The Elder Scrolls: Arena completa 30 anos, fazendo-nos sentir muito velhos

The Elder Scrolls: Arena completou 30 anos ontem. O primeiro capítulo da famosa série Bethesda foi de fato publicado para MS-DOS em 25 de março de 1994 e levou os jogadores a conhecer Tamriel pela primeira vez, introduzindo muitos dos elementos que seriam então mantidos nos capítulos subsequentes, The Elder Scrolls V. : Skyrim incluído.

O jogador teve que tentar impedir uma conspiração contra o Imperador Uriel Septim VII viajando por todo o continente, alguns elementos dos quais foram gerados processualmente (um cenário que será expandido em The Elder Scrolls II: Daggerfall, mas evitado em capítulos posteriores). O objetivo principal era recompor o Cajado do Caos, dividido em diversas peças escondidas nos locais mais inacessíveis. Além do mundo aberto, do ciclo dia/noite que determinava o aparecimento de diversos inimigos e da possibilidade de customizar seu personagem, Arena também oferecia um editor de feitiços verdadeiramente avançado para a época.

Lakshman, Ted Peterson e Julian Lefay, os três reconhecidos autores do jogo, seguiram um caminho bastante típico da época para o fazer, partindo da sua paixão pelos jogos de role-playing de papel e olhando para a série Ultima, em particular o Ultima Underworld, como principal fonte de inspiração.

The Elder Scrolls: Arena está atualmente disponível gratuitamente no Steam e GOG. Apesar da importância indiscutível, não é o capítulo mais citado e lembrado da série, mas não importa. Quem sabe se um dia haverá um remake ou uma versão fortemente remasterizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *