Tiago Leifert faz excelente review de Starfield e elenca os motivos de tanta polêmica

Do nada, temos um review de Tiago Leifert aqui no Windows Club, e certamente não é algo comum a gente fazer isso, mas sério, ficou muito bom. Mesmo que você já tenha zerado Starfield, vale a pena conferir este vídeo e que já adianto concordo com tudo.

Leifert é famoso por ser apresentado da Rede Globo em diversos programas da emissora, mas agora tem seu próprio canal de games. O seu mais recente trabalho é o review de Starfield, o novo grande nome da Bethesda.

Abaixo, confira o review que vale a pena:

Como sabemos, Starfield é muito polêmico, e tirou várias notas altíssimas, mas tiveram sites que deram nota baixa. O que explicar uma nota 4, 6 ou 7 para um jogo deste tamanho? Cheio de missões divertidas? Com centenas de horas de gameplay? Tiago elencou três motivos para isso:

  1. Rushou o jogo. Se você fizer isso, você não gostará de Starfield. Este jogo é para que você o jogue com calma, paciência, sem pressa. A missão principal segundo Tiago não é tão boa (e concordo com ele). As missões secundárias, em grande parte, é onde toda magia acontece do game. Então se o seu infliencer jogou apenas 20 horas ou 40 horas, descarte essa review. Quem fez isso não pode te influênciar.
  2. Ressentimento. Sim, a Bethesda agora é da Microsoft. E sabemos que Starfield foi o jogo de longe mais atacado do ano. Parece que nunca é suficiente, ser rei do Steam, rei do Game Pass, líder de vendas em mídia física. Até hoje está no top 10 do Steam, sofreu review bombing de pessoas que jogaram apenas um hora e pediram reebolso no Steam. Este jogo foi de longe o mais perseguido, e sim, concordo com Leifert, é ressentimento.
  3. Expectativos de outros jogos espaciais. Muitas gente o comparou com outros jogos espaciais como se Starfield fosse exploração, porque não pousa diretamente no planeta. Starfield é um RPG de ação, é fazer missões, trocar tiro, vender coisas, é isso. Não é simulador espacial, e a Bethesda sempre deixou claro isso.

Gostei bastentante dos pontos levantados e se eu fizsse uma análise de Starfield seria assim. No mais, deixem a opinião de vocês logo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *