A compra da Bethesda pela Microsoft não é algo que foi feito da noite para o dia ou de qualquer forma, com a compra deste grupo, a Microsoft fez questão de alimentar sua divisão de videogames com conteúdo de primeira qualidade com a Xbox Games Studios ao mesmo tempo.
Serviços e videogames são dois dos pilares do Xbox, atualmente com um serviço com Xbox Game Pass em ascensão, o serviço precisa mais do que nunca de lançamentos de jogos com uma grande base de fãs por trás e seria exatamente aí que jogos como Fallout, The Elder Scrolls ou DOOM.
A compra da Bethesda custou à Microsoft 7,5 bilhões de dólares, um valor que parece estratosférico para nós, mortais, mas se realmente virmos o preço de todas as marcas que ingressam no Xbox Game Studios podemos dizer que é uma compra até, “barata”.
This was recently updated.
Elder Scrolls, Fallout, and Doom intellectual properties combined are valued at over $7 billion. pic.twitter.com/UKdHLb32l7— Timur222 (@bogorad222) March 1, 2021
Ambos DOOM, Fallout e Elder Scrolls cresceram exponencialmente na última década, é por isso que seu valor como marcas independentes foi reavaliado de forma substancial, a ponto de todos eles combinados quase se aproximarem do valor de compra da Bethesda.
A partir de agora, os planos da Bethesda e da Microsoft serão conjuntos e estas franquias continuarão a crescer, mais do que tudo porque terão o apoio e a musculatura financeira da Microsoft que proporcionará a todas as marcas que integram o catálogo um impacto extra e crescimento em todas as áreas que decidem explorar seus jogos.