Testar jogos do Xbox One e Windows 10 antes do lançamento ficou mais fácil

sea-of-thieves

Muitos jogos não têm versões de demonstração ou nem sempre estamos com dinheiro para jogar todos os jogos que queremos. Pensando também nisso, temos boas notícias novas oriundas da Microsoft para a comunidade Xbox.

A Microsoft anunciou mudanças ao programa de Insider do Xbox que tornam a experiência mais ampla ao público, porque agora qualquer um pode alcançar o penúltimo estágio da sua linha de experimentos sem a necessidade de convites especiais.

Nós já explicamos, mas não custa nada repetir, conhecido como Xbox Insider, o programa é dividido em quatro fases, agora chamadas de Omega (antes Ring 4), Delta (Ring 3) e as já conhecidas Beta e Alpha. Esta é a ordem que determina o nível de exclusividade do esquema, sendo que o Alpha continua sendo uma área acessível apenas mediante convite.

Desde o começo deste ano, qualquer jogador já podia entrar na fase hoje chamada de Omega, o que mudou (além de parte dos nomes) é que agora é possível galgar degraus no Xbox Insider para chegar à camada Beta — de onde a Microsoft promete levar algumas pessoas até o Alpha.

A melhor parte: o que irei ganhar se participar disso?

O Omega garante acesso levemente antecipado a atualizações de software, é o plano mais simples. Quando atinge um mês de atividade e alcança o nível 2 de participação (que é contabilizada de acordo com seus feedbacks), o jogador ganha um passe para o Delta, em que os usuários recebem atualizações ainda mais cruas.

Quando tem três meses de programa e nível 4 de participação, a pessoa conquista o direito de chegar ao Beta, ficando a um passo do Alpha. Essas duas últimas categorias dão acesso a testes com bastante antecedência. A nova interface do Xbox One, por exemplo, vem sendo experimentada pelo pessoal no Alpha e será liberada em breve para quem está no Beta.

Além de ter as novidades do Xbox em primeira mão, a Microsoft está negociando com estúdios caseiros e independentes para que eles também abram versões antecipadas para esse público, não apenas no Xbox mas também no Windows 10. Um dos principais exemplos é o divertido “Sea of Thieves“, da Rare.

Como participo?

Para entrar no programa de testes não tem complicações. Basta procurar por “Xbox Insider Hub” na loja do console e se credenciar.

Atenção!

Isso não é um bônus ou favor da Microsoft, entenda que os testadores dessas versões antecipadas do sistema estão sujeitos a receberem bugs. Se você quer que seu Xbox funcione sem problemas, não entre nisso. Se você não se importa com bugs que possam ocorrer, gosta de usar e jogar em primeira mão, e está dispositivo a ajudar a Microsoft no desenvolvimento do sistema com feedbacks, então se credencie como um Insider do Xbox.

11 comments on “Testar jogos do Xbox One e Windows 10 antes do lançamento ficou mais fácil

  1. A ideia é boa, pq incentiva os que realmente estão participando do programa e não instalaram só pra dizer que já tem as novidades antes e depois fica reclamando pq ta cheio de bug.

  2. Rapaz, gosto demais desse programa. Mas faço uma queixa. Participo a muito tempo e tenho infinitas vezes mais XP que o Arnaldo dk, que o mesmo já disse em vídeo que não responde questões e não faz mercadoria nenhuma! Mas o insider dele é mais privilegiado que o meu que respondo e resto tudo.

  3. Eu estou no ring 3 mas se continuar atualizando da forma que está vou mudar pra ring 4, segunda feira precisei atualizar 2 vezes no mesmo dia, atualizar pra mim toda semana é desnecessário prefiro esperar mais tempo.

    1. Amigo, sou Alpha e atualizações acontecem literalmente toda hora. Por isso ela deixa bem explicito nas informações do Insider sobre tal situação.

      1. Sim, por isso prefiro o ring 3 ao alpha, mas no ring 3 costumam demorar mais tempo, as vezes até meses sem atualizar, mas não vejo necessidade do ring 3 atualizar duas vezes no mesmo dia ou na mesma semana se já passou por 2 fases de teste antes, outro porblema é qe as atualições sempre são grandes quase 400mb até mesmo pra corrigir um simples bug, poderiam ser menores estas atualizações que não alteram nada e corrigem apenas um bug.

    1. E tem gente reclamando do designer da Dash nova, o povo nem mexe direito e já quer queimar a dash, essa nova dash ta muito bonita e mais rápida sim, alem de ser totalmente personalizável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *