Tony Hawk’s 3 + 4 estava nos planos da Activision, mas algo teria mudado

De acordo com a reconstrução oferecida por Liam Robertson da DidYouKnownGaming, a Activision Blizzard teria rejeitado uma proposta para uma segunda coleção de remakes dos jogos Tony Hawk’s Pro Skating 3 + 4 criados pela Blizzard Albany, na época Vicarious Visions, preferindo desviar os recursos do estúdio esforços para a série Call of Duty.

Conforme explicou uma fonte do estúdio à DidYouKnownGaming, inicialmente o objetivo era incluir os quatro primeiros jogos da série numa única coleção, com a ideia que mais tarde foi descartada para criar uma mais contida, nomeadamente Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 , lançado em 2020 para PC e consoles, com remakes da terceira e quarta parcelas da série agendados para uma data posterior.

“Ficou claro que não tínhamos tempo para fazer mais de uma coleção com Tony Hawks 1 e 2, então a ideia de continuar e lançar 3 + 4 a seguir estava de alguma forma em cima da mesa”, disse a fonte do canal.

Porém, os planos mudaram com o tempo e, apesar da excelente recepção dos dois primeiros remakes, a Activision Blizzard rejeitou a proposta de criação de uma segunda coleção, preferindo usar a Vicarious Vision como estúdio de suporte para Call of Duty, bem como co-desenvolvedor de Diablo 2: Resurrected.

Estamos falando de detalhes não oficiais, mas parcialmente corroborados pelas declarações de Tony Hawk compartilhadas em 2022. O famoso  skatista havia explicado que uma segunda coleção estava planejada, mas foi cancelada após a aquisição da Vicarious Vision pela Activision Blizzard.

“Esse era o plano, mesmo até a data de lançamento de 1 e 2”, disse Hawk. “Estávamos fazendo 3 e 4, então Vicarious foi absorvido, e então eles procuraram outros desenvolvedores, e então acabou.

“A verdade é que a Activision estava tentando encontrar alguém para fazer 3 e 4, mas eles não confiavam em ninguém como fizeram com Vicarious, então aceitaram outras propostas de outros estúdios, como: ‘O que você faria com Tony Hawk’s Pro?” E eles não gostaram de nada que ouviram, e foi isso. Quem sabe? Talvez quando a poeira baixar, encontremos uma solução. Nunca se sabe. Nunca pensei que faríamos isso de novo 1 e 2 20 anos após o lançamento.”

Além desse histórico da série Tony Hawk’s Pro Skater, o vídeo também fala sobre um suposto jogo Donkey Kong, também em desenvolvimento na Vicarious Visions, que infelizmente nunca viu a luz do dia.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *