The Callisto Protocol, sucessor espiritual do Dead Space, quer ser o jogo mais assustador da nova geração

The Callisto Protocol foi uma das maiores surpresas que surgiram durante o Game Awards 2020 com um interessante trailer de apresentação, que mostrou o que parece ser um survival horror promissor que, nas intenções dos desenvolvedores, gostaria de ser o jogo mais aterrorizante da próxima geração.

Existem excelentes premissas em relação a este título: além do trailer promissor mostrado no Game Awards 2020, o gerente de projeto de Striking Distance é Glen Schofield, um dos criadores de Dead Space e está claro que este novo título é de alguma forma, uma espécie de sequência espiritual da famosa série de terror da Visceral Games.

“Estou realmente tentando criar o jogo mais assustador que existe em plataformas de próxima geração“, disse Schofield em uma entrevista publicada pela IGN. O diretor disse que sabe, pelo que ouve por aí, como Dead Space é considerado um dos jogos mais perturbadores de sua geração” e eu gostaria de fazer o mesmo na próxima geração, ou o que será considerado a geração atual no lançamento do jogo”.

No entanto, a espera ainda será longa, considerando que o Protocolo de Callisto está agendado apenas para 2022 no PC, PS5 e Xbox Series X|S, entretanto surgiu o estranho detalhe sobre o fato de o jogo poder se situar no universo de PUBG (o famoso battle royale), de certa forma e que terá um recurso de Dead Space muito amado.

O jogo se passa em 2320 na lua de Júpiter, Callisto. O que teremos que fazer é escapar da prisão de segurança máxima Black Iron localizada no satélite e descobrir os segredos desta instituição. O jogo irá misturar terror, ação e narrativa e gostaria de “estabelecer um novo padrão para jogos de terror “.

Aqui, digamos, então, que os links com PUBG devem ser apenas no papel, já que a dinâmica do jogo, a linha do tempo e até mesmo o planeta devem ser muito diferentes.

48 comments on “The Callisto Protocol, sucessor espiritual do Dead Space, quer ser o jogo mais assustador da nova geração

  1. Quando se trata de jogo novo é difícil falar sem ver uma gameplay pelo menos, isso tá deixando muito a desejar quando anunciam um jogo novo só com CG

  2. 2022. Aff. Não perdia tempo falando de jogo a perder de vista. Nem sabemos se o meteoro previsto pra cair na terra em 2021 vai dizimar a vida.

  3. Uma coisa que ninguém explicou ainda do DEad Space é pq ele estava na apresentação do ps5 falando do áudio 3d e até agora não apareceu nada de DEad Space nem no ps4 e nem no ps5, todo mundo parece que esqueceu desse fato.

      1. Na apresentação oficial do ps5 o cara deu como exemplo o dead space quando falou de audio 3d, um jogo que não está nem presente no ps4 muito menos no ps5, qual o sentido dele dar exemplo desse jogo sem ele sair nesse console, ficou algo muito estranho.

          1. Pior que ficou estranho mesmo,mas nao foi atoa,dead space é conhecido por ter uma excelente e imersiva sonoridade (principalmente os necromorphs),pelo menos eu acho

    1. os caras q criaram dead space e estão fazendo esse jogo não são donos da IP

      por isso q dead space tá morto, os donos da IP não querem financiar outro jogo, então os caras saíram do estúdio e vão fazer o próprio jogo deles

    2. O que a Sony quis dizer é que ela está fazendo uma tecnologia que já existia em Dead Space desde o Xbox 360, mas no PS5 é novidade.

  4. O vídeo não me surpreendeu em nada, mas espero que o jogo sim, pois a trilogia é realmente muito boa, tirando as microtransações do terceiro que estragou tudo.
    Obs: Conseguiram fazer o que eu mais queria que era a barra de saúde na parte de trás do personagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *