Três estúdios estariam sendo testados para serem comprados pela Xbox Game Studios, segundo Jeff Grubb

A temporada de aquisições ainda não acabou para a Microsoft, mas todos estão atentos para descobrir o que vem a seguir. Bem, de acordo com o popular insider Jeff Grubb ao menos três estúdios de desenvolvimento estão sendo testados, e caso tudo dê certo, poderão ser adquiridos pela Microsoft e se enquadrarem na numerosa Xbox Game Studios.

Os três estúdios são: Crystal Dynamics, IO Interactive e Avalanche. Dentre eles, até então, o único que não está oficialmente trabalhando com o Xbox é a IO Interactive, mas que os rumores dizem que estão criando um Xbox exclusivo com a temática de dragões apelidado internamente como Project Dragon.

Os rumores também falam também do Project Typhoon e eles acertaram já que o conhecemos na conferência do Xbox na E3 2021 – estamos falando de Contraband da Avalanche. Um estúdio que auxiliou também na criação do Rage 2 com a id Software. Ele funciona muito bem não só como suporte, mas tem IPs interessantes como Just Cause e Madmax.

No meio disso tudo tem a Crystal Dynamics da Square Enix, mais conhecidos como os desenvolvedores de Tomb Raider. Da mesma forma que a Microsoft comprou a Rare da Nintendo, aqui poderia estar uma situação semelhante. Lembramos que eles estão trabalhando com a The Initiative no reboot do Perfect Dark.

Aparentemente, temos jogos bem interessantes em desenvolvimento e que possivelmente são os mais ambiciosos que estas equipes trabalharam. Contraband pode ser muito similar a alguns aspectos do GTA, e pelo histórico da Avalanche com Just Cause e Madmax eles tem potencial para fazer algo surpreendente – principalmente se a Microsoft decidir investir muito dinheiro – e o Project Dragon da IO também é tido como um título ambicioso, a temática de dragão normalmente agrada os jogadores. Por último, temos total certeza que o Perfect Dark está em boas mãos também.

Vamos torcer para que tudo isso der certo e quem sabe a Microsoft irá comprá-los, só nos resta aguardar os próximos passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *