Três jogos que causaram polêmicas e revoltas por serem exclusivos do Xbox na E3 2021

A Microsoft fez uma grande apresentação na E3 2021 na semana passada, e enquanto tivemos grandes nomes ausentes, outros roubaram a cena do evento causando polêmicas e revoltas, principalmente com os fãs do Playstation que não digeriram bem o nome “Exclusivos” em alguns jogos do Xbox e Bethesda revelados recentemente.

Claro que, vimos vários exclusivos como Forza Horizon 5, Halo Infinite, Sea of Thieves e suas campanhas do Piratas do Caribe. Estes todos já tinham total certeza que seriam exclusivos, mas tinham outros que tinham esperanças que ainda fossem lançados para Playstation. Lembre-se, os jogos da Microsoft saem para o PC, então obviamente as reclamações vem em sua maioria do público da Sony que ficou de fora, óbvio.

O primeiro foi Starfield, criado pela equipe que fez o melhor jogo de RPG do mundo, Skyrim, e que também desenvolveram Fallou 4 que vendeu “apenas” 12 milhões de cópias no primeiro dia. Além disso abortdam uma temática de exploração espacial, então o hype por este jogo está onde deveria estar, nas alturas.

Ocorre que Phil Spencer nunca deixou tão claro se os jogos da Bethesda seriam exclusivos, apesar de sempre indicar isso, mas desta vez o nome “Exclusive” ficou estampando  até mesmo na arte do jogo e falado alto e bom som… isso chocou tantos que se tornou polêmicas como pedidos de desculpas inexistentes que acompanhamos durante a última semana. Não, a Microsoft não se desculpou pela exclusividade.

O segundo é Hellblade 2, que aparece em um trailer para desenvolvedores no Xbox Games Showcase: Extended. Cabe lembrar que o jogo de Senua foi talvez a nova IP de terceiros mais “hypada” pelo público da Sony na geração passada. Então ver ela voltando para as batalhas apenas no Xbox também não agradou a muitos do lado azul.

Por último, mas não menos importante, The Outer Wordls 2. Este RPG da Obsidian fez bastante sucesso e agora está mais do que provado que é de propriedade da Microsoft, e não da Take-Two. Nas redes sociais, as lamentações foram absurdas para ele. Muitos acreditava realmente que a Microsoft ainda fosse lançar para Playstation – já que o primeiro também foi. Contudo, a questão é o original só apareceu por lá por conta de acordo realizado antes da aquisição.

Incrível como a Obsidian mal chegou, e já está dando saudades em plataformas rivais. Lançar o primeiro título destes jogos no Playstation e  o segundo apenas exclusivo para a Microsoft pode ter sido uma boa para o Xbox. O que vocês acham?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *