The Game Awards: Josh Sawyer da Obsidian aponta um problema com nomeações

Por ocasião do anúncio dos candidatos ao The Game Awards 2023, Josh Sawyer da Obsidian destacou, com postagem no Twitter. É um dos estúdios da Xbox Game Studios.

Conforme relatado por Sawyer, com sua habitual calma nas redes sociais, a organização do The Game Awards estabelece um prazo para que um jogo seja divulgado ao público para ser incluído na premiação, mas depois anuncia regularmente os candidatos uma semana antes essa expiração.

Segundo o designer, esta já seria a segunda vez que isso acontece, pelo menos desde que ele começou a acompanhar o assunto, visto que no ano passado a coisa afetou o próprio Pentiment.

O fato representa uma inconsistência evidente: de fato as nomeações são estabelecidas muito antes do limite máximo estabelecido pela própria organização do The Game Awards para o lançamento de jogos que possam enquadrar-se nestes, eliminando assim os títulos que regularmente possam enquadrar-se neles.

Exatamente o mesmo aconteceu com Pentiment, excelente aventura narrativa de Obsidian com cenário medieval dirigida por Sawyer, lançada em 15 de novembro de 2022.

O prazo para o The Game Awards do ano passado era 18 de novembro de 2022, então o jogo poderia ter sido selecionado, mas foi anunciado uma semana antes do prazo.

Sawyer relatou que, é claro, não era certo que Pentiment faria as nomeações (embora as notas dos críticos provavelmente teriam permitido isso), mas “a discrepância entre o prazo do desenvolvedor e a data do anúncio da nomeação é realmente estranha“.

Provavelmente também podemos acrescentar esta questão aos vários pontos de interrogação que se acumularam em torno da organização dos The Game Awards, entre classificações questionáveis ​​no setor indie e também inserções inadequadas de candidatos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *