Tiles explosivas na primeira grande atualização do Windows 10? Veja como deve funcionar

Surface-Pro-3-con-Windows-10-logo

A Microsoft irá incorporar uma lista de atalhos nas tiles na primeira grande atualização do Windows 10, chamada de Threshold 2, que deve chegar em novembro. Isso de acordo com as notas que foram vazadas da build 10540.

Para aqueles que não sabem, listas de Atalhos são ações que ocorrem quando clicamos com botão direito sobre um programa na barra de navegação. E realmente, é muito interessante que essa opção também seja incluída nos aplicativos universal.

lista-atalhos-barra-tarefas

Será que as listas de atalhos são as “tiles explosivas”?
facebook-3d-touch

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas a inclusão dessa opção nos aplicativos universais bem poderia ser a tão esperada chegada das “tiles explosivas”. Algumas tiles, dependendo da intensidade ou duração do toque, semelhante ao apresentado pela Apple com o IOS 9, exibe ações rápidas, como o envio de um tweet, mudar as músicas, enviar um e-mail ou adicionar uma nota – diretamente, sem passar pela tela inicial do aplicativo.

A Microsoft tem este projeto a um bom tempo. Pode ser o início da implementação desse recuso. Além disso, esta nova build também tem continuado a corrigir os erros relacionadas com a compatibilidade de aplicativos, gráficos, localização, restauração do sistema, áudio, tela, conexão e atualizações.

Fonte:  WMPU

32 comments on “Tiles explosivas na primeira grande atualização do Windows 10? Veja como deve funcionar

        1. Defasado em termos… ele era um sistema completamente desenvolvido. O Windows phone, da forma que é hoje, tem pouquíssimo tempo.

        2. Symbian nunca foi defasado. Era um sistema a frente de todos naquele tempo. Era muito mais completo que o Android 2.0.
          Porém, ele ficou restrito à Nokia e a mesma não trabalhou mais em cima do sistema e o mesmo foi descontinuado. O Symbian era poderosíssimo, porém a Nokia não viu seu verdadeiro potencial, infelizmente.
          Hoje ele está fazendo parte do acervo histórico..

          1. Verdade, o Symbian se não tivesse sido desacreditado pela Nokia, poderia ser ainda um dos mais usados nessa briga de SOs que vemos atualmente, porque ele já reinou absoluto no passado, mas como vc disse, a Nokia não viu seu potencial e não atualizou ele quando mereceu. O Symbian Belle era fantástico, pena que parou ali.

          2. Eu sei que não era defasado para época, por isso coloquei entre aspas, foi para demonstrar o atraso do WP mesmo, que perde em recursos até para o Symbian :).

      1. Mas nem nos Lumias atuais funciona?, digo isso pois parece que ninguém lembra de citar esse recurso que pelo menos para mim é muito útil, quando tinha o N8 era o recurso que mais usava.

        1. O OTG é suportado pelo Windows Mobile, porém ainda não foi liberado para uso. Não depende do tipo de USB, mas sim do software. Já mostraram o OTG num Lumia 1520 logo que o recurso foi anunciado.

        1. O wifi-direct conecta os dispositivos sem a necessidade de um roteador e não é só para compartilhamento de internet. É como se fosse um “bluetooth” só que com a rede wifi.

          1. Ah, entendi. É como se não existisse o roteador, mas sim uma conexão direta com os aparelhos. Isso que eu tava meio em dúvida.

            Valeu, Dudu 🙂

  1. Sem ver algo funcionando e testar é difícil de opinar.. mas não sei se compensa a dificuldade a mais que vai trazer esse 3D Touch(ou algo parecido) o WP já tem uma excelente ferramenta pra atalhos que é criar outros tiles com os atalhos (para uma pessoa/grupo no whatsapp/ criar nota)
    A dificuldade que digo é por exemplo.. alguém mais leigo.. aperta um tile acontece uma coisa.. aperta denovo (mais forte/mais fraco.. sem perceber) e acontece outra..

  2. Esse recurso seria interessante na versão mobile, “dando dois toques na Tile” e abriria um leque de opções, seria similar ao 3D Touch que a Apple implementou nos novos Iphones.

      1. Acredito que dá para fazer interações mais simples usando o touch. Mas é claro que vai depender do dispositivo. Se a Microsoft colocasse o 3D touch, ao aproximar o dedo por um tempo curto, apareceria as tiles explosivas. Duplo toque para abrir app fica muito ruim.

    1. Cara, o meu tbm tá meio lento, por mais que o pessoal fala que o W10 é mais rápido :T e eu ainda cheguei a formatar ele.

      Pensei que esse problema era só comigo.

      1. Depois que atualizei pro 10, o processo system estava sugando a memória do meu note. Pesquisando na net descobri que desativar a memória virtual ajudava, no meu caso a diferença foi gritante! Esta bem mais rápido agora.

  3. Eu acho que não vai ser as tiles explosivas. Vai funcionar nos menus de contexto tanto na tela inicial quanto na barra de tarefas, lista “all apps” e “mais usados” no PC. Mas no celular ainda é uma incógnita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *