A Microsoft fez uma grande apresentação na E3 2021 na semana passada, e enquanto tivemos grandes nomes ausentes, outros roubaram a cena do evento causando polêmicas e revoltas, principalmente com os fãs do Playstation que não digeriram bem o nome “Exclusivos” em alguns jogos do Xbox e Bethesda revelados recentemente.
Claro que, vimos vários exclusivos como Forza Horizon 5, Halo Infinite, Sea of Thieves e suas campanhas do Piratas do Caribe. Estes todos já tinham total certeza que seriam exclusivos, mas tinham outros que tinham esperanças que ainda fossem lançados para Playstation. Lembre-se, os jogos da Microsoft saem para o PC, então obviamente as reclamações vem em sua maioria do público da Sony que ficou de fora, óbvio.
O primeiro foi Starfield, criado pela equipe que fez o melhor jogo de RPG do mundo, Skyrim, e que também desenvolveram Fallou 4 que vendeu “apenas” 12 milhões de cópias no primeiro dia. Além disso abortdam uma temática de exploração espacial, então o hype por este jogo está onde deveria estar, nas alturas.
Aaron Greenberg não se desculpa por Starfield não ter chegado ao PS5https://t.co/DRHKsrj6Gr pic.twitter.com/hO1qHUeQxQ
— Windows Club (@WindowsClubBr) June 20, 2021
Ocorre que Phil Spencer nunca deixou tão claro se os jogos da Bethesda seriam exclusivos, apesar de sempre indicar isso, mas desta vez o nome “Exclusive” ficou estampando até mesmo na arte do jogo e falado alto e bom som… isso chocou tantos que se tornou polêmicas como pedidos de desculpas inexistentes que acompanhamos durante a última semana. Não, a Microsoft não se desculpou pela exclusividade.
O segundo é Hellblade 2, que aparece em um trailer para desenvolvedores no Xbox Games Showcase: Extended. Cabe lembrar que o jogo de Senua foi talvez a nova IP de terceiros mais “hypada” pelo público da Sony na geração passada. Então ver ela voltando para as batalhas apenas no Xbox também não agradou a muitos do lado azul.
Senua's Saga: Hellblade II by Ninja Theory. pic.twitter.com/vah4hlqF3y
— Klobrille (@klobrille) June 17, 2021
Por último, mas não menos importante, The Outer Wordls 2. Este RPG da Obsidian fez bastante sucesso e agora está mais do que provado que é de propriedade da Microsoft, e não da Take-Two. Nas redes sociais, as lamentações foram absurdas para ele. Muitos acreditava realmente que a Microsoft ainda fosse lançar para Playstation – já que o primeiro também foi. Contudo, a questão é o original só apareceu por lá por conta de acordo realizado antes da aquisição.
Incrível como a Obsidian mal chegou, e já está dando saudades em plataformas rivais. Lançar o primeiro título destes jogos no Playstation e o segundo apenas exclusivo para a Microsoft pode ter sido uma boa para o Xbox. O que vocês acham?
Po, The Outer Worlds 2 é exclusivo? :(((
— Guilherme Ramos (@_guigr) June 13, 2021
Gente, a Microsoft comprou a OBSIDIAN! É mais que evidente que The Outer Worlds 2 seria exclusivo da plataforma Xbox.
Chega a ser bizarro o tanto de gente frustrada nos comentários. https://t.co/Vyoucj3ZPd— danilodlaker (@daniloprechedes) June 20, 2021
Galera reclamando que The Outer Worlds 2 será exclusivo Xbox. Vocês estavam esperando o que seus malucos? Filantropia? https://t.co/lYBvAUvxVC
— Rodrigo Gatti (@rodrigogatti) June 20, 2021