Resident Evil, Dino Crisis, Vanquish, Killer7, Shadows of the Damned ou The Evil Within estão entre as marcas que não teriam existido sem Shinji Mikami, pelo menos nesta forma. O desenvolvedor de jogos japonês de 55 anos, que atuou principalmente como diretor ou produtor no passado, admitiu em uma entrevista à Variety que está longe de pensar em desistir e ainda tem muitas ideias para novos jogos.
Mikami está atualmente trabalhando com seu estúdio Tango Gameworks, fundado em 2010, no jogo exclusivo temporário para PlayStation 5 Ghostwire Tokyo. Pelo fato de o estúdio fazer parte do acordo ZeniMax Media com a Microsoft, todos os projetos subsequentes poderiam ter como foco as plataformas Xbox e PC. Mikami está atualmente dando prioridade a desenvolvedores mais jovens dentro do estúdio, a fim de ganhar experiência e normalmente só entra quando necessário.
Se há uma coisa que Mikami não está faltando no momento, são novas ideias para jogos em potencial que não se limitam necessariamente à área de terror. Ele também podia imaginar algo na direção de um quebra-cabeça ou RPG.
Em uma longa entrevista para a Variety, o famoso desenvolvedor japonês falou sobre o passado, presente e futuro de sua longa carreira e seu papel em Tango Gameworks , o estúdio fundado em 2010. Depois de dirigir o desenvolvimento de The Evil Whitin, Mikami anunciou que ele não teria mais o papel principal em um novo projeto.
No entanto, agora ele parece ter mudado de ideia, em memória da diversão que sentiu ao criar Resident Evil 4: “Meu pensamento é que se eu tivesse a chance de fazer um jogo do início ao fim que respondesse totalmente à minha visão, então certamente esse seria meu último grande projeto como diretor. Seria mais apropriado dizer que é – o último jogo que dirigi – “.
Vale salientar que ele foi diretor de The Evil Whitin, mas não é diretor de Ghostwire Tokyo. Neste último ele trabalha mais como orientador para os jovens talentos. Apesar disso, como dito acima, ele ainda tem vontade em dirigir um jogo que seja feito totalmente com suas ideias. Aparentemente, ele tem vontade de trazer de volta o projeto Noah.
Noah era um jogo que estava sendo criado antes da Bethesda adquirí-los, um jogo em RPG mundo aberto inspirado no filme Duna de 1984. Este projeto se tornou, estranhamente, The Evil Whitin, que por sua fez agradou o público. Vamos ver se a Microsoft irá deixá-lo criar seu jogo a partir do zero como diretor, mas realmente esperamos um The Evil Whitin 3 – por favor.
Enquanto isso, o trabalho no Ghostwire Tokyo continua tendo em vista o lançamento previsto para 2021: embora tenha sido adquirido pela Microsoft, o estúdio pretende honrar a exclusividade (pelo menos temporária) para o Playstation 5 por um ano.