The Outer Worlds 2 pretende ser uma sequência que expande o primeiro jogo, e falamos isso literalmente. As configurações do RPG serão maiores.
Os mundos do primeiro The Outer Worlds não eram exatamente enormes, então esta é definitivamente uma boa notícia para jogadores que gostam de RPGs com grandes espaços para explorar.
“Estamos definitivamente buscando ambientes maiores do que os do primeiro jogo. No primeiro jogo, estávamos muito limitados a pequenos hubs e áreas terrestres. Agora que usamos a Unreal Engine 5, podemos ter mundos muito maiores. Do ponto A ao ponto B, podemos cobrir muito mais território e, entre essas áreas, temos muitos pequenos POIs (pontos de interesse) para explorar.”
O diretor de jogo Brandon Adler acrescentou: “Uma das primeiras coisas que consideramos quando começamos The Outer Worlds 2 foi criar essas áreas grandes, muito amplas. Era isso que os jogadores nos disseram que queriam mais. Daniel e os outros diretores se reuniram e elaboraram um plano para alcançar isso.”
“Nós garantimos que tínhamos grandes áreas abertas e investimos muito tempo e esforço para criar pontos de interesse realmente interessantes à distância para atrair as pessoas e também levá-las um pouco para fora dos caminhos tradicionais.”
“Outra coisa à qual prestamos muita atenção é garantir que chegar a um novo local seja realmente interessante, então nos certificamos de preencher todas as nossas áreas com coisas legais e divertidas para fazer, recompensas interessantes para encontrar e histórias envolventes para contar.”
Por fim, lembramos a data, a hora e o conteúdo do Xbox Games Showcase + The Outer Worlds 2 Direct.