Surface Duo, Microsoft promove uma experiência portátil do Xbox em novo dispositivo

Hoje, a Microsoft revelou que está voltando ao mercado de celulares com o Surface Duo, com Android. Para os jogadores do Xbox, também provocou brevemente algo bastante emocionante. Por anos, falamos sobre dispositivos dobráveis da linha Surface e as possibilidades neles, e hoje a Microsoft finalmente apresentou todos esses rumores. Agora temos o tablet Surface Neo, com Windows 10X, e o celular Surface Duo, com Android – a Microsoft não quer que chame ele de smartphone.

Durante o evento, a Microsoft mostrou várias maneiras de usar esses dispositivos em um contexto de produtividade, explicando que eles os estão anunciando um ano antes do lançamento marcado para o final de 2020 para que os desenvolvedores se adaptem até lá. O Office, a navegação e digitação lado a lado e a multitarefa para vários aplicativos foram demonstradas no palco, mas a equipe do Surface também aproveitou um pouco do Xbox.

Durante o trailer do Neo/Duo, vimos o streaming de jogos do Project xCloud do Xbox em ação em tela dupla, mostrando as próximas APIs da Microsoft que permitem aos desenvolvedores fazer experiências de toque sob medida para seus jogos. Hoje, você precisa de um controle do Xbox Bluetooth e de um suporte vendido no varejo para jogar com o xCloud no seu telefone com eficiência. No futuro, os desenvolvedores poderão aproveitar APIs especiais que detectam quando um jogo está sendo transmitido para um dispositivo de tela pequena e trazem os controles necessários para fazê-lo funcionar. Isso também inclui dispositivos dobráveis.

Quando dobrado, como especulamos anteriormente, o Surface Duo ganharia comandos de toque para o Projeto xCloud na parte inferior da tela, criando uma experiência notavelmente semelhante à de um Nintendo 3DS do passado.

As possibilidades aqui são enormes para a Microsoft e os desenvolvedores, pois trarão jogos de console de alta fidelidade para dispositivos móveis de tela pequena e baixo consumo de energia, transmitidos pela nuvem, em vez de exigir o uso de um computador local. Você nem precisará de um controle Xbox, no futuro, simplesmente desdobre o dispositivo e jogue. Pode não ser a melhor experiência para um shooter nervoso como Call of Duty, mas como vimos no Fortnite no celular e na popularidade do Nintendo 3DS, muitos jogos podem ser jogados dessa maneira com eficiência.

Felizmente, ouviremos mais sobre as possibilidades de jogos do Surface Neo/Duo em breve. O Windows Club acompanhará tudo. O que vocês acharam?

62 comments on “Surface Duo, Microsoft promove uma experiência portátil do Xbox em novo dispositivo

    1. Pensei a mesma coisa, quem já está se preparando pra pagar o Scarlett no lançamento, acho que vai precisa vender algumas coisas de casa . kkk

  1. Ficou bastante interessante essa nova linha de dispositivos da Microsoft, vamos esperar que na próxima geração tenha menos borda no Duo e que o sistema seja mais bonitinho pois os ícones estão bem méee.

    Vou continuar com o S10 aqui e seu sucessor até ir para o Duo 2°.

    1. O que me fará não comprá-lo, mas sim o “equivalente” da Huawei é a tela com muita borda e divisória.
      Como usaria pra desenhos como uma mesa digitalizadora e como tela para filmes, dessa forma não serve muito pra mim ?

      1. Eu ainda não me envolvi com nenhuma aposta sinceramente, o Mate X é realmente uma aposta a ser seguida e o Fold é bem mais ou menos não desmerecendo. Eu realmente to esperando algo mais para empolgar de verdade. Até a tecnologia amadurecer acho que o DUO tem chances no mercado pois a abrangência deve ser bem maior pois o custo não deve ser tão elevado e a Microsoft consegue dar a usabilidade nas coisas de uma forma incrível.

        Eu já disse isso eu outro comentário, esses dispositivos ainda não são os PSc de bolso que espero das empresas e principalmente da Microsoft.

        1. Não curti o tamanho dele, se a tela fechada fosse do tamanho de um Smartphone, seria perfeito.

          Mas uma coisa posso dizer, entre o Fold e o Mate X, O Surface Duo parece bem mais usual pra mim. Os outros dois dispositivos ainda são muito grossos e são uma tela só, ainda com cara de protótipo, enquanto o Duo soube usar bem a dobradiça da tela, tornando o aparelho muito mais fino.

        2. Acho que esse “com bordas” da MS vai ter um tipo de usabilidade, os “sem bordas” terão outras. Digo, impossível desenhar num com bordas, por exemplo.
          Mas tbm não dá pra usar um sem bordas como um portátil Dual Screen.

  2. THE LESBIAN US é um game que NÃO PRECISA DE SPOLIER algum. Quem já zerou sabe.

    Antes da metade do game vc já sabe como vai terminar.

    Considerando que é um game que não tem NADA DE ORIGINAL (zumbis) e que vc sabe o final dele antes da metade do jogo, qual a justificativa para ganhar prêmios senão o IMPÉRIO DO POLITICAMENTE CORRETO?

    1. O que definitivamente me deixa “ahm?” é quem por sei lá qual motivo usa o mero fato de se ter não-heteros em uma obra pra ou boicotá-la ou sair por aí falando que é uma merda, com o argumento de “esquerdista”. O que diabo tem a ver isso com games??

  3. Tem tempo que quero fazer uma pergunta
    Quando Gears 5 veio, um certo çonysta vivia permeando aqui chamando o mesmo de Lacreas, queria a opinião dele sobre o TLOU, é lacração ou é diversidade de gênero, e etc ?

  4. Estamos no mês de THE LONG DARK. Para o choro sonysta.

    Sonysta vive desprezando jogo INDIE. Os games INDIES são normalmente os melhores. Os mais divertidos e ORIGINAIS. Cada vez mais os games “badalados” estão fracos, repetitivos, sem conteúdo, sem graça. Poderia deixar uma lista enorme aqui, exclusivos e não exclusivos. Muito marketing, pouco ou nenhum conteúdo.

    Melhor jogo de sobrevivência já feito. Totalmente ORIGINAL. Nada de zumbis e a mesmice de sempre. E um enredo que irá prender vc. Aproveito para dizer que, dia 22 de outubro agora, na Steam teremos o lançamento do terceiro episódio desse game que coloca THE LESBIAN US 2 de joelhos.

    1. Você até estava indo bem em elogiar alguns indies etc e tal. Joguei Limbo, gostei. Joguei muito Castle Crash com meus filhos. Gostei. Ao falar mal de tlou2 você perdeu a razão.

      1. Tem uma boa gameplay, a história tem um toque de drama bom. Mas não é um
        jogo nada original. E como a história é totalmente PREVISÍVEL no
        desfecho, não merecia tantos prêmios assim. E essa pitada de
        politicamente correto para mim vai contaminar o jogo 2. Esquerdistas
        impondo sua agenda depravada goela abaixo. .

      2. “Ao falar mal de tlou2 você perdeu a razão.”

        A razão para ti é seu gosto pessoal? Só para eu entender.

        Não existe nada mais IRRACIONAL que a promoção do lesbianismo. E isso será o jogo 2 pelo jeito. E com a mesma temática já BATIDA de zumbis etc.

        Jogo ORIGINAL é THE LONG DARK. Aí vc olha a nota 77 apenas. Sendo que é um jogo totalmente ORIGINAL. Notas não significam tanto como dizem por aí. Tem muito interesse por trás de notas.

      1. Mas é totalmente pejorativo. Homossexualismo é pecado mortal. E quando é promovido na sociedade como um “valor” aí se torna somoda e gomorra.

        Estou falando da prática gay. Porque tem homossexual que vive a castidade etc. Aí Deus está com ele.

        Esse jogo da Sony é a PROMOÇÃO DO LESBIANISMO. E por isso vai ganhar prêmios.

        Zumbis? Muito original neh?

        Hoje se vc faz um jogo promovendo a pauta da ONU vc ganha tudo. Muito gado vc.

        1. Bom, eu sou atéia, então não ligo pra ser pecado ou não na crença cristã ? já me relacionei com outras mulheres, se ficasse solteira me relacionaria de novo e ter ou não lésbicas em qualquer jogo, filme, livro, etc, me é totalmente irrelevante desde que o conteúdo seja bom ?

          1. Essa mina fala tanta besteira, e eu já li tanta besteira dela, que fica difícil de respeitá-la, Xesuis Clisto ?

          2. Eu gosto do jogo, ele realmente é ótimo e não é forçado na questão de homossexualidade da Elle, já o 2 está com cara que o jogo será ainda melhor, mas vão forçar muito a barra com agenda política LGBT+ e derivados, isso pode deixar uma mancha ruim no jogo, não por ter esse lance, mas por ser muito forçado, no primeiro teve, mas foi natural.

          3. Ele não é original. Zumbis etc. E vc sabe o final já na metade.

            Eu não entendo prêmios para isso…. sinceramente.

          4. Pode não ser original, tudo bem, mas é muito bem feito, tem ótimo gameplay e conta uma história de uma forma excelente, eu prefiro o Xbox, Gears, Halo, mas não vou deixar de falar a verdade.

          5. Concordo em parte. Tem uma boa gameplay, a história tem um toque de drama bom. Mas não é um jogo nada original. E como a história é totalmente PREVISÍVEL no desfecho, não merecia tantos prêmios assim. E essa pitada de politicamente correto para mim vai contaminar o jogo 2. Esquerdistas impondo sua agenda depravada goela abaixo.

          6. Só discordo de você na parte do jogo ser previsível no final, o primeiro RDR e TLOU tem desfechos impactantes pra mim, não achei previsíveis, não são jogos originais, antes tivemos Gun, RE4, mas são jogos que pegaram a premissa desses títulos e elevaram a outro patamar, são duas obras de artes.

          7. Para mim era evidente que ele iria se apegar à moça, lembrando sua filha. E que, no final, ela teria que ser sacrificada em prol de todos. E que, evidentemente, o senhor lá iria escolher salvar a vida da menina pelo apego sentimental que tiveram. Eu achei um bom jogo sim, mas previsível o final já pela metade. E com uma temática batida de “zumbis”. Então foi superestimado. THE LONG DARK, jogo indie, impressiona bem mais. Por ser algo original mesmo.

            Respeito sua opinião.

          8. ela è chata pra karalho, pensa q ta falando bonito mas nao cansa de tomar tapa de mao aberta na cara, deve ter uns 2 pelinhos na ppk e nao cansa, uma hora apurrinha por causa de PC, outra isso, outra aquilo e agora viadagem, pqp, tirem essa amoeba , meleka do MEB daqui, cruz credo….

          9. Vou até bloquear sua pessoa. Quem promove lesbianismo na sociedade não merece minha atenção.

            RESPEITE A FAMÍLIA.

      2. “machucadinho por dentro pq moças preferem se relacionar com outras moças que com ele”

        Muita SUPERFICIALIDADE na sua análise. Esse típico “argumento” de esquerdista. O cérebro de vc foi comido já pelo sistema.

          1. “Novo” de direita? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Vc provavelmente via o psdb como “de direita” também. Do comunista FHC, pai do socialismo brasileiro, amigo de longa data do ladrão Lula.

            Não existe partido de DIREITA no Brasil. Muito menos o Novo o é.

            A pauta do Novo é a agenda da ONU. Esse liberais materialistas são tão nocivos como os comunistas clássicos.

            O Amoedo lá até a agenda ambientalista da ONU defende. Não vale NADA. Mais falso que nota de 3 reais dizer que “Novo é de direita”.

          2. Pior que votei nesse João Amoeba, o cara simplesmente ficou calado depois do primeiro turno, para ele, se o PT ganhasse, seria maravilhoso para ele, bater em bêbado seria mais fácil nas próximas eleições, o mais interessante, que o cara praticamente se apagou depois das eleições, pra mim isso me cheira mal, ainda mais que jornalistas já estavam revirando a fortuna dele e com certeza acharam algo de errado.

          3. Não conheci o Amoedo eu mesma, então não boto mão no fogo, nao.
            Provavelmente nas próximas eleições nem será ele o candidato do NOVO… Tão falando que o Marcel Van Hattem é uma possibilidade (conheci ele, rapaz que parece bom) ou o Paulo Ganime. Mas acho que o comitê ainda tá longe de ter decisão sobre isso…

          4. Amodeo não vale nada. Isso é um liberalizinho esquerdista paga pau de globalistas.

            Precisamos de alguém conservador e NACIONALISTA. Liberal apenas na economia mesmo. Bolsonaro é a única opção viável, considerando o quadro caótico reinante. Eu apoio totalmente ele por isso. Embora seja monarquista católico. Estado laico é um câncer e PORTA DE ENTRADA para comunistas e afins.

      3. Deixa eu te contar uma coisa: homens ficam de pau duro vendo mulher se pegar, o que achamos ridículo é fulana pensar que é macho só em filme e jogo, porque na vida real são quase todas umas cagonas de medo até de baratas. Sua burra.

      4. E a moça que ficou “machucadinha” porque o protagonista de Days Gone era muito macho? Ata, ai tu fecha os olhos, porquê não segue a cartilha feminista do século XXI. Joguei Fable este ano e adorei o game, nele você pode ser gay, a escolha e liberdade é sua no game, um game de 2004 abordando isso sem ser forçado, o mais interessante pra você saber que estão forçando a ideologia de gênero em Tlous e outras obras, é que eles seguem sempre a mesma cartilha, destaca um beijo gay e destaca drogas como algo bom e descolado.

        1. Sei lá, não acompanhei Days Gone, mas se teve isso, igualmente tosco. Mas na real apelam pra beijo homossexual simplesmente por marketing… Hoje em dia isso vende. E eu não vejo nenhum problema nisso… Se tiver isso e o contexto geral da coisa for bom, eu vou jogar, vou assistir, ler, etc. Eu simplesmente não consigo entender o pq pessoas que não são LGBT ligam TANTO pra quem é. Se não gosta de algo com isso, só não jogar/ler/assistir, ué ??‍♀️ mas usando isso como algo pejorativo simplesmente pra ofender pessoas que são (pq olha o comentário do rapaz… É LÓGICO que ele fez isso pra ofensa) só mostra que realmente a pessoa tem algum problema grande de autoestima.

          1. Na verdade tá ficando um saco, onde você vai tem que ter a cartilha LGBT, se não tiver, meio que não é bom, os críticos principalmente cinema, se não tiver a cartilha, eles vão atacar ferozmente e dar prêmios somente porquê abordaram a cartilha, percebe que hoje não importa se é bom, se tem a cartilha progressista, automaticamente será colocado em um pedestal e se for como Days Gone, será massacrado por isso. O problema não está em ser gay ou não, o problema é tratar o Homem com H, como um monstro da sociedade moderna.

          2. Ok, é errado tratar o homem mais “macho alfa” como monstro, e sim acontece, não discordo. Mas tbm não vejo pq ficar aí reclamando de “cartilha” LGBT… Ninguém tá forçando ninguém a assistir, jogar, etc, algo com temática LGBT. Se não tem interesse, não consuma esse material. O que os críticos dizem ou deixam de dizer e os prêmios que ganhou ou deixou de ganhar pra mim nada influencia em eu assistir ou jogar. Exemplo é game of thrones… Ganhou 700 bilhões de prêmios e eu acho uma tremenda montanha de fezes. Em compensação, todo mundo critica Supernatural e The Vampire Diaries e eu adoro ??‍♀️

          3. GoT é uma das melhores séries que assiste se não for a melhor. The Vampire apesar de não ser ruim, é uma serie mediana. Obs: As últimas temporadas de GoT foram uma merda.

          4. Sobre últimas temporadas, o mesmo acontece em TVD pra quem é fã. Depois que a Elena vira vampira, ela fica tão insuportável que as pessoas QUASE (não chega a tanto) começam a dar valor à Bella de Crepúsculo de tão chata que ela fica!

      5. THE LESBIAN US é um jogo TOTALMENTE FEITO NO MARKETING.

        Zumbis??? Muito original neh?

        Na metade do jogo 1 vc já sabe como será o final.

        The Long Dark não. Vc não tem a MÍNIMA IDEIA de como vai terminar tudo. Sem falar que é TOTALMENTE ORIGINAL na temática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *