salvem essa informação pra questão de estatística mesmo.

      1. É aquela história do copo meio cheio, ou meio vazio. As lojas do Xbox seguramente iriam vender bem, pelo marketing envolvido. A surpresa positiva fica por conta da Steam.

      1. Custa metade no Brasil só. Nos EUA é 19,99 dólares em todas as plataformas. Parece q na Rússica o jogo é mais barato na Steam tbm. Não sei que mágica a Steam faz pq 19,99 doletas ñ dá 37 reais nunca.

  2. O foda é que só posso jogar segunda e sexta à noite. Vou ver se hoje eu mato logo o diabo, foi um perrengue aquela parte do cassino. Excelente jogo.

  3. Reforço minha idéia de que a Microsoft precisa comprar essa IP junto com o estúdio e não deixar essa equipe de fora dessa negociação. Eu faria isso, retorno mais do que garantido.

    1. Microsoft gastar dinheiro?! Na gestão Nadella?! kkkkk Microsoft prefere perder TUDO do que gastar um único centavo com qualquer coisa em sua vida!

      Nadella não gasta NADA para agradar os Investidores que querem gastar $ para obterem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, e assim, só por milagre mesmo!

    2. Eu acho que eles tentaram. É quase certo disso porque sai mais barato tentar compra lo antes de lança lo e a MS viu o potencial desse jogo e investiu nos caras. Na verdade a MS tentará com certeza garantir a exclusividade de qualquer jogo indie que apresentar grande potencial. E a MS deveria continuar tentando sim, mas se ficar muito caro e sem garantia de que esse game terá um sucesso continuo eu não acho que vai acontecer.

  4. Pra quem tá falando do preço de CupHead na Steam, se ela vende legalmente aqui no Brasil, ela vende com desconto, já q lá fora o jogo custa 19,99 dólares, o q passa de 37 reais.

    1. Meu fii acorda, não é assim que funciona a Steam. SF V no lançamento foi vendido a 60 dólares na Steam americana e a R$99,00 reais na Steam Brasil. “Vende legalmente” claro que vende legalmente, é cópia original do jogo, pra tá na Steam precisa primeiro de tudo dá permissão da desenvolvedora. Já tão até inventando desculpas

      EUAHUEHAUE

        1. Não meu caro, apenas estava querendo saber como a Steam faz pra um jogo ficar mais barato no BR. Cômico é ficar xingando como se soubesse mas ñ explica nada.

          1. Esquece nada, fala aí qto 60 dólares fica em reais. Vamos lá! Continua. Se a Steam realmente atua no Brasil, os jogos dela aqui tem um baita desconto, sim ou sim? Se vc ñ se atentou q meu questionamento é em relação aos preços, vc quem realmente dormiu nessa.

          2. https://uploads.disquscdn.com/images/413f6b45137fb4d7270a8478121f947ae06071c5e8a979962ac8161c0d53d220.jpg

            Depois falam que sonysta é burro! PQP!!! Imposto sobre jogos de PC não são iguais ao imposto de jogos de consoles. Steam não trabalha assim, não é porque jogo tal está a 30 dólares que aqui tem que chegar a 90 + impostos, não é assim que a banda toca. Procure se informar, não vou ficar perdendo tempo tentando explicar, devia ser crime ser burro na internet com tanta informação!

          3. Cara levou tempo achando essa imagem e colocando esse texto todo sendo q podia explicar como 19,99 dólares viram 37 reais na Steam. Sei que PC e consoles tem impostos diferentes. Estou falando apenas da conversão do dólar, ñ falei de imposto ainda. Certeza q eu sou burro? Vc pelo jeito ñ está entendendo meu questionamento. US$19,99 é diferente de R$36,99. E não estou falando de Sonysta, Caixista, Nintendista, nada disso. Estou falando da Steam.

          4. Mais fácil debater com a parede né, ela ñ questiona! Daí vc ñ tem q se esforçar pra explicar algo q pelo jeito vc tbm ñ sabe. Vc até agora só falou q ñ rola conversão da moeda, q a Steam ñ trabalha assim e q o preço é normal, ñ promoção. Então como funciona? Vai lá, se vc diz q manja, explica como funciona. Mas tenta dizer o q ela faz, pois o q ela ñ faz eu já sabia bem antes de vc aparecer. E tenta ser educado tbm, pois chega pagando de sabichão ou chamando de burro e depois ñ quer debate.

          5. Os jogos para computadores são considerados software em todos os estados que compõe a nossa nação, e se beneficiam da lei da informática, diferente dos consoles que sofrem alta taxa de impostos de importação e outros impostos como PIS, COFINS, IPI. Mesmo se a Steam não existisse e os jogos de PC fossem importados em mídia física, ainda sim sairiam mais baratos. Jogos para PC recebem apenas um imposto que é o ICMS ou Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

          6. As vezes uma pergunta em um fórum movimentado (mesmo com mtos fakes, haters, etc) a resposta sai mais rápido do pesquisar. No meu post inicial, eu ainda ñ sabia. Mas depois eu pesquisei e descobri e fiquei te torrando até vc falar algo sem atacar. Minha suspeita de “promoção” foi quase correta. A diferença é que é um preço para ficar de acordo com a realidade brasileira, ñ uma conversão direta pq só isso o preço já sairia maior do q ela pratica aqui. A melhor fonte que achei é de 2012, provavelmente qdo ocorreu a mudança. Segue ela aqui http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/10/jogos-do-steam-vendidos-em-real-no-brasil-serao-mais-baratos-que-nos-eua.html

          7. Eu fiquei te zuando exatamente porque já estou cismado com hater e fanboy na internet. De 100 comentários que eu leio nos sites de jogos da internet a grande maioria, aproximadamente 80% é de hater e fanboy enchendo nosso saco nas reply.

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