The Elder Scrolls 6 ignora Playstation e será exclusivo do Xbox, data de lançamento a partir de 2026, revelam doscumentos

Estão preparados para outros ataques? Após a onda de ódio nas redes contra Starfield parece que The Elder Scrolss VI também passará por algo semelhante. Mais uma semana, outro despejo de documentos do caso FTC versus Microsoft. Desta vez, uma revelação pode ter um impacto direto nos jogadores dos ecossistemas PlayStation e Xbox, mesmo que pareça dizer o que muitos suspeitavam há muito tempo: Elder Scrolls 6 irá ignorar o PlayStation e será um exclusivo do Xbox.

Com a ressalva de que os planos ainda podem mudar, o documento mostra um monte de franquias adquiridas e futuras do acordo Xbox Bethesda, e como ela lidou com a exclusividade sob seus novos senhores da Microsoft.

Deathloop e Ghostwire foram lançados no PlayStation, não no Xbox imediatamente, devido a acordos existentes com a Bethesda. Fallout 76 e Elder Scrolls Online são jogos multiplayer em grande escala que antes eram multiplataforma e permaneceriam multiplataforma para não destruir essas bases de jogadores ou tirar algo existente dos jogadores de PlayStation.

Mas então chegamos aos lançamentos pós-aquisição da Bethesda. Isso começa com Redfall, um desastre  que não acho que a Sony se importou em perder. Hi-Fi Rush que se tornou uma das franquias mais amada dos fãs do Xbox. E Starfield, que parece ser um sucesso geral considerável. Todos eram exclusivos, com o ponto comum de que não eram IPs existentes, e Redfall era apenas uma espécie de multiplayer com seu jogo cooperativo, mas não como um jogo competitivo ou um MMO.

Então chegamos a Elder Scrolls 6, que é um IP existente, mas não multiplayer. E está listado como lançado em 2026 ou mais tarde, e não para PlayStation, apenas Xbox ou PC. Publicamente, Phil Spencer testemunhou que a decisão sobre o ES6 ainda não havia sido tomada e, embora isso possa ser verdade, este gráfico mostra que pelo menos o pensamento inicial é que sim, ele seria mantido fora do PlayStation.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *