The Last Of Us Part 2 está sendo “detonado” pelos usuários do Metacritic; Entenda!

Muitos pediram para que nós comentássemos as notas de The Last Of Us Part 2, e aqui estamos. O jogo foi lançado apenas há algumas horas e, no entanto, está sendo massacrado/detonado com notas extremamente negativas no Metacritic. Enquanto a crítica concedeu uma bela e maravilhosa nota de 9,5, os jogadores estão atribuindo uma incrível nota 3,4. O que está acontecendo?

Muitos sites estão alegando que The Last of Us Part 2 está sendo atacado com um review bombing, uma prática que é para protestar sobre algo que os jogadores não gostaram do jogo. Entretanto, pode não ser este o caso, pode ser que realmente seja esta a opinião dos jogadores.

Para entender o que está acontecendo, vamos colocar alguns do comentários dos usuários do Metacritic sobre o jogo abaixo:

Usuário (1): Após 7 longos anos de espera, é isso que obtemos. Eu ainda estava esperando que os vazamentos não mostrassem tudo e bem, não foi, mas foi pior do que eu pensava. O jogo é o mesmo, com pequenas melhorias no guincho, que me deixa triste após 7 anos. Jogo de armas ainda muito desajeitado. O mundo e o cenário são ótimos…

 Usuário (2): Juro que quem votou em 5 e acima foi alguém pago para isso. Que maneira desrespeitosa de tratar essa franquia. Desgraça total. A única coisa que salvou o jogo foram ambientes e animação.

Usuário (3): Bons gráficos, mas história e jogabilidade desatualizadas. TLoU foi muito melhor, acho que eles tentaram muito sobre esse jogo.

Usuário (4): Escrita terrível que matou a história. Ótimos visuais, de fato, mas e se a história for péssima? Alguém jogaria este jogo se não fosse tão fake seu anúncio?

Usuário (5): Parte meu coração escrever isso, mas eu realmente não esperava uma história tão ruim depois de todos esses anos de espera. Enquanto houve alguns momentos genuinamente bons, a maioria dos jogos se encheu de buracos na trama. Foram necessários apenas elementos do que funcionou no primeiro jogo sem entender o que os tornou atraentes.

Usuário (6): Para ser sincero, tudo que divertia  em TLOU foi jogado no lixo. A Naught Dog ê sabia que fez o primeiro jogo acabou. 20 horas de história que, no final, você se perguntará por que comprou o jogo. 60 £ foram para o lixo.

Usuário (07): Não sei por que cada jogo deve ser inundado com agendas de sjw. Não quero.

Usuário (08): Este jogo não é ruim por causa dos SJWs. Este jogo tem uma escrita pobre e artificial que está tentando provar um ponto. É forçado e pouco convincente. Além disso, você tem jogabilidade de 2013 e NPCs que aceleram e desaceleram como o GTAV em 2013. Lembro-me de outros reclamando da RDR2 em 2018, que estava atrás dos tempos. Eu me pergunto o que essas pessoas pensam sobre TLOU2.

De acordo com os comentários, o público gostou bastante dos gráficos e das animações, mas a história comparado com o primeiro foi decepcionante. O que mais choca é a diferença entre notas da crítica com a dos usuários.

Alguns comentários criticaram por ele ser SJW (Social Justice Warrior ou “justiceiro social”) já que retrata uma relação homoafetiva no seu enredo, enquanto outros afirma que não foi este o motivo, mas realmente pela história desagradar.

O que vocês acham? A razão desse massacre? 

1.049 comments on “The Last Of Us Part 2 está sendo “detonado” pelos usuários do Metacritic; Entenda!

  1. Por enquanto só vi q tem uns bugs tipo aqueles dos jogos da Ubisoft ou EA, em que braço fica torcido, arma em posição errada, etc, coisa que com alguns updates resolve. Sobre os jogadores estarem decepcionados pq esperavam mais, aí já ñ sei. Do PS4 o q me atraiu desde os anúncios foram HZD e Days Gone.

  2. Eu acho que mesmo sem revew bomb, as notas dos usuários ainda seriam bem baixas.
    Me parece que fizeram esse jogo para agradar os jornalistas e não o publico em geral.

    1. Vc provavelmente não jogou o primeiro, que tem um final bem controverso e até hj gera discussões. Minha cópia esta para chegar, mas vi a primeira 1 hora e meia e só a parte do que a ellie presencia a respeito de uma pessoa, ja vale o valor do jogo….tenso demais….

      1. Caramba, avalizar a compra de um jogo que deveria ser jogado por causa de uma cena em que s assiste é a decretação de que os teoricamente jogos da Sony são apenas filminhos

        1. Ainnnnnn aquela cena q ela toca violão e lembra da lésbica nariguda foi o máximo, já valew a compra uuuuiiiii ???????

  3. Jorge, saiu CrossfireX beta na loja, tem novas imagens e tá lindo.
    https://www.microsoft.com/pt-br/p/crossfirex-beta/9mt54sfghkvz?activetab=pivot:overviewtab

    1. Não escolhi comentários, peguei em sequência. Se fosse sjw em massa, certamente postaria aqui. Não notei isso ainda.

      Atualizei a matéria e coloque também o “sjw”.

      1. Hahaha não, não magina…
        Tá lotado de comentário de sjw.

        E outra, o jogo tem mais de 50 mil avaliações, nenhum outro jogo tem isso, nem mesmo GTA5 o mais popular de todos, não há dúvida que é um ataque combatendo com review bombing.

        Obviamente que tem gente que não gostou do jogo, nenhum jogo é unânime, mas nota zero o jogo não é com toda certeza.

        Ahh e eu sou um cara que odeia essa porra de sjw

  4. eu cancelei a compra na amazon assim que via cena grotesca. respeitar é diferente de aceitar. o cara da a rosca pra quem ele quiser mas acena no jogo é nojenta. não sou obrigado a ver esse tipo de coisa!

          1. prefiro ver sua mãe lá, ou a novinha da sua irmã. ou quem sabe vc é um desses diversos cornos que gosta de ver a esposa enrabada por outro enquanto vc fica olhando!

          2. hummm tua irmã novinha é boazinha hein!!!!
            vá a merda seu viadinho. de dia vc é capitão kirk e a noite vc é a uhura.
            vá pra casa do karalho seu trans de merda!

          3. se de dia eu fosse kirk e de noite fosse uhura eu seria drag e não trans, mas vc é muito limitado pra entender a diferença, senhor conservador

          4. não querendo usar desse argumento, mas já que vc desceu o nivel

            pq não pergunta pra sua mãe ? afinal o saco do seu pai deve bater pelo menos umas 2x por semana na sua mamãe, obvio se ele já não for brocha né

      1. Mais você tá comparando um jogo onde você pode estar jogando na sala de sua casa, com seus familiares, com um site de entretenimento adulto? Putz…

        1. vc vai jogar um jogo cujo a faixa etária é +18 na frente dos seus familiares ? bom ai o problema não é o jogo é vc mesmo kkk

          1. ahhh então seu problema não é cena de sacanagem, é qnd a cena de sacanagem não é hétero, entendi senhor conservador

          2. conservador é assim mesmo, não tem argumento e ainda quer sair de peito estufado

            é só seguir a faixa etária indicativa do jogo que vc vai ficar bem.

      2. Mais você tá comparando um jogo onde você pode estar jogando na sala de sua casa, com seus familiares, com um site de entretenimento adulto? Putz…

      3. Mais você tá comparando um jogo onde você pode estar jogando na sala de sua casa, com seus familiares, com um site de entretenimento adulto? Putz…

    1. É por isso que sou contra cenas de sexo em entretenimento. Eu não sou obrigado a ver e não quero ver. Mas esse tipo de coisa está se tornando comum em filmes, séries e agora nos jogos da Sony. E eu não gosto de ver isso de nenhuma forma, nem hetero, nem homo e nem alienígena. Nada contra opções sexuais, só acho que isso não tem que ser exibido, é algo que tem que ficar entre 4 paredes.

      1. Até onde eu sei o jogo não mostra cenas de sexo…só as duas se pegando num beijo. Se vc não gosta, ou se incomoda, problema seu, só vc não consumir….só acho que deve ser hipocrisia de sua parte, porque a maioria basicamente, tem cenas de sexo, seja ele romantico, ação, suspense…anos 80 então, era o que mais tinha, e ninguem falava nada…

        1. aceito cenas de sexo entre um homem e uma mulher!
          aceito cenas de sexo entre uma mulher e outra mulher! (se tem amor ou não, não me importo)
          cenas de sexo entre 2 homens é nojento.! [email protected] se 2 homens se amam carnalmente. boa sorte pra eles. mas não estou interessado em observar por mais que exista desde os primórdios da humanidade!

          1. essa conversinha é aquilo no windows club, agora só puxar o seu histórico do xxx vai dar pra ver só os macho peludo né kkkkkkkk

          2. ”aceito cenas de sexo entre uma mulher e outra mulher! (se tem amor ou não, não me importo)”
            ”cenas de sexo entre 2 homens é nojento.”

            Você apenas esta sendo seletivo, o que te incomoda não é o sexo são os homens?

            Eu fico desconfortável de ver qualquer tipo de cena de sexo independente quem faça, por mais banalizado que seja o sexo é algo mais reservado.

          3. Concordo. Duas mulheres, tudo bem, agora dois homens barbados. Vai se lascar. Respeito a todos, mas não sou obrigado a assistir baitolice. Obs: Estou longe de ser preconceituoso.

        2. “Até onde eu sei, só acho, eu acho” são palavras de uma pessoa que não tem QI. Se um homem tocar em seus filhos seria normal ou seria uma ART. ??

          1. essa sua perseguição com a comunidade LGBT só pode ser fetiche, saia do armário amigo e vá ser feliz, vai ficar sendo um rancoroso frustrado na windows club até o fim da vida ?

          2. Fetiche é defender com unhas e dentes esse tipo de coisa, vc deve ter suas experiências sombrias com muitas girombas envolvidas ?????????

          3. Acabou de provar q curte algo diferente, quem sabe um tentáculo alienígena escorregando por de trás ???????

          4. não se preocupe amigo, um dia vc vai sair desse armário e dessas correntes que lhe prendem e encontrará a felicidade.

          5. não se preocupe amigo, um dia vc vai sair desse armário e dessas correntes que lhe prendem e encontrará a felicidade.

          6. fetiche? só só for pra ver essa gente sofrer quando uma bocetinha lisinha sendo esfregada na cara dessa gente e ve-los horroizados! kkkkkkkkkkkkk

          7. normal, todo “macho” inseguro, sempre que pode quer mostrar toda a sua virilidade falando da genitália da mulher, ta achando que engana quem ? kkkkk

          1. Ainda não joguei, até porque o jogo só foi lançado hoje, né??? Nem vc jogou….Estou esperando entregar o jogo. Independente de gostar ou não da história, não há como negar que é um grande jogo….

          1. 3.3 nota usuário, esse que importa, não adianta a mídia ajudar kkkk
            Ninguém mais lembra de tlou 2 o goty kkkk

      2. Voce deve ter nascido no século retrasado, pq sexo faz parte do entretenimento desde os anos 50, agora se não qeuer ver isso num jogo sempre existe o botão pular.

        1. Em filmes e séries é comum, já em jogos são poucos. Não tenho como negar que isso faz vender. E está no top 10 das pesquisas. Já saiu uma pesquisa inclusive sobre quais consoles seus usuários mais usam pra ver porno. Esse ano Playstation vai ganhar de novo.

        1. Ow irmãozinho uma coisa é vc acessar o Xvideos sabendo oque vai encontrar la outra totalmente diferente é vc dar o jogo a alguém e a pessoa ver um cara enrabando um traveco . Menos ae ..

          1. Rapaz assista no BrKs Edu , ele faz um teatro que ninguém consegue . Veja com seus olhos , para quem não aderiu a pauta neo progressista é bizarro kkkk

          1. ahhh,e o last of us passa anuncio na globo né rsrsr
            vc parece que não ve na capinha do jogo a faixa etária indicativa.

          2. Ele deve ser só o garoto do colégio que tem poucos amigos!
            Aí pra começar a ser aceito, começou a fumar narguile, ouvir funk, achar que é gay, dizer que sempre gostou de skate, comprou uma corta vento, quer fazer tatuagem, queria ter piercing no septo (mesmo dizendo que achava ridículo antes de virar moda)

            Enfim… é o cara sem personalidade que se apega ao que está na moda

            Isso passa com o endurecimento (ou não)

        2. Agenda LGBT faz crítica amar, se tivesse traveco trombudo e dois machos fazendo 69 era nota 100 no Merdacritic ???????

        3. Não é proibir mas sim separar. Porque se a gente for levar isso como normal então pra que usar roupas e porque não poder fazer sexo em lugares públicos? Pra isso tem a indústria porno.

          1. amiguinho o jogo assim como diversos conteúdos de entretenimento tem faixa etária indicativa, se vc seguir essa faixa vai proteger todos os seus familiares de cenas “indecentes”

            alias um jogo onde tem morte, dilaceração, violência extrema, vc ta preocupado msm é com beijo entre 2 mulheres ?

          2. Eu me refiro ao sexo no geral. Acho que não deveria estar presente em nenhuma forma de entrenimento que não seja focado na indústria porno. Mesmo com faixa etária indicando. Mas tudo bem é só minha opinião, eu abomino esse conteúdo em filmes, séries e jogos que não tem foco em sexo. É apelação pra pegar adolescentes. Eu não consigo entender quem gosta de ver outros fazendo sexo, eu prefiro fazer do que ver.

          3. certo, certo, mas isso vale para cenas de violência, dilaceração, assassinatos ? ou é só para as de sexo ?

          4. A proposta de um jogo de apocalipse zumbí é violência no geral. Pra quem não quer tem jogos como por exemplo o Mario. O que quero dizer é que eu não fico surpreso que muita gente não tenha gostado de tlou 2, misturou as coisas. Começou a apelação.

          5. hmm entendi, então pode ter gente morrendo, gente se decepada, gente sendo assassinada pq é a proposta do jogo, mas duas mulheres se beijando, ai já misturou as coisas. o povo em um apocalipse zumbi não deve transar né kkkk

          6. Mario é violento. Fico com pena das tartarugas e dos Goombas.

            Mario também apóia as queimadas e ensina errado as crianças pois não dá pra criar fogo debaixo d’água.

          7. O fogo até que dá pra criar debaixo d’água, mas vai depender da força da combustão e deve durar pouco em grandes profundidades. Porém Mario não faz sexo, esse é o mais importante. Sexo não, só se for de verdade, de mentira é lezeira.

          8. Sem oxigênio solto, sem fogo…

            Cenas de sexo nos videogames são ruins, mas eu não me importo que existam.

          9. hmm entendi, então pode ter gente morrendo, gente se decepada, gente sendo assassinada pq é a proposta do jogo, mas duas mulheres se beijando, ai já misturou as coisas. o povo em um apocalipse zumbi não deve transar né kkkk

          10. Mano, entenda… O sexo qualquer um pode fazer no geral. É livre, fazer sexo na vida real. A violência não, vc pode perder sua liberdade ou vida. Porém se vc procura jogos pra matar por matar… Aí é vc. Eu mato no jogo pra defesa, sobrevivência, e outros. Os teus motivos aí já é contigo…

          11. então vc ta no jogo descontando toda a sua frustração pela falta de liberdade pra praticar violência no mundo real, é isso é bem mais perturbador doq alguem que busca ver um mamilo em 3D.

          12. Eu não sou homofóbico, não me interessa o gênero das pessoas que estão se pegando. Com certeza as pessoas transam mas é isso que vc quer ver? Vc quer jogar um jogo de sexo. Os personagens mencionarem que estão juntos já não é o suficiente? Além de se envolver emocionalmente vc também acha importante se envolver sexualmente com os personagens fictícios? Eu só sei de uma coisa, quando vc insere esse conteúdo vc acaba delimitando o público que quer ter acesso a isso. Eu adoro jogos de apocalipse, sobrevivência e principalmente apocalipse zumbí, mas com isso aí eu desisto. Já deixei de assistir séries que nos primeiros episódios já traziam cenas de intimidade desse nível logo de cara e logo desisti.

          13. se envolver sexualmente com personagens ? que papo é esse amigo, tu nunca transou na vida não ?

            toda historia escrita pelo ser humano é baseada em seu contexto de realidade, logo colocar cenas de sexo, nada mais é doq mais uma das formas de expressar a realidade dentro da ficção, sem paranoia nenhuma, e novamente vc não se espanta com cenas onde as pessoas estão sendo mortas, mutiladas, mas se preocupa pq tem um mamilo ? esse tipo de moral que eu não entendo.

          14. e olha que nem defendi o jogo em si, no qual não tenho nem aparelho nem interesse de imediato em jogar, mas me divertir com os incel frustrado da internet é um otimo passatempo

            na melhor doq rir de um incel, punheteiro, conservador dos bons costumes kkkkkkk

          15. Q isso Gominho, está defendendo o jogo/novela LGBT q vc nem tem interesse em jogar em sites da concorrência?? Jean Willys ficaria orgulhoso de vc ?????????

          16. É o que defendo, eu prefiro fazer sexo do que assistir sexo. Então questiono vc que está defendendo esse tipo de conteúdo. Não seria melhor vc arranjar alguém pra atender as necessidades da carne do que ficar consumindo conteúdo assim. Cada um faz o que quer, eu só sei que eu não quero ficar vendo ninguém transando. Bom, pelo jeito é isso que vc procura, um jogo pra fazer sexo virtual ?. Sobre violência, eu não vejo ela na sua forma crua, no jogo ou eu uso violência pra me defender, pra fazer justiça ou passar por obstáculos. Não sei quais são esses jogos que vc tem jogado em que a violência é mostrada pra dar prazer ao jogador ou com motivos nada aceitáveis.

          17. que argumento mais distorcido, uso violência nos jogos para me defender , defender de que ?

            Alias dá pra usar o seu argumento sobre sexo pra violência também, se vc precisa de um prazer virtual pra fazer justiça com violência, devia ir buscar isso na realidade carnal.

            e como vc bem pontou sexo é algo natural, todo mundo tem acesso, sendo assim ela estar exposta no virtual nada mais é que uma representação da realidade.

            e novamente lhe faço a pergunta, como podes não se incomodar com atos de violência, que é algo errado socialmente , mas se incomoda com sexo ?

            se tem alguém descontando suas frustrações no mundo virtual, ta bem nítido que esse alguém é vc, já que pratica violência por “justiça” ou defesa seja lá de que.

            sexo assim como violência são ferramentas de acrescentar realismo em uma historia, vcs acredita que em um apocalipse zumbi as pessoas iriam parar de transar ? parar de ter relações afetivas ?

          18. Está se fazendo de desentendido… Quando falo em defesa ou justiça fica evidente pra todos que num jogo de sobrevivência vc é atacado injustamente e portanto precisa se defender, ou seja, é necessário agir. Se vc não chegou nesta conclusão é porque vc não está interessado na verdade. Vc só quer “lacrar”. Não merece atenção de ninguém, vc só está falando bobagens. Aceite que a própria comunidade Playstation não gostou de tlou2 e pronto!

            Vc não tem maturidade ou um visão evoluída sobre este assunto.

          19. Isso daí tem que ter tudo escrito na caixa. Se tem sexo, se tem decapitação, se tem beijo hetero, se ter carnificina, se tem chupação de rola, se tem esquartejamento, se tem sangue, se tem pegação gay, se tem travesti, se tem rola nua, se tem peitos balançando, se tem pelos punia os à mostra, se tem cenas de tortura, se tem racismo explícito, tendo escrito na caixa tá valendo. O importante é o cliente saber o que tá comprando.

        4. O cara vai ver um porno com intenção de se masturbar, uma pessoa vai jogar com intensão de jogar.
          Porra q comparação merda

      3. Mas a público sonysta e caixistas clama que os jogos tem que ser “adurto”, cheio de “sequiço”, acariciamento e rolas. Pq jogo sem isso num é jogo “adurto”. Por isso que jogo como Megaman viram de bebês, por não ter pegação e sexo.

        1. Vou voltar pra Nintendo perai… Eu devo ser meigo, só pode. Só acho que não combina, sexo não é emoção. Se for opcional então blz, mas se o jogo leva o jogador pra cenas assim então a indústria gamer tá indo ladeira abaixo.

          1. A Yennefer é uma boa amiga e uma péssima esposa.

            Em matéria de beleza acho que todas se equivalem, depende do seu gosto mesmo. Mas eu curto mais o amorzinho da Triss do que o jeito cavalo da Yennefer. Fringilla é muito bonita mas é nível Philippa de cavalice, não ia conseguir suportar.

            Pra mim fica entre a Triss, a Keira e a Shani. A duquesa e a irmã da duquesa são belíssimas também.

        1. Mas não precisa ver. Olhares com sorriso de canto da boca já antecipa tudo pro jogador. Acho que vou entrar pra industria porno e atuar nesses personagens e fazer essas cenas que querem tanto mostrar em jogos porém em sites porno. Eu vou fazer melhor e com 60 min de duração kkkk

      1. sabe que nem reparei tanto nisso, exceto na clara caracterização dos personagens, se estava em outro lugar (diálogos, cenas, etc), nem percebi. vou até rejogar o 5

      2. Acho que você não jogou o jogo, ou interpretou totalmente diferente da proposta! Achei o Gears 4 bem equilibrado entre os 3 personagens, o 5 deram enfase maior na Kait por conta do ocorrido voltado a linhagem dela no final do 4, que por sinal faz todo sentido, se você jogou mesmo vai saber o por que, só por que a mulher é porradeira é questão de lacração?
        Se fosse assim Tomb Raider era para ser lacração.

      3. o que me desagradou no 4 e mais ainda no 5, foi o final broxante. tipo “mas já acabou?” “assim?”. fora isso, achei muito bom!

      4. O que salva é que tem um “jogo” nesses Gears, não é algo voltado basicamente para a apelação, infelizmente toda empresa tem de pagar “tributo” para os “ensojados” atualmente.

        1. Lembrei-me quando o jornalista perguntou pra um mano do gears, acho que era o dublador do Marcus Fenix, se Kait era Lésbica, não lembro a resposta, mas foi mais ou menos um “vai tomar no teu koll, cala boca cara é só um jogo”,

        2. achei todos muito bons e a química dos diálogos está bem boa. não sei pq reclamaram! exceto a obviedade de colocar uma mulher com traços indigenas e um negro como co-protagonistas no 4 e protagonistas no 5 para lacração. tirando isso, não me incomodou. mas como disse é bem óbvio quando metem um personagem para lacrar e calar a boca da galera chata e quando o personagem tá ali e vc nem percebe que o cara negro é protagonista (Maquina Mortifera dá um belo chute nessa lacração)!
          Uma pena que a lacrosfera precisa dessa autoafirmação ao inves de se inspirar em exemplos que vão além da cor de pele ou outras opções!
          O caráter tá em baixa na lacrosfera!

      5. Começaram? Pode me dizer exatamente onde em Gears 5 isso acontece? Ou vc está apenas replicando falácias por causa que a personagem principal é uma mulher? Tomb Raider também tem personagem principal mulher, como vários outros jogos. Então, recapitulando a pergunta: ONDE exatamente Gears 5 tenta lacrar? Tenho que concluir que você não jogou o jogo. Mas fica a pergunta aí.

    1. A jogabilidade é boa e melhorou se comparado ao primeiro game, porém não é nada que já não tenhamos visto nessa geração, convenhamos. Metal Gear Solid V de 2015 tem uma jogabilidade absurdamente superior.

  5. Parece que The Last of Us 2 virou The Last of DS 2. Mas esse não era o melhor jogo da história? Talvez o pessoal esteja pegando pesado na avaliação, uma geração inteira é pouco tempo para preparar um jogo. TLOU3 deve sair lá para 2030.

    1. Quando a realidade bate a porta do gado sonysta, eles ficam desesperados, fazem de tudo pra defender os filminhos exclusivos deles e já tão falando por aí que a próxima geração vai ser garantida. Mas sabe eles….

  6. E se esse site começar a trazer notícia sobre o xbox? Cara, eu tô do lado Verde. Mas esse site apela demais pro console wars. Não é possível.

    1. O que mais tem aqui são notícias sobre Xbox. Entretanto, esta notícia estará nos sites todos e o público daqui quer comentar aqui no site. Então, tenho que postar.

  7. De fato, algumas avaliações negativas parecem ser sinceras. O jogo não agradou boa parte do público. Como eu não joguei TLOU2, não posso avaliar, mas confesso que estou curioso para saber: será que o povo ficou cismado com o fato de o jogo ter explorado a pauta LGBTQI+ ou será que a história é ruim mesmo?

  8. De fato, algumas avaliações negativas parecem ser sinceras. O jogo não agradou boa parte do público. Como eu não joguei TLOU2, não posso avaliar, mas confesso que estou curioso para saber: será que o povo ficou cismado com o fato de o jogo ter explorado a pauta LGBTQI+ ou será que a história é ruim mesmo?

  9. mais uma das criticas de lá:
    If you didn’t enjoy The Last Jedi or GoT season 8, you will probably hate this game.

    Neil has proven that without Bruce or Amy to steer the ship, he’s a completely incompetent writer. The game is a pandering mess with ridiculous characters, subplots and writing. Beloved characters from the first game are disregarded and desecrated so you can focus on Neil’s new cast of diverse characters.

    Zombies are not a main focus of this zombie game because it doesn’t fit into the pseudo-progressive narrative. If you have active brain cells between your ears I would avoid this game at all costs.

  10. Acabei de entrar no Metacritic e são mais de 3 mil revisões de usuários negativos, há um contraste enorme com os “especializados” que são 94 em que 93 foram positivos,Sonysta que gosta de notinha,vai acreditar em quem? Rs

    1. Depende, se dos críticos for maior eles vão para os críticos, se dos users for maior eles vão para os users, se o jogo for pra Steam e tiver nota maior lá então é lá q eles vão ?????

  11. Meu irmão é o seguinte. Quem se ilude por nota de sites que são pagos pra falar bem é iludido! Mas também você que vai fazer sua experiencia jogando… Para alguns foi horrível a experiencia, mas para você pode ser maravilhosa. Se você curte o jogo, compra mesmo!

    1. Imagina você, jornalista de um site famoso como IGN ou Playstation magazine. Escrevendo análise de um jogo com milhares de seguidores. A chance de perseguição pessoal se você escrever mal do jogo é de 100%! Tanto você quanto sua família estarão em perigo inevitável. Pessoas te ligando com ameaça de morte, hackeando suas contas e expondo dados pessoais, sequestrando seus filhos na volta da escola. Nem precisa ser pago pra falar bem do jogo, é um mecanismo de auto-defesa. Jogo com menor Fanbase como FIFA a gente pode xingar à vontade.

      1. Então mentir seria a melhor opção? Falar pra você, vai lá que o jogo é top e você acabar se frustrando como a maioria dos players que fizeram essas críticas é melhor do que eu chegar para você e dizer, amigo o jogo não vale isso por inúmeros fatores. Quando ele se prestou a ser jornalista, ele sabia sim que correria riscos. Se ele não quisesse correr riscos, era só ter escolhido outra profissão! Afinal todas tem seus riscos. Por isso que afirmei em minha frase, quem faz a diversão vai ser vc e não essa tal mídia que mente como mecanismo de auto defesa!

        1. A mentira é a maneira de garantir a segurança. Esse é o preço da fama(de jornalista). Ou vc vive como mentiroso ou morre como legítimo.

  12. Gente, obvio que é um review bomb. O jogo foi lançado 1:00 da manhã de hoje. Tanto as notas negativas e positivas foram dadas por pessoas que nem jogaram o jogo. O metacritic vai ter que exigir login pra jogos exclusivos, que sao a fonte disto. E mais: ocorre em ambas plataformas. Sonista dando nota baixa pra jogo do xbox e vice-versa. User review perdeu a utilidade, pelo menos pra exclusivos.

    1. Normal ver seus amiguinho que provavelmente jogaram e não ficaram assistindo dando negativo a lacração. Vai lá reclamar e chorra com eles.

    1. Você vê que o nível da coisa tá feio quando o Last of Us 2 tem mais gameplay que o Death Stronda. Qualquer coisa é mais jogo que o Death Strange.

  13. Os jornalistas que deram 95 de nota é que estão certos, afinal eles fizeram faculdade gamer e por isso eles sabem o que é melhor para nós. São a mídia especializada! O resto das notas dos usuários é tudo uma conspiração da mídia caixista tentando derrubar o PERFEITO Lacre of us 2

  14. Me surpeende que alguém ainda leve nota de usuários no Metacritic a sério. Vc nem precisa ter o jogo pra atribuir uma nota. Se quiser, vc pode criar trocentas contas e sair distribuindo notas 10 ou 0 a rodo em qlq game. É terra sem lei rsrs. Se a campanha de TLoU 2 dura umas 25h-30h, como já havia milhares de notas assim que o Metacritic liberou, sendo que o jogo foi lançado hoje? Suspeito, né?

    Games como Fifa e CoD sempre apresentam notas mto negativas, mas sempre estão entre os mais vendidos do ano. Review bombing é uma prática mto comum. No mais, mta gente tá dando nota 0 no TLoU 2 por ter visto só os spoilers vazados, alguns por serem fanboys de outras plataformas (sempre rola isso nos exclusivos da Sony, MS e Nintendo) e outros por não gostarem de personagens lgbt. Não me entendam errado, eu acho sim que vários não vão curtir a história de TLoU 2, e a opinião deles deve sim ser respeitada (assim como a de quem gostará), mas não são estes votando por lá, pq simplesmente não deu tempo deles jogarem o game ainda.

    1. No youtube tem gente zerando em 12h esse jogo. E não precisa zerar pra achar ruim. Se o cara atingiu 70% do jogo e achou uma bosta completa, que chance que tem de o jogo melhorar meteoricamente nos ultimos 30%?

      1. Duvido mto que a maioria que deu nota negativa jogou. Assim que o Metacritic liberou as reviews, começou a chover notas negativas. Alguns com certeza jogaram, mas a maioria tá negativando por hate msm.

        1. Pra mim não precisa nem ter jogado. Se a pessoa achou a história podre ela pode dar nota baixa. Muita gente que viu pelo YouTube mesmo pode ter achado a história uma bosta. Pra mim o julgamento é válido

          1. Pra vc resenhar um filme, vc precisa ter visto ele. Pra resenhar um livro, precisa ter lido. Pra avaliar um restaurante, vc precisa ter experimentado o serviço e a comida. Pra avaliar um game, vc precisa ter jogado ele, pelo menos um pouco. Quem viu pelo youtube, comenta no próprio youtube que não gostou, de boas. O que não concordo é ficar floodando o Metacritic, não foi pra isso que ele foi criado.

          2. Quem viu pelo YouTube não pode avaliar a jogabilidade, a dificuldade… entre outros aspectos. Mas pq não poderia julgar pelo menos a história? Isso não muda

          3. Claro que pode falar da história, no reddit, no próprio youtube, twitter, disqus etc. O Metacritic foi criado pra quem jogou o jogo dar suas avaliações. É outto “departamento”. Eu não posso falar da experiência em dirigir uma Ferrari se o mais próximo que cheguei de uma foi quando grudei a cara na minha tv jogando GT Sport.

      2. Bem falado. Tem vezes que ali pelos 3/4 do jogo, você sabe que o jogo já mostrou tudo que tinha pra mostrar e o que vem depois é só repetição/aumento do que veio antes. Por isso que cada vez mais jogos estão vindo com conteúdo pós-campanha.

      1. Não, vc definitivamente não entendeu. Leia o meu post de novo. Deixei bem claro que notas de usuários nunca devem ser levadas a sério. Citei jogos multiplataformas e falei que rolam reviews de fanboys nos jogos das TRÊS EMPRESAS: MS, Nintendo e Sony. Mais claro do que isso, só se eu desenhar.

        1. Eu não levo avaliação de ninguém a sério. Se vc entende minimamente do assunto, consegue formar uma opinião autônoma sobre bens de consumo.

      1. No metacritic, pelo menos vc sabe que o jornalista fazendo a review recebeu o game antecipadamente. Msm assim, discordo de várias reviews. Tem que saber filtrar bem os sites de confiança.

        1. IGNBR deu 10
          IGN Japão deu 70
          Não existe jogo 100 esse é o fato.
          Nota 100 dada por jornalista só pode ser fanboy de marca e não de games.

          1. Esse jogo periga terminar com metascore maior que do God of War e é muito próximo do Zelda. Consistência pra quê nessa mídia, não é mesmo?

          2. bem, vamos esperar até amanhã pra vê se os sonistas vão jogar o jogo ou se so assiste, vai ter mais nota por ai. não é possível que seja so caixista dando opinião sobre o jogo.

          3. Quem está reclamando da história são os fãs da franquia. Pessoal que está contra a nota do jogo é o pessoal que não gostou da mensagem ideológica.

    2. Vou usar o argumento do Mushu: “O que importa é a nota dos profissionais pq eles fizeram faculdade gamer e eles sabem como dar nota”

    3. Se a Dina fosse um menino e a Lara Croft no lugar da Abby a história continuaria sendo uma merda. Enredo eu não preciso jogar pra avaliar.

  15. Os sonystas que faziam questao de ir ratear os jogos do xbox provando do proprio veneno, metacritic eh, de fato, uma terra sem lei, mas ninguem esta imune, certo?

      1. Bugs?? cara, são raros os bugs, bem diferente de um tal de Gears 5 que tem bugs até hoje, uma IA porca, personagens de massa sem expressão nenhuma e interação zero no cenário…

          1. Sou tão sem noção que sou casado, tenho filho, e graças a Deus tenho um trabalho que pode me dar um luxo de sustentar minha família e ter os dois videogames, tanto PS4, quanto Xone….ou seja, não dependo de “mamãezinha” e “papaizinho” , nem sou uma pessoa que só poder ter um só videogame, e para não se sentir frustrado com a vida, fica defendendo igual a um babaca o seu pedaço de plástico, só para se sentir melhor. Se sou sem noção vc seria o que?? Um m**** né??

          2. Casado com mulher ou homem ? independente tá pessoa foi um irracional ter família com vc. Tem filho que o avô sustenta . Eu tenho o Xbox One, Xbox SX, PS4 e Ps5 . ???????

          3. Vc tem ps4?
            Até hoje não mostrou a Id…vc mesmo me pediu para eu provar que jogava xbox quando eu mandei minha GT vc correu também…

          4. Pera, você tinha o PS5 antes mesmo de lançar? Tem certeza que aquele cara ali é sem noção, ou você está tendo um delírio gigantesco?

        1. Zerei o Gears 5 no Xbox One S 4 dias antes de lançar tive dois Bugs um o npc tava dentro do chão e outro passei por uma porta e o cenário desapareceu.

          Depois disso nunca mais vi um bug no game.

          O jogo chegou na fazer Gold antes da data de lançamento não precisou ficar adiando pq o pessoal sabia o que estava fazendo

        2. Zerei o Gears 5 no Xbox One S 4 dias antes de lançar tive dois Bugs um o npc tava dentro do chão e outro passei por uma porta e o cenário desapareceu.

          Depois disso nunca mais vi um bug no game.

          O jogo chegou na fazer Gold antes da data de lançamento não precisou ficar adiando pq o pessoal sabia o que estava fazendo

        3. Por isso que eu prefiro meu Ratchet And Clank •-•)☕ o reboot ficou muito bom, e também, aproveitando a nova geração eles colocaram uma interação maior com o cenário, uma outra coisa também é a maior interação do Ratchet e do Clank ao longo do jogo mesmo fora de cutcenes

      2. Bugs?????????????????????? Não vi nenhum,vc tá jogando mesmo o jogo ou está seguindo a modinha de criticar algo que não experimentou?

      1. eu não sou vitima parça .. vitima são os sonysta! que pagaram duzentao pra ver dois bronha se pegando kkkkk.. a vitima é os sonysta!

  16. Ai vc vai ver as duas últimas notas 10 do jogo:

    – “Best Golf Simulator I ever play. You play as a golfer and doing realistic golfer stuff that you never have a chance to do in real life”.

    – (nome do usuário: XMilGrauEhLixo): “Ótimo jogo, gráficos e narrativa, da muita pena ver caixista mil grau com bots fazendo review bomb, acham que o jogo vai se tornar ruim por isso, não tem jogo bom na plataforma e defendem criminosos, aguardando o goty”.

  17. Provavelmente eles direcionaram a história de uma forma q n agradou, mas tecnicamente o jogo eh muito bonito, com mundo e animações bem impressionantes… Costumo usar notas e avaliações como pontos de referência, não como fator decisivo para comprar um jogo, mas enfim… ??‍♂️

  18. Quem critica tlous2 e acha que ele não merecia estar onde está não jogou ou não é gamer!
    Deixar de lado do o capricho técnico do jogo, a jogabilidade apurada, o enredo cinematográfico e os personagens…tudo ali foi feito por pessoas que gostam de games, chega a ser vergonhoso comparar todo o cuidado na produção de tlous2 com os games genéricos da MS! Pega um Grounded, crackdown, state of decay, recore, etc…todos genéricos e mal feitos tecnicamente, nem sei pq ter um one x pra rodar games fracos assim, aí as mesmas pessoas que defendem estes games medíocres querem dar nota 3 ou menos para tlous…ah isso aí me dá até desanimo das pessoas que dizem ser gamers…

    1. não joguei e nem vou jogar e achei o 1º INCRÍVEL. da mesma forma forma que criticam a “krespinha” tem-se o direito de criticar o outro lado tb. ninguem aqui é suprassumo das opinioes, cavaleiro da verdade e da justiça e está num patamar além dos mortais como nós. queria muito jogar esse jogo por sua história mas não irei faze-lo! isso não me torna menos gamer. se for assim, quem joga minecraft e pokemon nem gente é! que cada um jogue o que quiser. liberdade é isso. e também liberdade é criticar. não preciso me jogar do alto do prédio para saber que vai dar ruim!

    2. Xbox One X acho que um burro como você não deve saber que ele roda TODOS os multiplataformas melhor que o ps4proidiotas. Alias jogos multiplataformas que estão nas listinhas de primeiro lugar dos sonystas. Exemplo RDR2 em 4k nativo no one X. No pro borrado em 1,5k kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e na caixa diz que é “4k”. por isso eu digo, muita propaganda, muito alienado e o exemplo é ter um idiota como vc vindo aqui em site de xbox pra escrever merdas.

      1. Deixa de ser retardado
        Tenho o one x e o Pro! Dá até dó comparar exclusivos Sony com os joguinhos de xbox one…sim o red dead 2 é uma exceção…mas o resto é sofrível…qual tem melhor gráfico, Bleeding edge ou tlous2? Entendeu? Não dá nem pra começar…

          1. Quem disse que eu não gosto de xbox? Eu não gosto é dos exclusivos medíocres que a MS lança no console! Ultimamente o meu one x está bem encostado sim é verdade…a questão é que eu não fecho os olhos para as porcarias que o xbox vem lançando desde 2017…
            Sea of thievs
            State of decay
            Crackdown
            Bleeding edge
            Super lucy tales
            Disneyland adventures remastered
            Ninguém merece!

          2. Ok, erraram esse com o One apenas. A partir do ano que vem vão investir mais em exclusivos. Começando por Hellblade 2

          3. Sea of thieves ta fazendo sucesso state of decay idem Craxkdown e Bleeding edge cumpriram seu proposito que é divertir Super lucy tales e divertido até demais Disneyland idem

          4. Faz assim, manda a GT
            Quero ver se jogou estes games! Já que defende e todos tem bastante tempo que foram lançados tenho certeza que jogou bastante certo?

    1. É só ler um pouco la burro, as críticas são de todos os lados do mundo e tem total fundamento. A sony quis empurrar uma histórinha tosca goela abaixo e se fudeu.

  19. Eu não joguei ainda, porém eu só acho que se o jogo deve vir falando que contem cenas de sexo, para não acontecer de vc jogar perto de seus avós, pais, e filhos. Fora isso eu não tenho nada contra senas de sexo, só não gostaria de ver sexo explicito mas um sexo que nem the witcher é de boa.

  20. Até onde vai o ismo/doença de uma comunidade kkk

    Os jornalista e meios de comunicação gamer receberam o jogo em antecipado antes do início de deste mês afim de que estes pudessem fazer as suas análises, pois bem, dia 12 terminou o embargo e as análises dos criticos e Youtubers saíram, foi elogios demo o parar, destes que tiveram 2 semanas pra poder analisar o conteúdo, zerar o game pra isso.

    Com base nisso o jogo recebeu +50 notas perfeitas (10), se tornando num dos maiores neste sentido, perdendo apenas pra Zelda e RDR2, estes com mais análises.

    Daí que está última semana a comunidade tóxica até anunciou que já tava se organizando pra enxer o meta de notas baixas, a que preço? Custo? Kkkk

    Por isso eu disse ontem, não tem preço ver o orgulho de alguém ferido, e o que ocorrer é justamente isso, caixistas e pessoas com viés ideológico atacam o jogo sem parar afim de tirar o brilho desta obra prima, não irão conseguir, logo o meta exclui essas contas e tudo volta ao normal.

    No mais, tem 12hrs que o jogo foi liberado, um jogo que conta com mais de 25hrs. Mas já tem milhares de nota abaixo de 3 dizendo que o jogo é isso ou aquilo.

    1. orgulho ferido é de um burro como você que se preocupa com notas escrever textão, falar que “contas serão excluídas e tudo voltará ao normal” e o pior, fazer isso num site de Xbox…. se vc realmente só se preocupasse em jogar não estaria aqui falando merdas e sim la jogando. Isso só prova que doentes são os sonystas.

    2. desde quando existe midia especializada? nunca existiu! a industria está muito mais calcada na subjetividade. um bando de gente que deu sorte e ganha $$ jogando videogame no youtube. não sobrevivem à 1 dia num empresa séria. “muita pressão” diriam eles!

    3. TLOU 2 já está a rodo na OLX; não durou nem um fds kkkkkk E deixa a alienação e o sentimento de lado; caixistas não ficam em sites de notas; o grosso do haterismo aí vem mesmo da comunidade fã de TLOU; o Reddit mesmo está pegando fogo. Aceita.

    1. Tlous2 para os caixinhas é como jogar SBP num formigueiro…eles estão tudo perdido sem saber o que falar, ou só falando groselha

    2. Estranho é o fato de ter muitas notas negativas , será que são tudo caixinhas? Ué ? Mais existe tanto assim ? E será que vai tbm ter exclusão de notas dos outros jogos que sofreram pelo sonystas ? Estranho né .
      3.3 para um jogo não pode , o público que não sabe, mídia sim .

  21. “não há dúvida de que essa é uma experiência de jogo superior, integrada a uma das conquistas tecnológicas mais impressionantes da geração”

    Segundo a Digital foundry é o game mais impressionante da geração…agora só resta o chororo dos caixinhas…

    1. Fico imaginando como seria o co-op, iria ser uma questão de quem seria o “passivo” e quem seria o “ativo” na hora de “jogar”.

          1. N adianta falar com ele, é só um hipocritinha, n consegue nem ser íntegro na própria opinião

        1. Xiiiiiiiiiii,, olha o Çonysta querendo pagar baratinho, deve ser um mendigo da OLX kkkkkk
          Não são eles que alimentam a industria comprando os exclusivos por 250 na pré-venda? kkkkkkkkkkkkkk

          1. “Ui ui ui, eu querer ID pq n consigo lidar com os fatos da minha hipocrisia”, vai se tratar mano, hipocrisia tem cura

    1. Estou por fora, meu colega espetado. O que acontece?
      E eu achando que a BioWare que gostava de bizarrice fazendo romance alienígena.

        1. Caramba, achei q era só beijo lésbico, as sapatonas vão pro arrebento então ??????

          Pipocando decretou:

          “VC PRECIIIIIIISAAAAAA JOGAR ESSE GAME” ?????

  22. Na NAUGHTY DOG só tem gay. isso explica pq o Sully abordou o Drake quando criança e o Drake jamais conseguiu dar uns pega de verdade na reporter. gays não conseguem escrever roteiros héteros.

  23. Na NAUGHTY DOG só tem gay. isso explica pq o Sully abordou o Drake quando criança e o Drake jamais conseguiu dar uns pega de verdade na reporter. gays não conseguem escrever roteiros héteros.

  24. Mas como vocês Caixistas são tudo afrescalhado né , bom é jogar super Lucky tales , Cracudola 3 , e outras porcarias que a Microsoft Cria , quer dizer que vocês não jogaram Dragon Age? Não jogaram Mass Effect? São tudo um bando de frufru

    1. kk força a barra né Jão ,Dragon Age e Mass Effect são incriveis e afinal como jogo eles todos no Ps4 ??? Bloodborne melhor jogo da geração to esperando algo a altura desde de 2015 , isso que é foda se apegar só em Exclusivo … só que isso meu gosto pessoal k

  25. Resumindo, pela maioria dos comentários aqui e no metacritic, o problema é a opção sexual da personagem, isso porque ninguém finalizou o jovo. Faz parte, está é a nossa sociedade, e o quão podre o ser humano é…

  26. Resumindo, pela maioria dos comentários aqui e no metacritic, o problema é a opção sexual da personagem, isso porque ninguém finalizou o jovo. Faz parte, está é a nossa sociedade, e o quão podre o ser humano é…

          1. Então só pq eu respeito a opção sexual de cada um, quer dizer que eu não gosto de mulher? Blz

            Eu não gosto mesmo é de gente preconceituosa e ignorante igual vc.

            Mas rlx cara, não é só pq vc viu ou vai ver 2 pessoas do msm sexo se beijando que vc vá virar gay tbm.

  27. Eu não gosto nem um pouco dos jogos da Sony, mas é uma injustiça o que estão fazendo com esse jogo. Vi os vídeos, e é um jogo visualmente muito impressionante e com uma história bem profunda. Mas as pessoas estão odiando o jogo simplesmente porque existe personagens LGBTs e porque a sexualidade desses personagens, além de não precisar ser escondida, tem sim uma importância para o enredo e para o que acontece na história. Isso prova que a comunidade Gamer, em sua grande maioria, ainda é composta de um público masculino intolerante e incapaz de aceitar a diversidade. Usam de argumentos como ‘forçação de barra’ ou ‘lacração’, como se a heterossexualidade, desde que o mundo é mundo, não fosse imposta como padrão social, seja no cotidiano, na mídia em geral, e em várias outras dimensões. Será que a masculinidade é tão frágil assim que os caras não conseguem simplesmente jogar um jogo e deixar se levar pela história sem precisar descarregar toda essa fúria? E se jogar um simples jogo desses, pode fazer você realmente por a sua sexualidade em cheque, então o problema não é com o jogo e sim com você, que precisa ficar se escondendo de ‘certas coisas’ para não descobrir algo sobre si mesmo que não irá gostar. Enfim… Fico muito triste por isso. Eu reconheço que esse jogo merecia muito mais e esperava que as pessoas já fossem muito mais evoluídas.

          1. Cara, sério, você tem problema? Como não criticou ninguém, seu comentário foi direcionando pra alguém em específico…

          2. Cara, você depreciou o comentário do cara, por supostamente ele não gostar sexualmente de mulher…

          3. A não ser que eu entendi errado, o comentário que ele disse “já vi que você não gosta de ostras”, o que quer dizer isso?

          4. Que a pessoa não gosta de culinária marinha, mas se for outro significado eu não me importo o suficiente ?

    1. Olha só, um caixista sensato aqui. O principal problema aqui, é esse jogo ser de capinha azul. Se fosse verde i discurso seria outro

      1. Se fosse verde não falariam q o jogo era perfeito e não estariam relevando os bugs do jogo e a historinha arrastada, consequentemente não estaria com essa nota ?✌️??

          1. Eu dizer um fato pra vc não quer dizer q eu ligue ou não ligue, é apenas um fato, lembre-se, um jogo “perfeito” não tem bugs, mas a maioria dos sites deu 100, só pra constar ??✌️

          2. Eu dizer um fato pra vc não quer dizer q eu ligue ou não ligue, é apenas um fato, lembre-se, um jogo “perfeito” não tem bugs, mas a maioria dos sites deu 100, só pra constar ??✌️

      2. Na verdade, talvez nem seja esse o problema. Espere o lançamento de Tell Me Why e verá se o problema é realmente a capa. Eu duvido que seja, o problema mesmo é a incapacidade das pessoas de aceitarem o diferente, seja por raiva socialmente construída pela religião e criação conservadora ou por medo mesmo, de verem e gostarem do que vão ver.

        O problema real, em minha opinião, é que a comunidade gamer em geral, seja do PS ou do Xbox, é extremamente conservadora e se alimenta de discursos conservadores advindos dos piores lugares da Web. Assim nasceram os Incels e o ódio gratuito!

        1. Claro que existe essa parada de conservadorismo e intolerância pela comunidade gamer, concordo 100% nisso. Mas tu já viu algum caixista falar mal aqui de tell me why, por abordar homossexualismo em seu enredo, como atacam tlou2?

          1. O caixista é o conservador, homofobico e retrógrado do mundo dos games né? Não tem nenhum sonista negativando ele por isso pelo jeito…. Cara, é matematicamente impossível uma quantidade inferior de pessoas dando nota baixa deixar ela tão abaixo da média. São sonistas reclamando do jogo.

          2. Cara, sim. Tem sonysta reclamando. Mas é sério que tu vai se fazer de inocente e dizer que não tem caixista dando review bomb la? Como tem em todo grande exclusivo, seja da MS ou Sony… O jogo foi lançado tem 13hrs, nem da tempo de terminar a campanha. Quem comprou o jogo, está jogando ainda.

          3. Vocês vivem falando em campeão de vendas e que tem.mais gente com ps4 queXbox One etc. Nessa hora esquecem.

            Mas quer saber, que se dane! Se quiser achar que todo mundo que comprou um Xbox é homofobico e rancoroso a ponto de fazer review falsa a escolha é sua. É totalmente idiota pensar asim mas não posso fazer nada por voce…

          4. Agr o quesito maioria de usuários no PS convém né? Não são vcs que dizem q os exclusivos la não vendem? Que o jogo seria flop?

            E não disse que todos do Xbox são homofobicos, isso está presente na comunidade gamer em geral. O que eu disse, é que tem muito caixista comentando qqr merda la só pra dar um 0. Isso é ser rancoroso. Mas nenhum momento falei que são todos. Agora se te atingi com o meu comentário, não posso fazer nada

          5. Claro que me atingiu. Eu sou caixista e fico puto quando alguém generaliza dessa forma. Tinha gente chamando a gente de racista faz umas semanas aí por algo que eu nem sei direito como foi.

            Agora eu fico espantado com essa teimosia de vocês… É mais do que óbvio que são sonistas que estão reclamando do jogo. Disseram aqui que ele teve bons números na pré-venda, o que indica que muita gente já jogou e sabe o que ele tem, mas tudo isso é review bomb da gente…. É mais fácil jogar nas nossas costas mesmo que admitir a realidade…

          6. Mano eu sei que tem sonysta puto e criticando. Eu concordei com isso. Mas tu vai negar que tem muito caixista la? Em nenhum momento generalizei, tu que se ofendeu aí, rlx.

          7. Quando você escreve “vcs”, não está se referindo à pessoa que você respondeu, mas a todos. Estou me referindo a uma resposta que você deu pra outra pessoa aqui. E pelo seu histórico também. Não é a primeira vez que generaliza quando fa crítica à comunidade aqui. Já falei pra você uma vez antes, você paga de sensato, mas não é diferente dos outros caras que postam aqui pra falar mal da galera

          8. Quando eu escrevo “vcs” eu me refiro as pessoas que estão tomando estas atitudes no qual eu critiquei. Se vc não é uma delas, blz, não foi pra vc a crítica

          9. Você sabe se a pessoa que você respondeu diretamente com o “vcs”fez isso pra falar com tanta certeza?

          10. A intenção não era discutir isso, o que falei é que você além de assumir que a pessoa era dessas colocou todo mundo no mesmo balaio…

    2. Discordo mas respeito sua opinião.
      Pelo que vi o hate do jogo vai muito além da questão LGBT e sim pelo erredo ruim, muita lacração, bugs e por não parecer mais TLOU.

    3. Quem ta reclamando de LGBT no jogo é por ser forçado.
      Pega o exemplo de Assassin’s Creed, o jogo te dá opção de ser o que quiser.
      Jogo que força o personagem a ter uma sexualidade definida sempre vai dar problema.
      O grande problema desse jogo é focar em narrativa do que no gameplay.
      Se fosse focado no gameplay, a sexualidade seria um extra do jogo e não o alvo principal pra estória do jogo.

  28. Eu mesmo um jogador de xbox não acho certo essa queimação do jogo ainda mais pelos motivos que o fazem, o jogo tecnicamente está muito bom, a história pode não agradar aos fãs mas não é previsível como a maioria dos jogos e só isso já me agrada, odeio historinha mel com açúcar só pra criar emoções baratas e agradar publico como foi por exemplo god of war ou days gone.
    Sobre ter lésbicas não é motivo pra hatear o jogo assim como não foi pra hatear life is strange, é um personagem gay e só isso.
    Sobre cenas de sexo que vi gente reclamando, que bizarrice quanto era menino de 7 anos via cenas piores nas novelas, esse pessoal parece que vive nos anos 30 ou numa cultura mussumalna, pelo que vi o jogo tem duas cenas, a do casal de lésbicas nem considero cena de sexo e o da vilã o que considero apenas uma cena ruim de sexo, poderia ser cortada por ser bem ruim mesmo mas não por ser uma cena de sexo e se tem botão de pular basta vc pular, em ultima opção se detesta sexo nos jogos compre um switch, espero que tenha muito mais pq sexo faz parte da vida de um adulto e não deve mais ser um tabu assim como a nudez porém somente em jogos para adultos.
    Muitos ainda estão botando culpa em haters do xbox, acho que a maioria ali são jogadores de ps4 frustados mesmo.

        1. Cara, abre o teu olho. Não é só caixista que está reclamando disso… A maioria das críticas tá vindo da tua própria comunidade não da nossa…

          1. Aff… Você se incomoda mesmo com a gente né… Haterismo pode estar vindo até de gente que nem videogame joga… Se o motivo da comoção for homofobia, isso extrapola o mundo dos games…

          2. Sim, vdd. Não são só caixistas. Eu citei apenas essa comunidade de forma errônea. Não consegui editar mais, pois estou respondendo pelo site do disqus e não diretamente na news. Mas me retrato do meu comentário anterior, neste comentário de agora.

    1. Mas nem é só questão de conservadorismo, muita gente simplesmente odiou o rumo da história, porém o que eu estou percebendo é que se você não gostar de TLOU2, você é preconceituoso, mophobics, nazista.
      A coisa tá muito extremista.

  29. O meu medo é que muitos jogos daqui pra frente inventem de ter histórias lacradoras apenas para ter notas altas nos reviews.

  30. O super recurso exclusivo do Series X ataca novamente…
    “Cópia PS4 de Cyberpunk 2077 correrá na PS5″…cade meu querido KingsGoku?

  31. Bugs, mas vão dizer que é homofobia! kkkkk

    https://twitter.com/TheFishbloop/status/1273992789018259457

    https://twitter.com/lothidos/status/1273716075088220165

    https://twitter.com/Jihad_caixista/status/1273972443120652289/photo/2

    https://twitter.com/Jihad_caixista/status/1273972443120652289/photo/3

          1. Sim, o cara achando que 9.1 é a nota do TLOU2 mas é do 1.
            E ainda fala que o Jorge tá passando fake news kkkkkk

  32. Agora eu entendi porque a nota dos usuários tá tão baixa. Nao tem só review bomba de caixista. TLOUs 2 tem uma cena do Bello comendo o lulu da Graciane Barbosa. A mulher é tão bombada que não tem nem teta. Ki nojo.

  33. Eu acredito que o problema de um jogo que presa pela NARRATIVA, peca quando nem segura uma narrativa interessante e menos ainda uma jogabilidade antiga como a do 1, deveriam criar uma mecanica de jogo melhor, inovar sob alguns aspectos, mas mantiveram muitas coisas iguais e uma historia que não chamou atenção, sem falar que a historia foi vazada antes, então, tudo isso culminou no resultado que está sendo visto.
    O fato é que, dificilmente, são caixistas votando negativo, eu nao me prestaria a isso, mas são sonystas putos com o hype que criaram e com o que encontraram.
    Quando e´jogo do XBOX, as notas baixas valem, mas quando é da sony nao? O povo ta insatisfeito, o povo deu nota baixa por que nao gostou e nao foram poucos.

  34. Claramente não é a opinião real dos usuários, vi aqui que no PS4 Red Dead Redemption 2 possui um pouco menos de 11 mil notas de usuários(GTA V tem um pouco menos de 5 mil notas), e em 2 dias já existem quase 10 mil notas de usuários no novo The last of us… Todo mundo jogou o jogo sem parar por horas e saiu correndo fazer review?

  35. Jogos (filmes no mundo invertido da Xuxinha) indicados ao GOTY nessa geração:

    6 da Sony Interactive Entertainment
    5 da Nintendo
    2 da Bethesda Softworks
    2 da Blizzard Entertainment
    2 da Capcom
    2 da Electronic Arts
    000 da Microsofret ?

    E ainda tem 2020 que deve somar mais 2 na conta da Sony, sem contar Final Fantasy VII Remake EXCLUSIVO no PS4 até o momento.
    Mas a mídia é sonysta, disse um lunático do mundo do pilulito, são filmes. ???

    Até a EA que é um lixo tem mais indicados ao GOTY que MicroSOFREt. Kkkkk

    Retrospectiva 2020 até o momento:

    Final Fantasy VII Remake – 87
    Nioh 2 – 85
    Dreams – 89
    The GOTY of US Part II – 95
    Ghost of Tsushima – ??

    Vai Phillll…. Soca mais joguinho mediocre nesses lunáticos que tá pouco. Hihihi

  36. Devido as polêmicas que o jogo teve antes do lançamento, dá pra ficar com o pé atrás dessas avaliações dos jogadores.

    Para se ter uma ideia, mesmo que esse jogo tenha uma história “horrivelmente horrível“, ele tem sucesso com maestria em muitos outros aspectos técnicos. Mesmo assim, tais usuários dão nota 0 pro jogo. Isso pra mim não é nota de pessoas racionais. Pra mim, não dá pra levar a sério tais notas.

  37. Lacrou e levou em pé!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O primeiro game eu respeito e ate quero jogar um dia, mas esse eu quero distancia!!!!!

  38. Pelo que vi até agora, achei o jogo bem bosta, minha nota seria 4,5….mecanica muito parecida com o primeiro, muito lento, graficos borrados no ps4….bom, melhor que a [email protected] do death stranding pelo menos

      1. Sem contar que o cara não precisa zerar 100% pra achar ruim.

        Se eu cheguei em 80% de um jogo e tô achando um cu… será que o jogo dá 180º nos ultimos 20% pra eu mudar de ideia?

          1. God of War mantém a consistência de qualidade durante toda a jogatina. E é isso: a maioria dos jogos bons mesmo nunca deixa a peteca cair.

  39. Jogo no PC. Minha plataforma principal. Ocasionalmente jogo no ps4 pro. Mas não curto muito consoles. Respeito, nada contra consoles, questão de perfil e gosto mesmo.

    Mas esse jogo em específico eu vou boicotar porque é uma promoção pública do lesbianismo. E isso, como católico, não posso pactuar. Quando jogo games de tiro, suspense etc não se trata de uma “apologia ao crime”. Agora nesse jogo específico fica evidente que há uma forte MENSAGEM IDEOLÓGICA ANTI FAMÍLIA E CRISTIANISMO que implementaram ali. Uma APOLOGIA CLARA do lesbianismo, como um “valor moral”.

    1. Sim, jogo promovido pela mídia globalista. O pior é que tá cheio de gente que se diz conservadora e boicota a Rede Globo pelos mesmos motivos, mas paga um pau pra porcaria libertária

      1. No primeiro jogo, tirando a DLC, a moça era bonita. Perceba isso. Aí transformaram ela numa BAGACEIRA FUNKEIRA. E lésbica ainda. Surreal o que faz o MARXISMO CULTURAL na mente dos idiotas úteis.

  40. Pelo visto, o último bom momento do PS foi – e será para sempre – em 2018, quando lançou o GoW. Agora é esperar o PS5 e ir ladeira abaixo.

      1. TLOU2 foi feito pensando nas notas dos jornalistas e não no que o público queria, por isso os jornalistas deram notas altas e o povo odiou.

    1. “Ui Ui goty”

      Para. Vai jogar fifa lá que é teu jogo favorito, sabemos.

      Meus contatos na PSN todos jogam games multiplataforma. Eu sou um dos POUCOS que joguei alguns jogos da Sony.

      E esse TLOUST 2 está uma VERGONHA. Vai ganhar sim, porque basta promover o beijo gay num filme que vc já ganha. Sociedade do poste que mija no cachorro. Acorda. Ou vc acha que é tudo “imparcial” hehehe quanta ingenuidade.

      Tudo CARTA MARCADA. Existe um MOTIVO IDEOLÓGICO POLÍTICO para darem prêmios.

  41. Esse jogo apenas ganhará prêmios porque promove o lesbianismo. E a mídia esquerdista globalista adora isso. Promove tudo o que vai contra os valores da Família, da Tradição, do sagrado, do respeito.

    Isso acontece com “artistas”. Os bagaceiros que promovem o marxismo cultural de Gramsci recebem prêmios e mais prêmios. O ator da Paixão de Cristo, EXCEPCIONAL ATOR, foi BANIDO da profissão por ser declarar católico tradicional e interpretar Nosso Senhor. Jim” Caviezel. Espetacular ator. Fez o Conde de Monte Cristo também, entre outros grandes filmes.

    Perseguição clara. Quem não vê isso finge e peca por omissão e cumplicidade. Está tudo tomado por essa gente.

    1. SIM!!! Vemos isso na arte direto. Aquele filme fraquíssimo Moonlight vencendo de um filme clássico no Oscar foi o maior vexame.

  42. Kkkkkkkkk eu acho hilário site caixista querendo dar pitaco “imparcial” em exclusivo da Sony……Eu não vejo um site dedicado ao PlayStation perdendo tempo falando de exclusivo de Xbox….kkkkk

  43. Ue o jogo saiu ontem como esse povo pode ter esset tipo de opinião ? isso é hater na moral ,deve ser tudo fake invejoso do Xbox fail mas esse ano quem leva o melhor game do ano e FInal fantasy 7 Remaker ou Ghost Of Tsushima

  44. Tem sonysta dando pause no video e correndo pra pro site do Windows club, impressionado com os 1440p 30FPS e diga-se de passagem Metacritic perdeu sua relevância e vai agora na contra mão dos usuários.
    Assim vão falar que são os caixistas dando notas baixas, a verdade que os próprios sonysta estava puto com a narrativa do jogo da lacração ficando putinhos com eles mesmo e agora atribuí colocado a culpa nos outros. Kkkkkkkkkk
    METACRITIC quem esta por trás de você ?!

  45. Esse jogo só vai ganhar prêmios porque a mídia gosta de lacrar encima dessa coisa que chamam de representatividade e todo esse blá blá, zZzZzZz.?

  46. o jogo tem gráficos da hora,,,,Mas não me empoguei muito não ..to aqui no State Of Decay 2: Juggernaut Edition Aqui sim é The walking Dead

    1. E como vi gente reclamando que o jogo tinha muita coleta de recursos e só o que vejo no tlou 2 é os caras procurando recursos, chega hora que tem tanto que a maioria das coisa ta sempre cheia e eles ficam explorando sem pegar nada.

  47. Ao meu ver, pelo menos pelo que vi alguns fãs da marca comentando a principal crítica a jogo nem é sobre “lacração” ou algo do tipo, e sim pela história mesmo do jogo, principalmente pelo final que muitos não estão gostando. Vi alguns comentar que abandonaram totalmente o que foi construído no primeiro jogo. É claro que também existe o pessoal que não curtiu as questões de homossexualismo etc. Também tem a galera das plataformas rivais que vão lá só pra dar hate e “trollar” a avaliação do jogo. Mas pelo que to observando, realmente tem uma gama grande de pessoas que não estão curtindo o jogo PELA HISTÓRIA.

    1. Pelo menos as criticas mais votadas e mais fundamentadas no metacritic foram nesse sentido o que me convenceu que não é apenas hate por haterimo e sim por não curtirem o jogo de verdade e ai não da de dizer que foi bombing.

          1. Achei o 4 bacana, a história é ridícula mesmo, mas de resto é legal, 5 e 6 têm gameplay muito baseadas em ação, quase nada muda com os zumbis, o Revelations nunca joguei, meu favorito foi o 7 tem uma história legal e Gameplays com minijogos muito bacana.

  48. Este windowclub e seus seguidores remanescentes da mil grau…
    É tão simples: Lançamento de TLOU 2: 19/06/2020 (Hoje é 19/06/2020, agora são 11:38 da manhã).
    No momento da matéria temos 3510 ratings negativos.
    Agora, são 11:39 e temos 8479 ratings negativos.
    Este número crescente, são pessoas que jogaram as 27 horas de campanha do game?
    Na minha opinião, infelizmente neste mundo temos muitos preconceituosos.

      1. Bem observado, em muitos lugares já foi tempo suficiente pro pessoal jogar e tirar suas próprias conclusões. Mas aí passam o pano falando que é gente que não jogou criando conta fake pra criticar kkk sendo que é a própria comunidade Playstation que tá criticando o jogo.

      1. Certeza? Vi em diversos sites que este é o game mais longo da Naughty Dog. Para todos os lados temos de 25 a 30 horas.
        Suponhamos que sua fonte, que não sei qual, fez um speed run, acha mesmo que todos estes jogadores que deram notas extremamente negativas fizeram este miraculoso speedrun?

          1. link? digitei aqui no youtube the last of us 2 speedrun e não apareceu 1 vídeo.

          2. Como eu falei n é speedrun, mas é só ir no canal do Vitor Kratos, fez uma live a 15hrs jogando até zerar. Caso vc quiser gringo pesquisa “The last Of Us 2 Full gameplay”, é bem fácil de achar

          3. Cara, vc joga fakes do nada. Fui na sua referencia, não conhecia Victor Kratos, entrei lá e uma simples pesquisada vc entende que o vídeo está em andamento. Não concluiu.

    1. leia todos os “hates”. se vc provar que todas as notas negativas são oriundas de “preconceitos”, vc está certo. Senão, vc está errado. simples assim!

  49. já que o Abby é trans, se a Ellie (gay) mata o Abby (trans) acusariam a ND de transfobia por isso que o Abby sobrevive no final. entenderam? ou é difícil perceber a loucura dessa agenda doente!?

  50. “como assim vocês não gostaram no meu joguinho de estimação, porque esses malditos caixistas não estão invejando meu joguinho, malditos, bobos, feios”

      1. “como eles podem preferir aquele lixo de Grounded em vez de estar falando do meu maravilhoso tlou 2, como eu odeio esses caixistas bobos, vou comentar que eles não tem exclusivos tá”

          1. Eu dei uma pausa no AC Unity pra jogar o Crackdown e não conseguia voltar. O AC Unity é um jogo melhor que essa tranqueira da Sony.

  51. 3.3 é nota boa demais pra esse joguete quebrado e sojado. Sonistas, vcs tomaram no cu, e o jogo mostra isso quando colocar vcs pra controlar uma trap que… toma no cu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aliás, esse é o momento perfeito pra lembrar daquela fala que o sonsta leva a jeba no brioco, mas em vez de tirar a jeba, ele quer explicar a jeba. A sony trollou vcs bonito.

  52. Engraçado que vocês condenaram a mil grau porque os caras são racistas, mas fazer review bomb de um jogo só pq tem personagem gay não tem problema. Ou seja, racismo não pode mas homofobia pode. Hipocrisia do caralho.

    1. Própria comunidade do Tlou não gostou, basta entrar no reddit to Tlou 2, vc vai ser a galera metendo o pau no jogo pela história ruim.

      THE LAST OF US: LEFT BEHIND ta com 8.2 de user score.

  53. Bom primeiramente bom dia a todos. Só acho que jogo é pra jogar e não pra fica colocando coisas imorais, se fosse assim faz logo um jogo imoral se quer atrair a indústria dos tarados de plantão. E n sair do foco do primeiro jogo que era mais divertido que esse que por sinal acho que a mídia tá sendo paga pra falar bem desse game pra falar que os jogos da Sony são perfeitos então é triste oque está acontecendo na indústria gamer com esses casos de imoralidade nós jogos já que vc quer jogar sem que seus familiares se importa com oque vc está jogando.

  54. Os jornalistas que deram 95 de nota é que estão certos, afinal eles fizeram faculdade gamer e por isso eles sabem o que é melhor para nós. São a mídia especializada! O resto das notas dos usuários é tudo uma conspiração da mídia caixista tentando derrubar o PERFEITO Lacre of us 2

    1. Certo estão os frustados lunáticos sem NADA no mesmo nivel, sem GOTY, sem exclusivo, sem indicados. Xflop só com joguinho mobile e multiplafaorma. Kkkkk

      Eu quero saber qual multiplataforma vocês irão defender esse ano contra o The GOTY of US Part II. ???

          1. ai sim mano, defendendo xbox sem ser fanboy, muitos não admitem que essa geração não foi do xbox, mas tomara mesmo que a proxima geração xbox venha melhor, cria uma competitividade entre as empresas pra entregar algo melhor que a outra, que ganha é os usuarios de ambos lados

          2. Geração xbox 360 todos apanharam do Nintendo wii, até o ps3, e olha que não estou defendendo o wii, acho um console ruim em todos os sentidos, e na geração atual o switch vende mais que xbox one, xbox não venceu nenhuma geração e sempre apanha da nintendo

          3. Não. Quem apanhou foi a Nintendo essa geração. O console que ela lançou pra competir com o Ps4 e o Xbox One foi o Wii U, que vendeu 13 milhões. Não sei pq todo mundo se esquece disso. Daí tiveram que aposentar o console bem mais cedo pra lançar outro. 13 milhões é menos que o mínimo pra se manter no mercado. Se tivesse vendido 30 milhoes, estaria aí ainda o Wii U até hoje e atras do xbox one

          4. Brother Switch tá aí, esquece o fracasso WII U, até tenho um aqui lotado de jogos, um pior que o outro, se salva FATAL FRAME, ZELDA, poucos, Switch tá aí, e vai brigar com os numeros do PS4 até o fim dele, está vendendo mais rápido até que PS2, se continuar assim passa o PS4, mas o PS2 acho dificil, mas veremos!!

          5. Como assim esquece o fracasso do Wii U? Se a Microsoft tivesse fracassado como o Wii U (vendeu 1/4 do One) e tivesse lançado um console mais bem sucedido depois, se tivesse feito a mesma coisa que a Nintendo, vocês sonystas não iriam esquecer isso não e iriam lembrar a toda hora o fracasso do One.

          6. E o embate é números, se for assim vamos esquecer o PS2 que é o mais pica das galaxias em vendas e vamos ficar presos só em uma geração, apesar de achar a NINTENDO SACANA com seus preços, devemos concordar que o SWITCH é um monstro de vendas!!

          7. Na verdade a Sony já vai cortar o apoio pro PS4, nós vamos receber os jogos por dois anos e vcs? Vão ficar lambendo o saco da Sony.

          1. Pior ainda se for no PS 5 , pq além de sair super caro o console, só vai poder jogar GTA 5, de PS 3 kkkkk, os outros nem têm data pra sair, não importa se é PS4 ou PS 5 , estamos falando de jogos sem data independente da plataforma, e Playstation 5 é uma plataforma também.

        1. Realidade: Horizon Zero Dawn será o primeiro jogo da Sony Studios que chegara ao PC. Já no lado mundo do pilulito Xflop, todos joguinhos são Day One fazendo do Xflop desprezível. Hihihi

          Chola cholão! ???

          1. No final de contas o que vc ganha com isso? lol
            Parece um triste chorando por causa de uma nota baixa de um jogo :S

          2. Não preciso mais de PS4 pra jogar essas portas de jogos, e nem assim vou instalar esses games da Sony, genérico no meu PC ..

          3. Engraçado esse ai e mais burro que uma porta o xbox tem jogo pra pc de 2015 mais a só a sony lixo lança o seu primeiro agora e 2020 kkk e a melhor do mundo kkk Existe game pass seu jegue kk

          1. Kkkkkk tá aí o cara mais imbecil do mundo falando que tinha comprado The last of us parte 2 na pré venda, e agora tá aqui nos comentários, você não deveria tá jogando no seu PS 4 ? Kkkk mandar tua id aí pra eu ver se você tá jogando mesmo kkk

          2. Você na verdade nem comprou o jogo, você mesmo tinha falado que não se importava de a Sony ter alimentado o jogo de 199 pra 250 , pq iria na comprar mesmo assim na PSN pq valeria o preço, se fosse verdade já teria baixado o jogo , e sim você é o cara que tava falando que comprava tudo no lançamento, e criticando quem não não têm as mesmas condições financeiras que você ? Tá vendo como você é hipócrita, ficou fazendo pouco das pessoas que não tem condições de comprar jogos em lançamento, olhar só que legal você também não têm hilário né .

          3. Eu comprei mídia física, e comprei em maio…e sim comprei no lançamento, se a loja não cumpriu a entrega não tem nada haver…mas segunda-feira eu estarei jogando de boa…vc poderá jogar a demo de Grounded enquanto isso

          4. Pior ainda, ficou aqui no site cagando regras , pq ele jogar tudo no lançamento, ele mesmo não seguir as regras que cagar, é muita incoerência mesmo.

          5. Só faz alguns meses que Death stranding saiu pra o PS4 , e hoje já tá aí no PC , deixar de chorar Sony não têm mais exclusivos como vocês sonystas diziam.

          6. chora que tá bonito, mas guarda um pouco pro ghost of the tsushima e um pouco pro game awards

          7. “qual game do PS4 desse ano lançou no PC? Kkkkkkk
            Para que seu desespero está causando vergonha alheia…”.

            RESP.: A mídia especializada aplica em média a nota 9,5. Os jogadores e consumidores, que pagam e jogam o jogo, esses mesmos que não tem interesse algum em agradar certo setor ou mesmos não são pagos para fazer análise, dão nota 3,4. Deixe o lado FANBOY e HATERZINHO um pouquinho de lado e pare para pensar !
            A mídia especializada, infelizmente não joga videogame. Isso está mais do que comprovado. É só analisar os dados. A nota que vale e que importa, é a nota dos consumidores, pois somos nós que sustentamos a indústria dos jogos e não a mídia especializada.
            Não esqueça, que você deve separar a sua opinião pessoal, da opinião coletiva. Coletivamente, em sua grande maioria, o jogo não agradou e não está agradando, ponto final. Contra fatos não há argumentos. A menos que os números (nota dos usuários) comecem a subir !
            Estou errado em algum ponto o Fabio Lopes ?

          8. Eita que textão! Tudo isso pra tentar provar que os “users” não são um bando de caixinhas fora da escola por causa da covid19?
            Continua que o choro tá bonito, mas guarda um pouco das lágrimas para o lançamento de ghost of the tsushima e para o game awards no fim de ano

          9. E sobre o jornalista chinês que deu com as línguas nós dentes sobre a Sony ameaçando os jornalista se der nota ruim ? Kkkkkkk
            Isso mostra muita coisa

      1. historia e lixo tenho ps4 isso e fato caxista sem jogos tb e fato kk mais esse jogo a historia e lixo e lacradora n tem como defender

      2. Fala tanto de jogo que tem varios exclusivo mais desde que lançou ps4 so teve dois tlo2 e God of shit kkk e diz que milhões de exclusivo piada neee ? nessa nova geração voces serão engolido pelo xbox julho esta chegando

        1. Cara, acredito que você seja um dos lunáticos da microsoft, certo? Então, exclusivo desde que lançou o PS4 não foi só The Last of Us e God of War, você está esquecendo de Uncharted 4, Horizon Zero Dawn, Bloodborne, Marvel Spider Man, Detroit: Become Human, Gran Turismo Sport, além de Until Dawn, Journey e The Last Guardian. E claro, não esquecendo o famosíssimo Death Stranding

    2. Nossa meu deus, minha heterossexualidade é tão frágil que vo desmerecer toda uma história de uma midia por conta de duas personagens gays que (se preparem…) SE BEIJAM NA BOCA! Q escandalo

      1. Viu como isso e um problema? Nao se pode criticar a historia, achar ruim, que ja vai vim gente como vc falando esse tipo de coisa… a historia e muito artificial.

    3. jornalista e esquerdista exemplo criticaram days gone pq o cara era hetero kkk lesbica trans lacraçao vao fala que e bom tenho ps4 mais esse jogo essa historia nao tem como defender

    4. Kkkk a faculdade de gamer aposto que voce fez a mesma faculdade fumaram tudo junto kkk fanboy nao aceita que o seu jogo flopou .. kkkk mim faz rir ..

    5. Sim,vazou muitas conversas nas redes sociais que as pessoas que deram nota baixa na verdade nem jogaram o jogo e fizeram isso pra “tentar” derrubar o jogo,se pesquisaram o jogo em 2 semanas bateu recorde em vendas físicas de e param de puxar o saco do ex-xbox mil grau

  55. Gente, o jogo já vinha sendo hateado desde que vazou. A massa detonou o péssimo enredo fazendo com que a Sony ocultasse os likes e deslikes dos vídeos, porque sabia do hate. Ela escondeu a verdade ao máximo, mas agora não teve como. Não tem como ocultar dislikes no merdacritcic

  56. Rapaz, olha as notas dos usuários 3.4 (atualmente) é o extremo total a nota dos jornalistas!
    Deve ser bizarro você viver de metacritc e ver essa situação, o sujeito deve bugar. Vão começar a dizer que é homofobia, só porque os usuários acharam o game uma verdadeira bosta!
    Pelo bugs que estou vendo, esse jogo deveria ficar pelo menos mais 6 meses ajeitando bugs. kkkkkk

      1. Olha, tem uma turma sonysta aqui, que pensam que tocam o terror na Windows Club que só compram se o metacritic dar sinal verde.
        Depois quando são humilhados, mudam rapidinho de conta no discus! kkkkkk

  57. kkkkk hilariante o desespero do povo…já era o game da geração foi lançado e o GOTY é só consequência!
    Quem sabe a MS possa tomar o GOTY da Sony com o Grounded ou o Bleeding edge

        1. Não vi a Kate acariciando nenhum NPC lésbico narigudo ?????

          Lara Croft tmb é machão na sua visão colorida?? ??????

          1. A lara não tem o braço do tamanho do braço da Kait…kkkk
            A e a Lara tem peitos…a Kait tem uma placa de metal reta na barriga…

          2. Vc tá falando q a Kate tá do tamanho do Marcos Fênix?? ??????? A Kate tá super feminina, principalmente no Gears 5, e sem briga de aranha pra agradar jornalistinha ????????????

          3. Não, quem é feminina é a Ellie e a nariguda bolachera, essas duas estão bem gostosas SQN ????