A temporada de aquisições ainda não acabou para a Microsoft, mas todos estão atentos para descobrir o que vem a seguir. Bem, de acordo com o popular insider Jeff Grubb ao menos três estúdios de desenvolvimento estão sendo testados, e caso tudo dê certo, poderão ser adquiridos pela Microsoft e se enquadrarem na numerosa Xbox Game Studios.
Os três estúdios são: Crystal Dynamics, IO Interactive e Avalanche. Dentre eles, até então, o único que não está oficialmente trabalhando com o Xbox é a IO Interactive, mas que os rumores dizem que estão criando um Xbox exclusivo com a temática de dragões apelidado internamente como Project Dragon.
Os rumores também falam também do Project Typhoon e eles acertaram já que o conhecemos na conferência do Xbox na E3 2021 – estamos falando de Contraband da Avalanche. Um estúdio que auxiliou também na criação do Rage 2 com a id Software. Ele funciona muito bem não só como suporte, mas tem IPs interessantes como Just Cause e Madmax.
Jeff Grubb believes Crystal Dynamics (Perfect Dark), IO Interactive (Project Dragon), and Avalanche (Contraband) are all being “tried out” to see if they work well with Xbox. If it goes smoothly, they may be acquired.
Source:https://t.co/Efrj6sRuVF pic.twitter.com/p8TNkbq9db
— Idle Sloth (@IdleSloth84) September 30, 2021
No meio disso tudo tem a Crystal Dynamics da Square Enix, mais conhecidos como os desenvolvedores de Tomb Raider. Da mesma forma que a Microsoft comprou a Rare da Nintendo, aqui poderia estar uma situação semelhante. Lembramos que eles estão trabalhando com a The Initiative no reboot do Perfect Dark.
Aparentemente, temos jogos bem interessantes em desenvolvimento e que possivelmente são os mais ambiciosos que estas equipes trabalharam. Contraband pode ser muito similar a alguns aspectos do GTA, e pelo histórico da Avalanche com Just Cause e Madmax eles tem potencial para fazer algo surpreendente – principalmente se a Microsoft decidir investir muito dinheiro – e o Project Dragon da IO também é tido como um título ambicioso, a temática de dragão normalmente agrada os jogadores. Por último, temos total certeza que o Perfect Dark está em boas mãos também.
Vamos torcer para que tudo isso der certo e quem sabe a Microsoft irá comprá-los, só nos resta aguardar os próximos passos.