A Tencent voltou a bater a PlayStation e a Xbox, confirmando-se também em 2022 como a editora com maiores receitas, neste caso 25 mil milhões de dólares em receitas o que no entanto marca uma queda acentuada face ao ano anterior.
Em 2021, aliás, a Tencent superou a Sony e a Microsoft ao faturar 32,38 bilhões em arrecadações, principalmente devido ao sucesso de marcas como PUBG, Valorant, Brawl Stars e Clash of Clans: games que evidentemente perderam um pouco do público.
- Tencent – 25 bilhões de dólares
- PlayStation – US$ 24,4 bilhões
- Xbox – US$ 15,6 bilhões
- NetEase – US$ 14 bilhões
- Nintendo – US$ 12,6 bilhões
- Bandai Namco – US$ 7,56 bilhões
- Activision – US$ 7,53 bilhões
- EA – US$ 7,38 bilhões
- Take-Two – US$ 4,83 bilhões
- Grupo Embracer – US$ 3,23 bilhões
- SEGA – US$ 2,68 bilhões
- Square Enix – US$ 2,66 bilhões
- Ubisoft – US$ 2,37 bilhões
- Konami – US$ 2,34 bilhões
Publishers Ranked by 2022 Revenue
$25.0B – Tencent
$24.4B – PlayStation
$15.6B – Xbox*
$14.0B – NetEase
$12.6B – Nintendo
$7.56B – Bandai Namco
$7.53B – Activision
$7.38B – EA
$4.83B – Take-Two
$3.23B – Embracer
$2.68B – SEGA
$2.66B – Square Enix
$2.37B – Ubisoft
$2.34B – Konami pic.twitter.com/YBov8x5A5q— MauroNL (@MauroNL3) March 23, 2023
O analista que reportou os dados aponta que as receitas da Microsoft são meras estimativas, na ausência de informações oficiais, e ao mesmo tempo aponta que o Grupo Embracer é hoje maior que empresas como Konami, Ubisoft, Square Enix, Roblox e SEGA. .
As receitas da Take-Two aumentaram 41% em relação ao ano anterior, graças à aquisição da Zynga, enquanto as estratégias recentes da Bandai Namco permitiram que a casa japonesa superasse a Activision e a Electronic Arts.