Você deve se lembrar que houve um pouco de controvérsia quando Assassin’s Creed Odyssey incluiu uma opção para aumentar o XP com dinheiro real em 2018, e Assassin’s Creed Valhalla agora está fazendo a mesma coisa após o lançamento. Será que esta polêmica voltar agora no finalzinho de 2020?
Introduzido com a atualização mais recente, o ‘Expansão permanente do XP’ oferece 50% mais experiência em todos os jogos salvos, reduzindo a rotina envolvida. Custa o equivalente a cerca de US $ 10 dólares ou pode ser comprado por US $ 15, incluindo um aumento de dinheiro.
Aqui está o que a Ubisoft tinha a dizer sobre isso em resposta ao Game Informer:
“À medida que mais e mais conteúdo pós-lançamento se torna disponível, queremos dar aos jogadores a opção de avançar em sua progressão. Os utilitários permitem que os jogadores que não têm tempo para explorar totalmente o mundo de Assassin’s Creed Valhalla possam adquirir o melhor equipamento do jogo, bem como outros itens, acelerando seu progresso. Por exemplo, esses jogadores podem comprar mapas que revelam alguns locais interessantes do mundo, mas ainda teriam que visitá-los e jogá-los para obter suas recompensas.”
Como você pode esperar, isso já gerou bastante discussão e debate na comunidade de jogos, com alguns sugerindo que é uma maneira sorrateira de adicionar microtransações após os revisores já terem pontuado o jogo, e outros defendendo-o como um complemento opcional válido para uma experiência puramente para um único jogador.
No entanto, deve-se notar que a Ubisoft supostamente não mudou a taxa de ganho de XP para o jogo base de forma alguma, então você não deve achar que precisa gastar dinheiro para ter uma experiência satisfatória.
O que vocês acham?