The Elder Scrolls: Obsidian teria feito propostas para criar spin-offs, diz Avellone

Em uma comunicação recentemente ressurgida, mas agora um tanto datada, Chris Avellone revelou que a Obsidian havia proposto à Bethesda criar spin-offs baseados em The Elder Scrolls, mas a editora rejeitou o projeto, sem dar nenhuma explicação em particular.

A conversa, que aconteceu no X em resposta a algumas perguntas diretas dirigidas ao autor de Fallout: New Vegas e muitos outros títulos da Obsidian e além, ocorreu há mais de um ano, mas talvez não tenha ganhado muito destaque na época. Esta é uma história de fundo interessante, porque a possível conexão entre Obsidian e The Elder Scrolls não era conhecida anteriormente.

Como sabemos, a Obsidian é a equipe por trás de Fallout: New Vegas, um spin-off da série da Bethesda que teve um sucesso considerável e, segundo muitos, também ultrapassou o nível de qualidade alcançado pelos capítulos “padrão”, apesar de ter sido caracterizado por alguns problemas técnicos devido principalmente às restrições econômicas e de recursos em que foi desenvolvido.

Um usuário no X perguntou a Avellone por que nunca houve um Fallout: New Vegas 2, talvez caracterizado por uma produção ainda maior, mas parece que Avellone não tem uma resposta precisa sobre esse assunto.

“É uma pergunta que me mantém acordado há anos”, disse, explicando depois que também nunca obteve resposta. Aparentemente, a Obsidian estava interessada em desenvolver um Fallout: New Vegas 2 ou outro projeto ambientado naquele mundo, ou mesmo spin-offs baseados em The Elder Scrolls, mas a Bethesda não aceitou a proposta, sem dar muitas explicações.

“Perguntamos várias vezes. Também perguntamos se poderíamos criar spin-offs de The Elder Scrolls no estilo de Fallout: New Vegas, criando jogos paralelos na mesma franquia (ou em mundos alternativos), mas não teve jeito.”

Curiosamente, agora tanto a Obsidian quanto a Bethesda se encontram dentro do Xbox Game Studios (embora sem Avellone, que está fora da equipe há anos), então tal ligação poderia ser possível novamente sob o rótulo da Microsoft. Com essa nova realidade pode ser que os spin-offs surjam.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *